Lua Cheia de Outubro 2018
- Ana Tavares
- 24 de out. de 2018
- 12 min de leitura
Deep in to the woods, é verdade vamos avançar profundamente na Floresta que nos habita dentro e ao nosso redor, dessa profundidade renasce o foco para onde nos queremos mover, quais as novas estruturas que precisamos construir.
Esta Lua Cheia é em Touro, a pedir estabilidade, estrutura, equilíbrio antes da tempestade, tempo de assumir o nosso poder criador, o poder de liderança dentro de cada um de nós, é tempo deixar os planos do passado, no passado, e construir novos planos ou quando muito reestruturar alguns antigos que ainda estejam alinhados com as nossas necessidades .
Cuidado para não serem intransigentes, obstinados, teimosos com os objetivos, pois aí será um coisa do ego, a perseverança e a resiliência são muito diferentes em termos de energia, muitas vezes queremos provar apenas que conseguimos atingir algo que não é de todo esta energia.
É tempo libertar as estruturas obsoletas sejam elas físicas, emocionais, profissionais, espirituais, mentais, tempo de sairmos da zona de conforto onde tanto gostamos de estar e permanecer, mas onde nada se transforma, isso pode realmente estar a gerar muita inquietação e medos, porque ja percebemos ao longo deste ano que as situações/ desafios/oportunidades não param de surgir, um atrás do outro, a obrigar as mudanças, à libertação, à cura, vamos perdendo o senso de segurança ao qual o ego/mente está habituado e isso pode causar muita destruturação emocional, física, mental.
Os pioneiros, as Almas que vieram liderar esta mudança não podem ser travadas, pois elas sentem o apelo cada vez mais forte dentro de si, elas colocam em ação em suas vidas, vão contagiando os mais próximos, depois vão alargando o circulo de ação, uma revolução pode ser pacifica, uma pessoa de cada vez, basta sabermos expressar-nos com amor, gentileza é contagioso, e a primeira revolução que devemos aderir é curar as estruturas construídas pelo ego individual.
Touro é o elemento terra, preservação da mãe Terra, é as escolhas alinhadas com o bem da terra, a sua preservação, os seus interesses, seus cuidados, é como cada um de nós dentro das suas vidas escolhe conscientemente fazê-lo seja através das escolhas alimentares, de uma politica zero waste, cada um com seus compromissos individuais e coletivos, as faturas chegaram para pagamento seja no aumento das catástrofes ambientais que vão aumentar, seja pela escassez alguns recursos.
Mas aqui já temos realmente algumas pessoas que marcam a diferença todos os dias seja pelas suas práticas individuais seja pelo que dão a comunidade/coletivo, cada vez temos mais lojas dedicadas a sustentabilidade, já existem muitas pessoas que assumiram esse compromisso servir o planeta terra acima do lucro, do sucesso, dos interesses próprios, verdade é que serão largamente cada vez mais recompensadas, pois a Mãe terra é a energia da abundância, ela encontra forma de devolver a quem dela cuida com Amor, assim como tantas outras áreas.
As figuras de autoridade vão serão cada vez mais questionadas sejam governo, bancos, educação, os que deviam cuidar do ambiente e não cuidam, os métodos estabelecidos e ultrapassados, a ética, a verdade e a busca por soluções diferentes, inovadoras para criar novas estruturas.
Como em tudo que gera mudança, nem sempre as primeiras coisas que surgem aos nossos olhos são a melhor opção, seja pelas nossas crenças, seja porque servem uma minoria porque a maioria não deseja incluir-se, a verdade é que elas irão surgir e depressa irão alargar-se a uma escala maior, pois a mãe terra não irá dar-nos muitas tréguas seja em terra, água, fogo ou ar .
Assim esta Lua Cheia vem questionar a segurança, principalmente aquele que foi construída sobre os bens materiais, vem falar de apego, da riqueza pessoal as custas dos outros, da terra, os desafios vão bater-nos a porta cada um com seus, perdas serão possíveis com esta energia pois a Terra dá a terra tira, já dizia a minha Avó, não com objectivo de punição mas com objetivo de consciência transformação.
A energia de Terra de Touro com entrada energia em fogo de Escorpião, podemos sentir como a energia esta tão tensa, é muito power, pois temos aqui não só energia da Kundalini da terra como a nossa, onde lado mais selvagem de cada um de nós pode emergir.
O chakra da Base tem vindo a ser profundamente abanado, para libertar as velhas crenças e dogmas, curar as feridas emocionais, libertar os medos, a prisão do ego, as inseguranças baseadas em crenças e feridas emocionais, movendo este chakra não só na direção do chakra cardíaco para em compaixão o perdão sobre passado ocorrer, não fechando nosso coração mas pelo contrário abrindo-o mais e mais ao amor próprio, ao amor, mas também na direção da terra onde mantemos conectados com terra em si, nosso corpo e as suas necessidades, e a experiência , tempo remover os veús da ilusão, falsas verdades, meias verdades, tempo de verdadeiras erupções pois esta energia de fogo não pode mais ser contida sob nenhuma forma.
