top of page

Lua Nova Sagitário

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 4 de dez. de 2018
  • 8 min de leitura

Olá


Que grande ano este, e já estamos na última Lua Nova deste ano, este mês não houve tempo para o habitual texto de preparação, mas prometo que este texto terá tudo que precisam para que a vossa conexão seja profunda e atempada com esta Lua Nova.


É uma Lua Nova num signo de fogo, a ligação ao Espirito/ Alma muito potenciada, mas onde pede o equilíbrio com a nossa ligação Humana, o fogo é a nossa Alma e a força vital, mas também é a nossa intuição, a forma como lideramos a nossa vida, a nossa auto-confiança e a confiança em tudo que existe, é ação, a motivação, é o brilho interior, o propósito que colocamos em tudo que pensamos, fazemos e falamos.


Então algumas questões surgem aqui como :


Como é que liderei a minha vida ao longo de 2018 ?

E para onde desejo mover-me neste final de ano e principio do próximo ?

Qual é a minha paixão / mensagem/ propósito ?

O que me traz plenitude?

Com foi a minha auto-confiança em 2018 ?

Existe alguma intenção que deseje colocar para melhorar a minha auto-confiança?

E uma ação concreta como p.ex uma formação ? Um grupo ? Um consulta ? Onde é que preciso mais foco e motivação na minha vida ?


O que preciso refinar , reformular, redefinir?

O que sinto que posso melhorar para sentir mais equilíbrio e plenitude?

O que preciso ajustar para trazer mais equilíbrio emocional ? Fisico ? Espiritual ? Financeiro ? Profissional ?


Ao longo de 2018 tive mais compreensão de mim ? Tive mais compaixão e respeito por mim ? Segui minha intuição ?


Aproveitei bem 2018 para melhorar a relação comigo e com mundo ao meu redor ?


Permiti-me não só explorar mundo físico, como emocional e espiritual ?


Se ainda não seguiram a minha sugestão de iniciar um diário ou journal, este é momento indicado, pois estamos a chegar ao final do ano e o Vision Board do próximo ano será preparado em breve, definindo os objetivos, sonhos para 2019, mas primeiro temos aqui trabalho interior para fazer.


Mas por agora vamos aproveitar esta energia para expandirmos os nossos dons naturais por quem nos rodeia, vamos aproveitar a expansão do signo sagitário e do seu fogo para nos focarmos além do que seria possível e visível vamos aproveitar a magia desta altura do ano e ser otimistas para 2019, vamos dar um salto de fé em busca de significado maior para a nossa vida, nosso trabalho, as ligações e as relações, vamos criar um consciência sustentadora para nosso planeta, que tudo que seja pensado seja com coração, que tudo que seja falado seja com coração, que tudo seja o nosso foco tenha um significado maior.


Esta é a energia, digam lá se não já um bom foco para 2019 ?


Mas antes disso, é preciso terminar este ano com muita gratidão por tudo, por todas as experiências, pessoas, situações, desafios, oportunidades porque esta Lua é um Portal energético muito grande, é um verdadeiro Rebirth a todos níveis a quem se permitir fazer este mergulho e trazer o foco da Alma ao coração.


Quem está pronto para dar um salto de fé ?


Quem está pronta para deixar morrer o velho ? as velhas crenças ? as velhas limitações?


Quem está exausto e cansado de um ano tão intenso ?


Boas notícias aproveitem o embalo desta Lua para recolher, conetarem-se, deixarem fluir, estar com todas as emoções que vierem e todos os desafios e oportunidades neste fecho de ano, porque aí estão oportunidades gigantes.


Os almoços e jantares de Natal estão por aí, as compras e os afins de toda esta época, mas vamos respirar um pouco e pensar na intenção clara por detrás de tudo isso, no significado, porque a Lua Nova é a ligação com nossa energia feminina, é nutrir.


Por isso faz-se aqui tempo de pausa nesta ligação ao feminino para descansar, refletir, nutrir, amar, cuidar, dar espaço que a energia de fogo que está ligada à Alma possa expressar-se , que as emoções não sejam contidas.


