top of page

Lua Nova Eclipse Parcial

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 9 de ago. de 2018
  • 13 min de leitura

Esta Lua Nova é muito intensa traz consigo a energia de conexão ao coração, a presença interior que habita nosso corpo físico, uns irai ter um vislumbre dessa conexão como forma de sentirem que estão no caminho certo de continuar a prosseguir trabalho interior, outros irão sentir a expansão do chakra cardíaco, importante é todos saberem que ninguém fica de fora do processo independente do seu processo individual.


Numa altura em que nos movemos para as forma individualizada de cada processo falar na generalidade desta energia não é muito fácil de uma forma resumida.


Leão representa a criança interior em autenticidade, chakra cardíaco por isso esta Lua Nova para aqueles que já vinham a fazer trabalho de desenvolvimento pessoal de auto-conhecimento das suas feridas emocionais é tempo de expansão e integração, para outros será a libertação da criança interior do cativeiro do ego onde não pode expressar as suas feridas emocionais para que assim possa mover-se na direção do coração.


Alguns já perceberam claramente como a ciência os fazia procurar a validação, aprovação, reconhecimento dos outros e como isso gerava jogos emocionais de muita dor e sofrimento, outros vão abrir -se para essa experiência, na realidade todos temos alguns pontos em comum, todos querem ser amados e aceites tal como o são.


Esta Lua traz a oportunidade da libertação das correntes de dependência emocional mas isso só é possível, se o foco deixar de estar no exterior na mudança dos outros para ser interior, em fortalecer a conexão com esse estado de presença interior, de expandir o amor próprio, auto respeito, podermos ser autênticos e honestos com as nossas necessidades em cada momento, criando limites saudáveis na relações.


Quando nos movemos na direção do coração, de nos dar a nós próprios o espaço e a compaixão necessária, a emergir essas emoções que estão suprimidas nos porões da nossa psique e no nosso corpo fisico, quando assumimos a nossa confiança no Eu, respeito pelo nosso Ser seguramente nos movemos na direção de experiências com mais e mais um estado de conexão e presença.


Todos nos já sentimos o vazio existencial, como se nada pudesse ocupar esse espaço, já o tentamos preencher com relações, com desejos, objetivos, planos e afins e percebemos uma e outra vez que continuava a faltar algo, porque na realidade o que falta é essa conexão connosco, preencher espaço interior com a nossa Alma, é deixar-nos ser guiados pela sua presença nas nossas vidas, e expandir mais a nossa conexão com a Grande Mãe Terra tomando consciência que as suas dores serão são as nossas dores.


A medida que preenchemos os espaços vazios com essa Presença da Alma, com Amor e Alegria, estamos a ganhar maturidade espiritual e emocional, um coração que adquire esses estados é compassivo por natureza esta aberto a dar sustentação amorosa a outros sem dependência, sem esperar algo em troca, deixou para trás o orgulho do ego espiritual superioridade e assumiu a humildade de estar em doação.


Ainda que se possa tentar descrever esse estado de presença não é possível, porque cada um terá a sua experiência e irá além daquilo que palavras possam descrever, mas esta energia traz uma sensação de segurança única, de aceitação, de respeito por todos os Seres seu processos, e traz o fogo da criatividade que mantém acesa a paixão pela vida e estar vivo.


Ora este eclipse traz o quê ?


Traz luz e traz sombra, traz consciência e traz o inconsciente, traz a busca por esse estado de presença, porque uma vez que se sinta esse vislumbre dessa paz, dessa alegria, desse estado movermo-nos nessa direção será uma busca, onde vamos procurar dessa luz.


Ninguém gosta de sofrer, viver padrões e padrões que se repetem, de estar desconfortável na sua própria pele, então é aqui que o sistema nervoso do nosso corpo entra como veículo a nossa evolução, ele contem toda a informação, todas as vivências.


