Preparação Lua Cheia
- Ana Tavares
- 17 de dez. de 2018
- 4 min de leitura
Esta será a última Lua Cheia de 2018, mas a sua energia é tão power que marcará sem dúvida a sua presença e a diferença não só n fecho deste ano como rampa de lançamento para próximo ano.
Talvez pudesse começar por perguntar lembraste das decisões que adiaste em Julho na Lua Nova de Julho ? Ou que fingiste não sentir e ver ?
Senão te recordas este será o momento que podes fazer um refresh da memória, porque aquilo que foi adiado irá dar a costa nestas águas de Dezembro, como estás no inverno ao contrário de julho as águas estão frias, por isso pode ser um verdadeiro balde de água fria que irá servir como um grande despertar, uma wake up call que pode servir para concluir o que já havia ter sido concluído, transformar, ou amar.
A Lua será em caranguejo elemento água, vimos do fogo/espirito nascemos da água, então digamos que as emoções estarão ao rubro e como tudo no planeta terra, será uma dualidade de experiências ou vivências, onde as nossas reações e consciência irá ser constatada.
Isto porque está lua traz feridas emocionais inconscientes, ou do passado que irão emergir, como teremos muita sensibilidade, vulnerabilidade a dificuldade em conter as reações da mente subconsciente será muita, o que pode levar a falar sem pensar, a falar apenas e só com a lógica da mente debitando informações, querendo ter razão mas completamente descontado do emocional, da sensibilidade de perceber e expressas as suas necessidades e de respeitar as do outro.
Se pudesse definir esta Lua numa expressão seria "Maturidade Espiritual" onde as tendências negativas, onde os padrões negativos, onde a mente perde poder dando lugar ao coração a poder expressar-se, ocorrendo aqui um unidade onde mente e coração está ligados expressando, comunicando em sensibilidade, é um grande potencial.
Esta energia é da fertilidade, maternidade, intuição, feminino, mas também da família, das fundações e como ocorre perto do Solstício teremos aqui uma dança do masculino e feminino a procura de cura e equilíbrio.
Oh é o Mártir, onde a chantagem emocional está presente , só aquele que assume o papel de partir na realidade prende a evolução do grupo/núcleo onde está inserido, pois dá afirmando ser de coração quando na realidade o seu subconsciente o que quer é repetir o padrão do martir para depois poder dizer " eu fiz isto por ti / vocês ", " eu esforço-me e faço tudo que queres", quando na realidade o que move não é o amor, mas o ressentimento, a mágoa e uma série de sentimentos inconscientes que comando seus pensamentos, crenças, ações, palavras e vida.
Esta Lua será uma espécie de confronto interno e externo como que criamos , onde estão as nossas fundações interiores ? Onde está o amor ? Onde está a casa ?
Qual é a fonte do vazio ?
É tempo de sentir, mesmo para aqueles que fogem das emoções, é tempo de perceber que compromissos assumimos e com quem, quais os compromissos que fugimos por medo, seja uma relação, um projeto, um sonho.
Teremos aqui uma "luta" entre a razão, a disciplina versus coração / emoções e a sensibilidade, onde é que eu perco a sensibilidade comigo ? e com outros ?
A perda de sensibilidade, empatia pressupõe orgulho, frieza emocional, falta de humildade, é uma defesa da mente ligada ao ego para assumir controle das situações e das pessoas, o que na realidade é uma ilusão.
Por isso está lua pode trazer a consciência das feridas emocionais e das suas raizes, como essa energia gravita na vida gerando mais do mesmo, os mesmos padrões, as mesmas vivências.
A segurança e proteção serão muito importantes também, questões como porque estou eu numa relação seja ela amorosa ou amizade que não me traz segurança ? Ou onde não me sinto protegido ?
As relações são a Universidade da Vida então é aqui que os tremores de terra desta Lua vão estão, tal como a natureza quando provoca uma catástrofe natural como terramoto se regenera de uma forma diferente, também nós face aos desafios somos bafejados com oportunidades novas, com transformação, com renascimento.
Será uma lua que traz encerramentos para muitas pessoas, traz o culminar de relacionamentos, de projetos, de amizades, de situações profissionais, de saude, financeiras na área que se fizer necessária ao Despertar.
A intuição aqui pode ser realmente a diferença entre as escolhas que se fizer, ligados a intuição e ao coração teremos uma reação, uma decisão que ligados a mente teremos outras completamente diferentes.
O potencial de cura desta Lua é tão forte que aqueles que honrarem seu Ser, o nutrirem, respeitarem tempo de silêncio e introspecção, caminharem na natureza e com a natureza, poderão ter verdadeiros insights que os guiarão pelo coração ao caminho.
Vamos estar sobrecarregados seja pela época festiva, pelas dinâmicas familiares, é uma viagem a raiz de todas as viagens, o que pode ser uma verdadeira montanha russa em tão poucos dias, onde podemos sentirmos sobrecarregados fisicamente, emocionalmente, mentalmente, o corpo será o barómetro e as emoções também,
A Maturidade espiritual desta Lua é deixar ir, é perceber o que realmente é importante e precisa ser nutrido, quais os compromissos alinhados com coração, quais as intenções de tudo na sua vida, qual propósito cada relação, cada projeto, cada sonho.
Tempo de deixar ir , de libertar o passado, praticar aceitação de que tudo tem uma razão ainda que a mente não tenha a compreensão, tempo de compaixão e perdão, consigo e com quem precisa libertar da sua vida.
Recomendo muito banho imersão quem não tiver faça mergulhando os pés, quem morar perto do mar, pés no mar, alimentação consciente que nutra corpo, mente e as emoções, meditação, yoga, conexão com a natureza elemento terra floresta, pinhal, jardins, conexão com cristais naturais, ler livros, cozinhar, dançar, tudo que trouxer leveza e conexão.
Foco é o Chakra Cardiaco para este abrir e expandir é precisos deixar ir, acalmar a mente e trazer atenção ao Coração,
Mantra : Eu Amo-me Incondicionalmente e sou a expressão amorosa com cada Ser.
Cada um de nós possa relembra~se que a fonte é interior, tudo começa e termina em nós, então este é um momento de profunda conexão connosco, as nossas reais necessidades emocionais não só, possamos respeitar esse tempo e espaço, nutrir em amor e aceitação o que estivermos a experienciar com a confiança que nada é por acaso por detrás de cada desafio está uma oportunidade maravilhosa, tempo de rendição ao coração.
Abraço com Amor
Ana Tavares

Komentarze