top of page

Rituais da Lua Cheia

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 29 de ago. de 2018
  • 4 min de leitura

Olá ,


Fiz uma sondagem no instagram para saber quem gostava que eu fala-se mais sobre a Lua Cheia e os seus rituais, foram bastantes os que participaram desde já a minha gratidão, então aqui vai a informação.


A lua cheia é um ciclo que tem a duração de 5 dias, cada pessoa tem uma ligação diferente para uns seu ímpato pode chegar antes e a desvanecer no dia seguinte à lua, outros começa na Lua, um registro do nosso ciclo Individual permite essa observação.


O período de meditação mais intenso de cada mês, é a Lua Cheia, a nossa diária e a sua prática é de extrema importância, onde mantemos a sustentação renovada neste ponto cíclico de conexão.


A meditação na Lua Cheia permite um fluxo de entrada e expansão, também trabalho com plano mental é fluido nesta altura, a meditação é caminho para alcançar a realização da Alma com maior fluidez.


Através da Lua procuramos perceber a expressão da Alma, removendo as camadas da nossa sombra que ocultam a sua expressão.


A cada ciclo é desintegrado no aspeto físico do ser, no seu corpo astral ligado também ao coletivo, assim é normal que por altura da Lua Cheia as pessoas tende a sentir um maior desequilíbrio pois o corpo astral, etérico e os mecanismos físicos individuais e coletivos estão no auge.


Todo o Ser que tem aspirações evoluir na direção da sua Alma, despertar para o Amor, empatia, a doação deve aprender a meditar todos os dias e nas luas.


A Lua afeta o mental e emocional, esta Lua podem ser usada para fazer um trabalho consciente do que emerge em cada momento, ou então quando estamos em piloto automático, com profundas feridas emocionais, dominados pelo mental esta lua tende a trazer muito desiquilibrio, existem alguns Gurus que conseguem perceber a evolução dos seus discípulos pela forma como a Lua os influência.


Isto porque somos invadidos por ondas emocionais e mentais inconsciente, o astral individual e coletivo esta a sofrer um impulso, então esta é aquele a fase da lua onde o descontrolo é mais evidente, onde as frustrações são maiores, onde alguns sente super estimulados, outros perturbados psiquicamente.


Quando a Lua Cheia ocorre o véu da ilusão é impulsionado pela lua, trazendo a alguns insights a outros alucinações, traz impulsos e pode levar muitos a fazer interpretações erradas das sua vida.


A Lua Cheia potencia tudo por assim dizer, as marés, as fobias, as ansiedades, os medos, a loucura, vibrações mais ferozes e sensíveis.


Nesta altura da Lua a minha Meditação é da Pranic Healing, do Master Choa Kok Sui, a meditação do Corações Gemeos é feita com a oração de São Francisco de Assis e engloba uma série de oportunidades numa meditação só, porque ela é de total doação ao planeta, a elevação vibratória do planeta e de cada Ser, é como um banho espiritual, a nossa aura é limpa, a nossa consciência expande trazendo mais clareza e ficamos contados com o coração.


Mas também é um momento muito poderoso para graciosamente agradecer e praticar a gratidão de tudo que tem ocorrido nas nossas vidas, algumas pessoas como eu ficam com a criatividade e a sensibilidade muito ativadas, daí a necessidade de fazer alguns rituais neste dia, pelos desejos e manifestações da Lua Nova anterior, mas também é um momento onde podemos energizar projetos.


Eu gosto fazer uma mandala com flores e cristais, não sigo nenhum protocolo aqui além de seguir meu coração e intuição, assim as cores das flores são sempre consoante a intenção que desejo seguir nessa Lua, só escolho as cores de véspera.


Depois de escolhidas as cores das flores, os cristais que escolho para a mandala também o faço de forma intuitiva e alinhada com a minha intenção, as flores que sobram da mandala são usadas para fazer o banho.

O banho também o faço de forma intuitiva vou aos fresquinhos das especiarias, ao sal grosso e puro, sal rosa dos himalaias, fervo tudo e coloco na banheira junto com cristais, acendo o pau santo ou sálvia, neste caso usei ambos porque queria um equilíbrio total entre as energias masculinas e femininas que foi a minha proposta esta Lua, acendo velas aqui também uso a numerologia como intenção.


No meu banho uso ainda óleos essenciais doterra e florais de bach, para potenciar a cura como podem sentir existe uma profunda ligação energética mas com total sustentação da mãe terra e de vários elementos..


A Lua cheia é uma excelente oportunidade de tomar um banho de Lua, no mar, numa cascata, ou para quem não vive numa zona assim na banheira de casa e depois uma exposição nem que seja na varanda/janela de 10 minutos pelo menos, permitindo que a energia da lua nos inspire, aqueça o coração e expanda a beleza deste momento, faça respirações conscientes e quando expirar peça que a energia da Lua transmite tudo que deseja liberar.


As cerimónias da Lua Cheia seja em recolhimento acendendo uma vela, fazer uma meditação, a praticar yoga, momento de silêncio e conexão com a sua respiração, ou juntando-se a grupos para uma meditação de grupo, tudo isto são formas de conexão que espalham ondas de Amor para toda humanidade e planeta enfraquecendo nosso ego.


Eu no dia anterior a Lua cheia mergulho os cristais por 2 horas em sal com a intenção de limpeza e remoção da energia, depois coloco por 24 horas num ciclo de Lua energia feminina e um ciclo de sol energia masculina, para limpara as suas estruturas cristalinas e infundir-lhes novas vibrações.


Assim através destes pequenos rituais eu peço sustentação a inteligência de Cura Divina, com uma mandala e banho bem estruturado, depois deixo-me mergulhar no momento presente, deixando que a energia seja liberada e elevada.


Espero que sintam inspiradas e inspirados, estes pequenos rituais permitem-nos conetar com a energia de nós próprios, da lua, do momento presente, com a nossa energia feminina sagrada, preparando o nosso masculino sagrado para depois ter a força e energia para agir de acordo com insights, partilhem comigo as vossas fotos adorava poder ver vamos criar hasta #tribodaluaemamor o que acham ?


Queria muito relembrar-vos seguir a minha página Facebook, não o perfil onde habitualmente coloco as os textos, mas um página nova que foi criada aqui , esta página permite a coordenação total entre a página Instagram e site, o que me permite organizar os post e agendar na medida que é possível escrever, agradeço de coração as vossas partilhas.


Abraço com Amor,


Ana Tavares




Estas são as imagens da última Lua Nova




 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page