Esta inquietação dos últimos meses que tenho vindo a mencionar, é ativação e libertação de forma a trazer a consciência toda a sombra inconsciente, daí a ansiedade aumentar, daí o nervoso miudinho de quem sabe que algo está para acontecer mas não saber o o que é, porque realmente existe muito trabalho a ser feito nos bastidores por nossas Almas, no nosso corpo físico e demais corpos de forma a fazer uma fusão da sombra e da luz dentro de nós.

" A voz do inconsciente é sutil

mas não descansa até ser ouvida "

Freud


O eclipse tem na sua natureza libertar e ligar partes de nós, traz com ele o poder das forças cósmicas, da Alma, traz o poder de desligar a mente ligada ao eu inferior/ego trazendo a força da nossa sombra ao de cima, para termos a humildade de perceber como somos ínfimos no universo, mas ao mesmo tempo é tão poderosos quando nos ligamos a Alma.


Então na mesma medida que essa luz é dirigida ao chakra cardíaco para expansão, é feito um convite a sentar-nos a sós com essa escuridão, de reconhecer a auto-sabotagem, de reconhecer o nosso vício no sofrimento, reconhecer como contribuímos para as dependências emocionais, reconhecer como geramos manipulação, como atraímos aquilo que somos no inconsciente, como bloqueamos a nossa auto expressão, a nossa cura, então este movimento da espiral evolutiva leva-nos a conhecer formas de trazer à consciência, pois esse é caminho da libertação, trazendo a sabedoria interna de estarmos ligados ao amor e compaixão movendo-nos em novas direções.


O ego e as suas sub personalidades são extremamente criativas na forma como criam ilusões e fantasias, na forma como nos levam a criar ações na nossas vidas que levam apenas uma e outra vez na direção de repetição de padrões de dor e sofrimento, é preciso parar , é preciso viver o silêncio interior, é preciso observar como pensamentos se desenrolam nossa mente, como estes condicionam as nossas ações, como as palavras das outras pessoas e as suas "informações" condicionam nosso processo.


A necessidade de recolhimento dos últimos dias que antecedem os eclipses e este, tenha sido provocada por consciência de que preciso estar com o eu, ou por eventos externos trazerem a mensagem interior que diz " Escuta-me ...preciso que me sintas " e aqui temos tantas partes nós a gritar por serem ouvidas, a Alma, as feridas emocionais, o fogo criativo que deseja trazer realmente coisas maravilhosas a nossa vida, tudo à espera que te sentes e oiças.


Costuma-se dizer que os olhos são a porta da Alma, e é verdade, mas até que essa ligação esteja estabelecida são a porta da mente, então é preciso fechar os olhos e entrar lá dentro, em contato com essa Presença, porque enquanto esse vislumbre da presença não está minimamente ancorada, tudo que existe é julgamento, critica, opressão e pensamentos compulsivos sobre tudo e todos, o que se passa ao nosso redor, então á que fechar os olhos e abrir o coração para ouvir a Alma.


Este periodo pode ser asustador para algumas pessoas pelas mudanças e experiências em cadeia que trazem, mas apesar dessa avalanche ou tsunami emocional como lhe chamo, vão sair mais fortalecidos, fortes para a nova mudança que esta ancorada no planeta e esta a mover o coletivo e o individual nessa direção, estamos a entrar no coração e aí tudo é revelado sobre como cada lição foi um movimento na direção da luz interior, na direção do coração.


Este é o momento onde essa semente é lançada, a escolha de viver forma consciente ligada ao coração, pedir sustentação para viver ancorada/o no estado presença e que seja a Alma a guiar nosso fogo criativo, mas ainda não é uma realidade 100% como gostaríamos, nem a 50%, nem até mesmo a 30% população do planeta, porque existem aqui uma oscilação entre o passado e a criação de um novo futuro, que tem ser feita no presente, e isso exige este estado de Presença e atenção plena.


Agora que a Alma está a dar grandes oportunidades de mover-nos e elevar-nos acima de toda a ciração de sofrimento e dor, de termos qualidade de vida, está, esse ºe um movimento não só individual de cada Alma, mas de todo o coletivo, mas ao nível individual isso é feito pelo estado de consciência de que o move a repetir esses padrões, que feridas emocionais são essas ? Que emoções são essas que temos medo de sentir ? Onde esta a raíz ?