As nossas crenças sobre o Amor, o amor nas relações e as suas formas serão desafiadas, pois essas mesmas crenças mantém-nos aprisionados em alguns estigmas, em ilusões, em fantasias que apenas causam mais dor e sofrimento emocional.
O impulso desta Lua Cheia nada tem de suave, fofinho, porque a verdade chegará até nós de inúmeras formas, ela fará de tudo para ser ouvida, a Alma vai encarregar-se de colocar as devidas sincronias em nossa vida, para que a verdade chegue até nós, seja por pessoas, textos, mensagens, acontecimentos, os relacionamentos estão em destaque ao longo de todo este ano.
Cada um vai querer fazer ouvir-se, vai querer viver a sua verdade, mas verdades podem ser muito desafiadoras principalmente se vierem de impulsos não controlados, se não forem faladas e expressas de forma amorosa e clara, de forma que se possa encontrar um caminho de equilíbrio para todas as partes, pode ser realmente devastadora, desafiadora, mas só quando colocamos as coisas em cima da mesa é que a intimidade dos relacionamentos sejam eles amorosos, amizade, pais e filhos, profissionais podem atingir um novo nível de intimidade, crescimento e equilíbrio, e estamos aqui para evoluir, questionar-nos e transformar.
Os conflitos internos irão manifestar-se dentro e fora de nós, um ímpeto de liberdade e independência, mas onde ninguém quer abdicar do controle de nada, correndo assim o risco de ficar aprisionados pelo ego e não alcançado a tal liberdade que se deseja, então quando impulso de liberdade surgir, que possamos sentir do que me desejo eu libertar ?
Que liberdade é essa preciso de expressar?
Como posso eu expressar essa liberdade de uma forma mais equilibrada para todos?
Desde Setembro a última lua cheia estamos como alunos da escola, em modo revisão da matéria dada, aprendemos ou não ? a transformação foi realmente feito ou ego arranjou forma de iludir novamente ? está realmente integrado ?
Que feridas emocionais são essas que eu teimo em remoer, em reviver, em não me libertar?
Que feridas são essas que o ego através da vitimização me aprisiona neste estado ?
Que dores são essas que preciso transmutar, libertar, perdoar e curar?
Porque dizemos que estamos abertos amor, as partilhas, as parcerias, a nova energia, mas depois estamos aprisionados em crenças e feridas emocionais que dizem o contrário, então é preciso reflexão, observação, sentir onde é preciso dentro transformar.
Vivemos num mundo cheio de teorias sobre a saúde, alimentação, yoga, relacionamentos, mindfulness, e afins mas depois e onde fica a prática?
Praticas aquilo que apregoas? Vives em congruência com o dizes e partilhas ?
Quais são as práticas de desamor que ainda tens com teu corpo? com a tua mente/ pensamentos? com a tua alimentação ? Com a sexualidade ? e tantas outras.
É tempo de revelações e confrontos interiores, tempo de cura através da consciência e auto-conhecimento, tempo de uma nova luz sobre cada área das nossas vidas, tempo de escolhas mais amorosas e conscientes, tempo questionar as histórias que a nossa mente nos conta sobre tudo, é tempo de questionar as nossas escolhas e os seus motivos, tempo de perceber o que ainda fazemos em piloto automático.
Aqueles que tiverem a ousadia de mergulhar na transformação, na cura, de seguir a sua intuição, o chamado da alma, vão sentir as oportunidades surgirem de forma maravilhosas expandindo uma área da sua vida ou mais.
Tempo de analisar a forma como usamos o dinheiro, as crenças que temos sobre dinheiro, tempo de organizar as nossas finanças, com mais disciplina e foco, tem de investir mas com muita planificação, estrutura e organização.
Atenção que não andamos aqui a competir para atingir objetivos ou algo, este resultado apresentado esta lua a cada um, serve como revisão da matéria dada sobre a nossa aprendizagem individual.
Como forma de ajudar a tomar consciência, onde podemos perceber os desafios e as oportunidades, ou como disse ainda a semana passada, perceber qual a bênção/ oportunidade que traz cada desafio, perceber as vezes que está tudo bem.
Oportunidade de observar quem tem a crença de purificação, que tem haver com feridas emocionais, então parece que nunca nada está bem, ego através critico interno alimenta a ilusão que algo mais precisa ser purificado, transformado e feito para ser valorizado, amado e aceito, por isso o auto-questionamento é tão importante, porque as vezes estamos alimentar uma luta interna que apenas leva ao desgaste.
