Preparação Lua Nova com Eclipse
- Ana Tavares
- 7 de ago. de 2018
- 5 min de leitura
A época de Eclipse destes ano é tão forte que "apagou" pontos referência individuais que tínhamos como verdade para nos mostrar o nosso verdadeiro potencial , a energia da Alma, do Universo pede para fluir livremente através fogo criativo que nos habita.
Por norma escrevo sobre a Lua e seus movimentos energéticos, lanço algumas questões antes em pequenos post nas redes sociais, Instagram e facebook, mas fico por aqui... mas está Lua com Eclipse Parcial, diz-me muito ao coração, porque ela trouxe-me nós últimos dois anos um movimento interior muito profundo de mim mesma e também me trouxe a materialização desse trabalho nas mais diversas vertentes algumas ainda desconhecidas.
Por isso mesmo achei que merecia mais do uns post nas redes sociais, merecia um artigo, onde pudessem partilhar o que sinto neste movimento de energia, recordo que não sou astróloga nem estudante de astrologia, eu sou uma Intutitive Spiritual Healer, que lê energia e a transmite como a percepciono .
Questões importantes :
O que aconteceu importante na tua vida nestes dois anos ?
Quais as oportunidades que surgiram de mudança para melhor ?
Mudanças forçadas ? Desafios ? Relações novas ou acabadas ?

De que forma essas experiências "obrigaram" a criar limites nas suas relações com outros ?
Defender um projeto profissional ? Perceber auto sabotagem profissional ?
Perceber onde não se salvaguarda ?
Como é que essas experiências/desafios lhe mostraram a sua falta de amor próprio?
Falta de auto respeito?
Falta de auto cuidado?
Falta de auto estima?
Falta de autenticidade ?
Falta espontaneidade?
Vamos caminhando na direção desta energia maravilhosa e de autenticidade, podemos continuar a perguntar-nos será que eu sou a expressão do meu potencial?
Será que dou voz à minha sabedoria ?
Será que eu sinto me livre de expressar em autenticidade com outros ?
Porque está energia fala expansão através do coração, da expressão genuína de cada ser Individual.
E a pergunta que se impõe é como se pode abrir um coração ao Amor e dar expressão à criatividade de um Ser, quando este ainda se movimenta dentro do seu lodo Emocional do seu passado ?
Então é preciso primeiro abrir o coração a nós próprios acolhendo todas as emoções contidas, suprimidas e ignoradas, é preciso dar lhes espaço para serem liberadas, é preciso sentir e enfrentar esse passado, de forma a mover as nossas relações interpessoais, nossa criatividade, nossa profissão, nossa abundância para algo mais genuíno, é que representa a natureza do nosso Ser e esta energia .
Por outro lado podemos ficar presos no orgulho, na vitimização, na injustiça ficamos a navegar nesse lodo de toxicidade dolorosa, quando na realidade temos oportunidade todos os dias de fazer um esforço e começar de novo, é uma escolha .
Qual é o legado que deseja deixar na terra quando partir como contributo do seu coração ?
Quantas vezes escolhemos esconder as nossas emoções, para criarmos uma imagem para outros que somos seguros e acima de tudo mais felizes?! Que somos fortes para ninguém magoar ? Que temos sucesso mas depois existe um vazio sem fim ? Que atingimos objetivos, conquistamos materialmente mas depois as relações não funcionam? Cada um com seus ....
Mergulhando bem fundo na criança que é a energia mais elevada, ela é a autenticidade na sua auto expressão, quando está triste demonstra assim como é a expressão pura da alegria, então em momento da sua vida, na infância por medo ou choque de desamor, criou as suas máscaras porque não é seguro ser autêntica/o, espontânea/o, alegre, criativa/o?
Quando surgiu bloqueio dessa sua auto expressão ?
Qual o medo ou medos associados : humilhação ? Injustiça ? Rejeição ?
Desvalorização ?
Você expressa as suas emoções espontaneamente aos outros? Ou tem vergonha ? Medo ? Outros...?