Cada um de nós sente-se cada vez mais confinando, sente as restrições que a nossa vida nos traz e mostra como caminho a observar aquilo que criamos e assumirmos responsabilidade por isso mesmo, só que na realidade é mais fácil ver as restrições externas aquelas que "outros criam" para nós, esquecendo-nos que somos criadores da nossa história, que outros são o veículo à consciência, logo aqui no jogo das acusações versus vitimizações já perdemos a ligação ao amor.


Tempo de assumir que as restrições externas, são espelho das restrições internas, que são as nossas crenças que nos fazem gostar ou odiar alguém, que fazem o julgamento, a critica, é tempo de assumir responsabilidades porque senão continuamos desviados do coração.


O Ego/mente inferior vive focado no exterior, na limitação, na manipulação, controlo e tratar outras matrizes emocionais como forma de controlo e limitação restritivas, definindo quem sim e quem não, do que pode e não pode, na criação de regras e como já mencionei aqui nos artigos anteriores, não percebemos que os outros não restrigem a nossa vida, não é companheiro/a, filho/a, trabalho, patrão, governo somos nós que somos nosso inquisidor e opressor de serviço 24 horas, somos nós que estamos em permanente auto sabotagem pela inconsciência das nossas feridas emocionais, somos nós que temos medo impresso na nossa psique, somos nós que não permitimos expressar o nosso potencial, claro que não vamos aqui entrar em auto flagelação, culpa e afins vamos apenas decidir fazer diferente.


O que acontece neste momento em termos energéticos é uma dança muito bonita, em que nosso polo masculino e feminino dentro de nós, está embalo ao som da música do Cosmos, é uma dança maravilhosa com um único objetivo unirem-se, voltarem ao seu estado natural de cooperação e partilha da unidade que sabem que são, então nesta dança que ambos estão a fazer, eles movimentam-se para cima e para baixo na espiral da vida, oscilam entre o passado e o presente para que possamos sentir onde criamos restrições, padrões, crenças que sustentam esse eu inferior/ego, experimentam como é que aquilo gera ou não gera que desejam, criam-se novas experiências, transformação e ação.


Essa ideia que avançamos e pronto, só porque queremos e temos vontade continua a ser uma manipulação do eu inferior, que acha que pode saltar a etapa da consciência para não ter de enfrentar aquilo que criou, para não assumir as suas responsabilidades, mas isso não é possível afinal Alma encarnou neste processo exatamente para libertação do karma e ganhar maturidade espiritual e emocional através da consciência, o tal do matrix que cada um criou para si e juntos criam o coletivo.


Se prosseguirmos nesse mergulho interno, nessa auto-observação do que geramos em cada momento, de como a mente tenta condicionar as nossas experiências, vamos ver até ao final do ano o medo dissipar-se de uma forma muito extraordinária a incapacidade de aceitar determinadas coisas da nossa vida diminuir, vamos avançando na direção de nós próprios, na confiança e na fé integradas.


A mente eu inferior / ego está muito focada no seu sofrimento, nas suas perdas, ele tenta manter a todo o custo a imagem auto idealizada de si mesma, as suas ilusões e fantasias, por isso mesmo usa todos os recursos à sua disposição para isso, mas neste momento não existe mais sustentação, pois movemo-nos na direção de observar isso, de perceber que cargas emocionais são essas que nos fecham o coração.


Este Eclipse é um back energético no chakra cardíaco, onde toda a dor que estiver escondida como forma de repressão/opressão ao Ser será mostrada, onde toda a criação e responsabilidade terá de ser assumida, onde aspectos limitam a Alma sejam transparentes como a água e possamos recriar, renascer.