Engraçado a Lua Nova é sempre aquela pela qual esperamos pela leveza que traz consigo, o potencial de semear novas sementes, trazer mais foco interior e na vida, mas esta Lua Nova é um desafio, pois o nosso feminino irá manifestar-se seja pelo Amor sustentador ao nosso redor, por coisas boas que chegam, mensagens, manifestações, insights ou no outro polo pelos desafios, frustração, fadiga extrema, exaustão, emoções esmagadoras, o sistema nervoso em sobrecarga e até manifestação física de doença, é tempo de parar e ouvir o que grita aí dentro.


Quantos de vocês questionaram a vossa vida e vosso propósito, profissão durante mês de Novembro e com mais intensidade na ultima semana ?


Quantos de vocês questionaram as redes sociais? Ou a sustentabilidade? Ou as relações?


Essa energia já era a trazer-nos para esta Lua Nova, se observarem o símbolo de sagitário é um seta, então é realmente tempo de criar novas direções e intenções para tudo que pensamentos, falamos e fazemos.


Claro que não estamos todos no mesmo momento de evolução e nada está de errado com isso, quem iniciou a mais tempo tem oportunidade de dar sustentação genuína a quem começou agora, quem começou agora irá dar a quem começar posteriormente tudo tem um encadeamento natural e individual, que o ego humano não compreende e apenas gera divisão, competição e superioridade onde não existe.


Quem criou a sua individualidade ao longo deste ano, trabalhou a sua auto-confiança, trouxe um propósito à sua vida, ao trabalho vê agora claramente esse foco chegar através de insights que irão reformular e refinar as suas escolhas daqui em diante.


Maior parte de nós quer fazer escolhas baseadas em crenças, no que é moda, no que os outros fazem, mas as verdadeiras escolhas ocorrem dentro de nós, para isso é preciso conhecer-nos, é preciso tal salto de fé de que é isto que me faz sentir plenitude e vou atrás, e cada passo que damos o caminho torna-se cada vez mais claro, mais nítido, mais mágico, ao passo se seguirmos a voz dos outros caminho torna-se turvo, confuso e sem alegria.


Esta semana vai dar para perceber claramente se estás ou não conectada na tua intuição, ou eventualmente ainda estás ligada/o nas feridas emocionais, no ego, nas crenças e o desafio desta Lua será com base nisso pois seremos confrontados com o propósito maior de todas as relações, todas as ligações, parcerias, com profissão, com os filhos, com as amizades, a saúde, alimentação e vamos perceber claramente seja pela magia de tudo que acontece ou pelos obstáculos e falta de saúde em polaridade estamos.


Tempo de estarmos conectados com a Sabedoria interior, buscar algo mais elevado em tudo que fazemos do uma simples ganhar dinheiro, porque a vida tem tão mais para todos nós e todos nós temos tão mais para dar.


E por isso mesmo sendo esta a época festiva de maior consumo possamos repensar as nossas intenções e propósito em tudo.


Esta Lua é o desejo da Alma de expansão portanto nada aqui é fútil, superficial ou sem intenção/significado, tudo é sobre obter plenitude, expandir, conexão do Espirito/Alma, realização do propósito, tudo que seja expectativas do ego não tem aqui grande espaço de manobra para trazer plenitude.


Os últimos dias que feridas trouxeram ?

Que frustrações ? Emoções ?


Porque existe a verdade da Alma, do seu plano de evolução e existe a verdade do ego, e o turbilhão aqui vai ser grande porque as outras pessoas vão ter um papel muito determinante nas mensagens que nos vão trazer, podem ser mensagens amorosas e subtis ou podem ser verdadeiros desafios, importante é olhar essa sabedoria interior e perceber onde isso ressoa em nós, quais as razões daquilo estar a chegar até nós neste momento, qual é a mensagem ?


Porque o nosso caminho é individual os outros nem sempre conseguem compreender aquilo que é nosso propósito, aquilo que é nosso chamado, as nossas razões, aquilo que acende o espirito dentro de nós .