Quantas vezes para dizer sim aos outros diz não a si mesma/o ?
Quando o faz, priorizando os outros não a si, o que deseja essa criança interior dentro de si ? Amor ? Aprovação ? Reconhecimento ?
É tempo percebermos tudo isto e muito mais, é preciso perceber como drenamos nossa energia do nosso fogo criativo por inconsciência e para obter meras migalhas emocionais nada tem haver com nossa origem, somos seres de Amor e Alegria é essa a fonte criativa.
Está energia está carregada de criatividade tal como a criança, carregada de energia para fazer algo novo, então para que possamos ser guiados pela Alma na direção daquilo que é melhor para nós, temos procurar estar connosco para obter informações/insights, caminhem natureza, na água do mar, meditem, sintam , silenciem a mente.
Já nos vitimizamos demais, já adiamos demais, já demos todas as desculpas, já disfarçamos, já bloqueamos, já escondemos o nosso potencial, já chega de procrastinação, chega de medo, chega ter medo de não ser aceite, de ser julgado, este é momento de brilhar, sair dessas zonas escuras que apenas fazem parte do nosso passado, que geram auto sabotagem .
O que lhe traz alegria ?
O que a/o move ?
Qual é a sua paixão ?
Tempo de assumir compromissos connosco, expressarmos a nossa verdade, nosso potencial sem medo, sem remorso, sem culpa, sem vergonha, sem mau estar, tempo calar o "julgador/inquisidor" interno.
Tempo de foco, muito foco naquilo que faz vibrar o seu Ser, que lhe traz alegria, paz, sente prazer em partilhar com outros.
Tempo de gratidão.
Que o orgulho do ego enquanto máscara e defesa, se transforme em orgulho por nós, em amor e alegria, que possamos ter a coragem de ser a expressão do nosso Ser.
Tempo criar uma nova dinâmica na relação connosco próprios, na forma como os expressamos no mundo, tempo de o fazer em alegria, criar limites saudáveis.
Para isso há que libertar a criança interior do cativeiro, tempo voltar encantar-se com a vida, com o planeta terra, com a sua comunidade, com as suas relações acima de tudo voltar apaixonar-se pelo Ser maravilhoso que é.
Estamos cansados da vida porque criamos zonas de conforto muito profundas como falsa segurança, tempo de inovar, fazer as coisas maneira diferente, faça curso de astrologia, de yoga, aulas dança algo que sempre quis fazer e não teve coragem, crie aquele projeto, escreve o livro que tem na gaveta, crie o site, blog, saia para o mundo.
Está Lua Nova é oportunidade de se alinhar com aquilo que sente que merece, tempo deixar este fogo criativo que nos habita dar asas à imaginação, permitir-nos brilhar sem medo dos outros, das suas opiniões.
Tem de abraçar quem somos com toda a delicadeza, confiando nesse fogo criativo que nos habita sabendo que pode ser graciosamente partilhado com outros.
O Universo está a movimentar-se no sentido de cada um assumir seu lugar, cada um participar com o seu fogo criativo assumindo seu papel .
Observe onde ainda busca necessidades de validação e aprovação? E com quem ?
Este não é o momento para ignorar nada ,este momento de criar o respeito que merece, ocupar seu lugar.
É caso para dizer que o mundo não gira à nossa volta, mas que nós somos as estrelas da nossa vida, que somos autor e escritor da nossa história, tempo deixar nossa pegada consciente no planeta, na vida daqueles que cruzam nossa vida.
Não é preciso abrir peito e espalhar aos quatro ventos, basta construir a sua "marca pessoal" deixar fluir, confiar, participar, partilhar e cooperar.
Vamos aproveitar a super potência desta lua nova embarcar numa vida inspiradora, fazer aquela parceria que desejávamos, colocar em prática ou pelo menos movimento aquilo projeto que está arrumado com medo, seja o visionário da sua vida.
Para quem gosta de montras deixo um que coneta com o coração, universo e o todo.
Abraço com Amor,
Ana Tavares
ความคิดเห็น