O vazio é oportunidade da morte do ego/mente inferior, mas realmente é assustador, muito assustador mesmo, porque o ego interpreta como a morte física, o que pode gerar no corpo ansiedade, ataques de pânico, medo profundo, é preciso não sentir vergonha de poder partilhar essas emoções e medos com alguém que possa dar-vos sustentação amorosa, para que consigam fazer este processo, embora ele tenha fazes de solidão ter essa sustentação é essencial para não nos perdermos.


Inclusive o ego/mente inferior está preparado para não aceitar a mudança, e opor-se a ela sob todas as formas e desculpas, isto porque sabe e é uma energia inteligentíssima que perde o seu poder de ação a partir do momento que a mudança consciência ocorrer.


Então a Alma sabe que apenas por choques, mudanças e destabilização pode acordar-nos desse estado de encantamento com o ego, para isso é preciso criar o "caos" desafiando aquilo como acreditamos como verdade, é preciso muita coragem para fazer o trabalho interior, porque ele exige ver partes de nós muito profundas, exige assumir responsabilidade sobre a nossa vida, sobre tudo que criamos em cada momento na vida, exige sair da vitimização, para criar tal vazio onde o potencial de criação será diferente, onde as crenças mudam, os valores alinham-se cada vez mais com os da Alma, as perspectivas mudam e criam-se novas oportunidades.


O choque de cada trauma e dor que está impresso na nossa psique e no nosso sistema nervoso, como forma repetida de emissão, é o que faz com que não consigamos mover-nos a abrir o coração ao momento presente, este ano tem nos trazido nessa direção de abrir espaço a curar feridas profundas subterradas na psique do nosso inconsciente, assim a Luz destes Eclipse traz como um foco/laterna para a liberdade das feridas emocionais do passado, porque acreditemos ou não estamos entropecidos nesse lodo emocional, fomos ensinados a evitar a dor, a frustração então este caos interior, que podem em muitos casos ter-se expandido á sua vida exterior nas mais diversas formas, traz a semente do caos primordial do Universo de onde nasce a vida.


Se tiverem oportunidade observem um video do cosmos dos seus movimentos de aparente destruição, dão lugar a uma beleza única, assim estamos nós a perceber como nossos pensamentos, emoções e impulsos ligados ao eu inferior/ego que foram criados para evitar dor e sofrimento, na realidade geram mais do mesmo, assim como toda esta intensidade interior que vimos a sentir é como um choque electrizante do cosmo de onde flui a corrente da inteligência divina da cura que com a sua força permite que surja a consciência, através da qual podemos mover-nos na direção da cura, auto-aceitação, do amor e do propósito.


A continua negação da sombra foi que nos trouxe até aqui, a continua negação das nossas emoções, da nossa responsabilidade foi o que gerou caos coletivo e individual continuar a negar isso é continuar desligados da sabedoria interior e da cósmica, é mais uma camada do eu inferior /ego que se quer proteger a todo o custo para não aceitar a verdade de quem somos.


Claro que somos Amor, intenção amorosa, paz, alegria, compaixão mas existe um lado sombra dentro de cada um de nós que precisa ser assumido e descoberto para deixar de comandar as nossas vidas na repetição, na dor e no sofrimento interno e externo.


Uma pessoa que sofreu humilhação na infância e não tenha consciência dela, ou danos onde isso foi na sua raiz pode sabotar tudo na sua vida relações, trabalho, dinheiro, e não sabe o motivo dessa dissonância na sua vida, por mais que tente investir em seus sonhos porque a psique do inconsciente move-se numa outra direção desconhecida.


Acha que atingiu um estado de presença permanente ?

O alto nível de moral ? Um alto nível amoroso ? É ser doador ?


Olhe bem para dentro de si, porque onde houver um resquício de superioridade existe intolerância e ódio, existe um ego espiritual, que se acha acima dos demais, cada vez que nos sentimos superiores, na realidade alimentamos a divisão individual e coletiva, sem termos consciências estamos agregados a egrégoras de ideologias de ódio, supremacia e afins e nem tínhamos consciência da extensão.