Acima de tudo, esta energia vem também relembrar-nos a nossa força interior, pedir alinhamento com nosso centro, aprendermos a permanecer centrados, enraizados, calmos e de coração aberto, até mesmo perante os desafios, vem relembrar-nos que com determinação, perseverança e resiliência tudo é transformado.
É preciso aqui estar muito atento a impulsos dramáticos, a ataques de frustração e raiva, já falamos diversas vezes que quanto maior a resistência, maior o alimento do ego, maior o desequilíbrio, é preciso percebermos que todos cruzamos o caminho uns dos outros para trazer algo, reconhecer algo, valorizar algo, tudo é aprendizagem, tudo é gratidão se percebermos que todos somos professores e alunos em cada momento, ninguém é realmente superior.
Mesmo aquilo que pareça doloroso neste momento está a impulsionar a nossa evolução, a mente nem sempre tem capacidade de alcançar tudo, as vezes só muitos meses e até anos depois conseguimos perceber a bênção que determinados desafios que nos foram tão dolorosos nos trouxeram, pensem um bocadinho em algo que foi muito duro para vocês, e agora façam o exercício de perceber a oportunidade/s que isso trouxe ?
Esta Lua vai impulsionar ainda mais o tema da cura do feminino, implementado até algumas revoluções bem extremistas da parte de alguns grupos, mas o importante acontece no individual, quando cada homem e mulher percebe onde o seu feminino precisa ser curado ?
Ao transformar a minha consciência sobre a energia feminina como é isso vai impulsionar a minha vida e de quem me rodeia?
Como é a energia feminina nos meus relacionamentos?
Sustentadora e empodera ? Amorosa, compassiva e gentil?
Ou ainda estou no julgamento, na critica, competição, na vingança?
Como é a minha relação com planeta Terra, afinal ela representa o feminino?
Como está a relação com as outras mulheres?
Com homens e o feminino destes homens ?
É tempo de construir um novo futuro para nós, para o planeta, para nossos filhos, para todos, é tem sair dos jogos de acusações, de competição, vingança, julgamento e criar com a estabilidade necessária de cada comunidade.
Vivemos nesta era da virtualidade, onde criamos comunidades online para tudo, mas e pessoalmente ?
As comunidades online que são belas, lindas, tem muito floreado mas são realmente úteis para ti ou estão na realidade alimentar a tua carência?
A tua necessidade sentires incluída/o em algum lado?
Um Desejo de conexão com outros ?
Agora pensa um bocadinho será que a tua carência vai ser alimentada por uma conexão virtual ?
Será teu desejo conexão com outras pessoas ao ser feito virtualmente é real ?
Ou aquilo que o Ser realmente anseia são conexões pessoais e reais ?
Porque estamos com elemento terra muito forte aqui, a pedir estruturas físicas, reais, bem estruturadas e sedimentadas, temos aqui a energia a pedir conexão coração a coração, a pedir estabilidade no que se constrói forma bem prática, responsável, com relacionamentos onde o feminino está bem integrado, os relacionamentos são valorizados e reais.
Até ao final do ano vamos fazer uma prática a que chamo “ aceita que dói menos”, é isso mesmo, porque nem sempre conseguiremos perceber tudo, nem sempre é mesmo para perceber tudo, porque quem quer perceber tudo é o ego para poder controlar, então a aceitação traz-nos paz interior, tranquilidade, e mais importante o ego perde o poder sobre nós, quando deixamos de andar a ruminar em pensamentos sobre o porquê das coisas.
Teremos aqui um momento onde poderemos tomar consciência do masculino e do feminino nas nossas vidas e no coletivo, perceber como estão a ser nutridos, ou como estão a ser desequilibrados.
Quem nos últimos dias ficou com melancolia, sentiu o seu desapontamento a energia, a frustração de não ter conseguido alcançar algumas coisa ?
Quem sente a perder a esperança, começa acreditar que já não tem capacidade de realizar nada ?
Quem é que sente a raiva, irritação ou a frustração a sair como de animais selvagens se tratassem sem freio ?
Que crise de auto controlo está aí ?
As vezes para nos movermos na direção daquilo que queremos é preciso primeiro aprender o que não queremos, o que não serve, o que não é para nós, só depois a vida encarrega-se de nos mover noutras direções.
E num ano em cada um de nós está assumir responsabilidades pelo criou nas suas vidas, através das suas crenças, pensamentos, ilusões, fantasias é natural que uma boa dose de resistência e teimosia em transformar tudo isso esteja presente, porque o ego faz-nos acreditar que isso é tudo que temos, tudo que nos resta, tudo que merecemos, será mesmo ?