As vezes as pessoas e os desafios surgem para ver o quanto estamos comprometidos com a nossa intenção e o nosso propósito, esses abanões são tão necessários para voltar a trazer a conexão interior, a voltar a assumir esse compromisso e refinar as intenções, é preciso definir nosso caminho com o coração.


Que cada um possa procurar e descobrir aquilo que traz inspiração à sua Alma, que possa ouvir seus sussurros e perceber onde está a ser chamado a crescer, onde é que as experiências sem significado e intenção precisam de ser libertadas, para que outras experiências novas, mais enriquecedoras a Alma possam surgir, para que possa sentir mais plenitude.


Agora chegar aqui é um mergulho muito sombrio e de muita vulnerabilidade, não conheço ninguém que o tenha feito de animo leve, tenho clientes fizeram pelo cancro, pelo divorcio, pela perda financeira, pela morte de um filho, pelo coma, por dores profundas que despertaram verdadeiros propósitos.


Onde bloqueias a expressão de ti mesma/o ?

Porquê ? Quais são os condicionamentos ? Feridas emocionais ? Crenças ?


A Lua Nova está ligada a dois chakras essencialmente o da garganta e sacral, o chakra da garganta é propósito, a criatividade, a expressão, a palavra era o verbo é as feridas emocionais onde a nossa expressão foi bloqueada, onde medo de exposição foi gerado que impede ainda hoje a auto expressão, o medo seguir o propósito, a plenitude e aquilo que lhe dá prazer na vida, todas essas feridas curadas ou não irão emergir aqui, para que possa a partir dessa consciência redirecionar-se.


O chakra sacral é as relações e o prazer, é onde vamos perceber as relações que trazem sustentação amorosa, que elevam, que apoiam, que cooperam, e no polo oposto as que julgam, dividem, criam separação, medo, quais são as trazem amor, partilha e abundância.


Mas é preciso querer entrar e sentir, observar o que precisa ser curado, acima de tudo perceber que antes de qualquer objetivo que possa existir e novo foco, estes pontos precisam de atenção, amor e cura, essa é a prioridade neste mês auto-cura.


É tempo perceber o que nos traz inspiração, onde a nossa Alma quer ir explorar , que filosofias novas estamos dispostos a abarcar, o que é Alma nos convida aprender e a ensinar ?


Sentes que a tua vida é uma bênção ? Ou não ?

Quais as bênçãos na tua vida ?

Onde precisas encontrar equilíbrio ?


Banho Ritual :


Salvia Branca ( a Lua tem energia feminina )

Sal Rosa dos Himalaias

Pétalas de Rosa Branca e Rosa Clarinho

Selenite

Quartzo Fumado * Detox * Enraizamento Insights * Seguir em Frente

Quartzo Rosa * Limpeza * Luz * Proteção

Ametista * Conexão com Alma * Limpeza * Proteção

Óleos essencial de Geranio * Cedar


Com a Sávia Branca defumem a vossa aura e deixem queimar um bocadinho em toda a casa com a Intenção de Purificar toda a energia e elevar em Amor, depois coloquem resto a queimar no local do banho.


Coloquem agua a correr no fundo da banheira com todo amor coloquem vossos cristais devem estar previamente limpos e energizados, sal dos himalaias, as pétalas de rosa, no final da agua estar pronta coloquem oleos essenciais, posem as vossas mãos sobre essa água coloquem a vossa intenção de cura e amor.


Antes de entrar na água passem com a selenite na vossa aura com intenção de purificação, limpeza e proteção.


Mergulhem nessas aguas curativas, relaxem com uma musica bem relaxante ou no silêncio como preferirem.


Pensam que sejam guiados na direção do vosso caminho, do vosso propósito no final escrevam os insights no vosso diário vão ser muito úteis.


******


Possas relembrar o verdadeiro poder existe dentro de cada Um de nós e na intenção de tudo que pensamos, fazemos e falamos.


Boa Lua Nova, vou continuar dedicada a familia, as Carta Rgentes, aos Estudos até breve.


Abraço com Amor


Ana Tavares


 
 
 

Commentaires


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page