Com este eclipse e a oportunidade de abrir o coração, podemos abraçar todas as partes de nós que estão e foram divididas, negadas e ignoradas durante tanto tempo, este sim é um movimento individual que terá grande impacto no coletivo, porque cada Ser que abraçar em si tudo isso, diminui o caos coletivo que também continua a ser negado, como é caso do estado do nosso planeta única casa, onde a guerra e o abuso sobre os seus recursos é diário, entre outros.


Ora se para uns é abertura deste ciclo que acabei de descrever, para outros será já o alivio de quem iniciou esse trabalho a mais de dois anos atrás, outras até muito antes, mas desde o primeiro eclipse de Julho pode até ter-se sentido perdido, pode ter sentido que andou para trás, a inquietação aumentou, a desorientação sobre que rumo seguir daqui em diant,e também pareceu existir uma espécie névoa que aumentou nesta ultimas três semanas, a sensação de que falta algo também teve muito presente em alguns de nós.


Mas este estado de vazio/medo , inquietação que nada mais é que acomodar-nos a essa nova vibração que está a ser integrada, poderemos sentir que começa a dissipar-se até ao meio de Setembro, onde poderemos sentir-nos mais sustentados, os momentos de frustração que da velha condição versus a transformação interior profunda traz consigo, momento de profunda clareza como forma que a trazer uma nova orientação para as novas mudanças na nossa vida, estabelecer prioridades.


Neste trabalho verdadeiramente alquímico que decorre em todos os níveis do nosso Ser estamos a ser levados ao fogo criativo do propósito da nossa Alma neste plano, apesar de ser um trabalho verdadeiramente individual é depois doado ao coletivo.


Aqui que estes pioneiros do coração vão criar as verdadeiras mudanças sociais e coletivas, com toda a coragem e a fé de enfrentar dogmas, julgamentos de não ceder aos medos, viver na luz no meio do caos.


É este o trabalho e dança maravilhosa que vimos a desenvolver entre o polo feminino representado pela Lua e o polo masculino representado pelo Sol, que com todos seus movimentos e eclipses veem despertar-nos para ambas as polaridades, neste momento é tempo de novo plantio em um terreno fértil onde possa florescer a conexão interior, seja qual for a sua vida , sem a prática espiritual de conexão através da meditação e silêncio, não é possível porque nos perdemos facilmente nas demandas da vida, na suas obrigações, este tempo de meditação amplia a conexão com a consciência.


A nossa percepção será aprofundada por estes estados de meditação, que vai trazendo mais e mais equilíbrio, vai conetando com Ser interior, que contém o fogo criativo de onde e nasce todas as coisas em nós, vai sentir essa energia através da sua capacidade criativa em todas áreas da sua vida.


Cada um será guiado a seguir algo, um talento natural, uma habilidade, aprofundar seu trabalho de outras formas, novas oportunidades irão surgir de formas tão inesperadas como surpreendentes, onde o coração a cada dia sentirá mais pleno, mas não desligado do mundo e de todas as criações de luz e sombra.


A medida que amadurece e expande a sua conexão, vai continuar a espalhar essa energia nos outros à sua volta, o fogo criativo é contagioso no sentido que ao ser o exemplo de algo amoroso, equilibrado onde as pessoas observam congruência e verdade na prática do que a pessoa vive, sentem-se impelidas a buscar dentro de si essa chama do fogo criativo, a medida que a sua bondade e delicadeza tocar o coração de outros também eles despertaram para esse fogo criativo que é a fonte de Amor, Alegria, Compaixão e por aí fora.


Tira tempo para si nos próximos dias na natureza, sozinha/o ou até mesmo em casa, dentro do carro o que for, respire fundo e ainda que não saiba a direção confie, peça que seja guiada/o na direção da consciência, na direção do coração e da Alma, o resto surgirá no momento certo com muita clareza.



A minha gratidão a quem aqui vem ler estas palavras, desejo de coração que cada um possa encontrar-se a si mesma/o, que as ilusões e fantasias possam dissipar-se, para que a calma e a gentileza mova uma nova direção, que o Amor Desperte em todos nós.


Abraço com Amor,


Ana Tavares








 
 
 

コメント


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page