Oh será que para lá disso tudo podemos encontrar inspiração dentro de nós, reconhecer que nosso potencial vai muito além das nossas crenças, das crenças que herdamos que 99% não são nossas, para além daquilo que disseram de nós, sobre nós e a nossa vida, não existem novas escolhas que possamos fazer?
É tempo de começar onde estamos, usar o que temos como recursos interiores e exteriores, fazer tudo que tiver ao nosso alcance para nos mover na direção de nós próprios, do amor próprio, de uma nova vida.
Chega de seguir caminhos traçados pelos outros, pelos que os outros dizem e pensam, ou pelo que outros fizeram, outras pessoas podem realmente ser uma verdadeira inspiração, mas cada um tem um caminho individual que deve ser respeitado, amado e cuidado.
A vida sabe o que faz em cada momento, o ego quer fazer-nos acreditar que não, que senão controlamos estamos perdidos, mas a verdade é que controlo e planificação/ organização são coisas muito diferentes.
E quando não souberes o caminho ?
Quando não tens no horizonte nenhum vislumbre para onde queres ir ?
Coloca Amor em ti, coloca amor nos teus, coloca amor em cada momento do teu dia, porque ao semear amor, as respostas chegam sem esforço.
Coloquei um texto de Ernest Agyemang Yeboah esta semana que se adequa muito a esta energia porque ainda que o mundo esteja virado ao contrário, ainda que a vida traga desafios, existem coisas que eu não duvido e que marcam a diferença, colocar amor, bondade, partilha em tudo que se faz a cada dia é realmente algo que muda tudo.
O Texto diz seguinte:
“ Se você acha que o mundo está cheio de escuridão, mostre a sua Luz.
Se você achas que o mundo está cheio de maldade, mostre a sua bondade.
Se você achas que o mundo está cheio de pessoas agindo de forma errada, faça a sua ação correta.
Se você acha que as pessoas não sabem, mostre o que sabe.
Se você acha que o mundo está cheio de pessoas indiferentes, mostre que você se importa com as pessoas.
Se você acha que a vida não está sendo justa para você, mostre como você pode ser justo com a vida.
Se você acha que as pessoas são orgulhosas, mostre sua humildade.
Podemos facilmente encontrar falhas e podemos facilmente ver o que está errado, mas uma atitude positiva e apoiada por uma ação correta em uma direção verdadeira é tudo que precisamos para sobreviver em paz e harmonia na arena da vida. “
Eu acrescento que é tempo sair das palavras bonitas e feitas de um livro, de uma rede social, é tempo de criar a verdadeira ação em nossas palavras, pensamentos e ações, onde não houver amor que possamos levar o amor, não precisamos de uma revolução grande, basta pequenos passos em nossas vidas.
Grande oportunidade esta de ver onde é que a teimosia, obstinação e intransigência nos leva a discussão alimentada pela raiva e frustração, onde nos leva a culpar os outros, onde nos leva ... ?
Volto a relembrar que existe aqui uma abertura na energia até ao meio de Dezembro de curar feridas profundas com o feminino, primeiro feminino nas nossas vidas é a nossa mãe, são elas que ensinam o amor, a nutrição, o apoio, a segurança, o amor próprio, conexão com outros através do abraço, sem entrar em jogos de culpa, jogos de julgamento, jogos de vingança do ego, mas de uma forma muito aberta no coração, observem tudo isso, pois existe aqui a oportunidade de curar isso em nós.
Não estou com isso a dizer que temos falar com a pessoa, estar com a pessoa, discutir sequer o que ocorreu, ao observar e ir além de toda essa história essa relação amor/ódio com a mãe, e outras mulheres da nossa vida, ao sermos compassivos, ao irmos ao perdão como forma de libertação de ambas as partes, o perdão ocorre no coração, não precisa ser conversado, explicado ou justificado, mas este movimento na direção da cura, move cada pessoa na direção da cura do eu feminino, na direção do amor.
Como já disse esta semana num post todos os desafios trazem bênçãos e oportunidades, então seja qual for o teu desafio, não estás sozinha/o, isso é teu ego que quer que tu acredites para te isolar do mundo, para possa controlar-te melhor.
Mas esta lua não serve só para desafiar, observar ela serve também para colocar foco e alimentar o que desejamos nas nossas vidas, já viu onde resiste ótimo, já viu as feridas boa, agora é tempo de ir mais além disso tudo, criar novas estruturas foque-se mais no objetivo e menos nas dificuldades.
Desejo uma Lua Cheia maravilhosa cujo potencial de cura seja sempre através do Amor, informo que a encomendas da Carta Regente do Tarot dos Anjos só está disponível até dia 31 de Outubro, quero agradecer a quem encomendou, a quem já recebeu e enviou o testemunho.
Abraço com Amor
Ana Tavares

Comments