Encontro do seu equilíbrio Masculino e o Feminino
- Ana Tavares
- 14 de jul. de 2018
- 4 min de leitura
Se leram artigo no blog já perceberam que até dezembro o tema é relacionamentos, é todo um sistema detox ou purificação como lhe queiramos chamar isto não representa necessariamente separação, representa que a forma como nós relacionamos tem sofrer transformações muito profundas connosco próprios e com outros.
A energia feminina é doadora por natureza, é compassiva, tem gentileza gera gentileza, partilha, é criativa, amorosa mas isso não está instalado na nossa individualidade e nem na sociedade atual, afastamo-nos dessas características dando sustentação a matrizes masculinas e femininas desequilibradas como raiva, ódio, vingança, competição, julgamento as tendências agressivas de um masculino em desiquilíbrio dentro de cada um de nós tem prevalecido nos últimos 2000 anos pelo menos.
Temos assim padrões agressivos passivos de profunda manipulação versus vitimização instalados em nossos sistemas, estas programações precisam ser reconhecidas para serem curadas.
Este "choque" nos relacionamentos serve para despertar dentro cada um de nós para essa expressão mais elevada do feminino em cada um de nós, serve para cada um possa na sua individualidade ir buscar a sua sensibilidade de saber quais as suas necessidades interiores alinhadas com a sua verdade, gerar mais empatia que se faz tão necessária a perceber que também outros estão num estágio sofrimento e auto descoberta de si mesmos.
Existem aqui muitas feridas que serão colocadas a descoberto a da "mãe sombria" onde homens e mulheres irão dar conta que o seu masculino/feminino foi ferido, onde reside muito ressentimento,mágoa e da raiva acumulada na figura materna e paterna.
Aqui nomeadamente aos homens que carregam está ferida da mãe sombria, onde essa experiência de uma mãe submissa e manipuladora que gerava opressão ora sobre vossa energia masculino ora sobre vossa energia feminina criou um profundo ressentimento que carregam nas vossas matrizes como vingança, manipulação de formas inconscientes ou conscientes, e vão projectar sobre todas as mulheres com quem se relacionarem nunca conseguindo ter relacionamentos felizes porque estarão sempre a projetar a mãe sombria nessas mulheres com que cruzarem sejam nas relações, profissão.
Os Homens foram educados ora por femininos submissos, ora por femininos com o masculino em total desequilíbrio mulheres demasiado agressivo-passivas, manipuladoras que criaram nos seus filhos numa armadura, numa capa que ainda hoje os impede de aceder às suas emoções, pela inconsciência dessas mães que viviam as suas matrizes sem também elas o saberem, não permitiram que seus filhos ganhassem maturidade emocional.
Todo Homem que realmente desejar ligar-se ao seu feminino e masculino em equilíbrio terá recolher em si mesmo, observar onde estão as máscaras, a insensatez, insensibilidade, as contradições, a insatisfação, o ressentimento, raiva, a culpa, a injustiça, desejo de vingança, de manipulação, de competição, de opressão do feminino nas suas vidas, isso só pode ser observado na forma como foram tratados na infância no relacionamentos com os femininos .
Temos que tenham a coragem fazer esse mergulho existencial na nossa energia feminina, onde a mãe e as mulheres da vossa vida são os espelhos das projeções das vossas feridas, onde esse mergulho irá permitir observar a forma primária como esse jogo opera e comprometam o relacionamento com vocês mesmos e as outras pessoas, observando essas programações terão oportunidade de sair dele.
Este é um território novo paraíso Homens, onde a mulher que estiver na vossa vida de um homem que queira abraçar este processo de mergulhar dentro de si de forma consciente tem saber que vai precisar de ter muita compaixão, paciência, empatia terá aqui também a mulher a oportunidade de aprofundar a sua ligação com sua energia feminina.
Existiram mulheres que por amor próprio, que estando elas a querer renascer desses padrões de destruição que já não conseguiram dar o espaço e o tempo aos homens que desejem permanecer na insconsciência dos seus programas destrutivos, que desejem ficar em piloto automático, este casos a separação será inevitável .
O Homem que desejar buscar o seu masculino equilibrado terá de entrar na vulnerabilidade do seu feminino, transcender os seus padrões negativos libertando-se de padrões inconscientes de posse, obsessão, domínio, conquista, controlo, agressividade passiva, manipulação e vingança essencialmente como modo de operar na sua vida.
Tem aqui a oportunidade construir uma verdadeira auto- estima curando essas feridas emocionais antigas, libertando-se das máscaras como forma de viver, para mover-se na direção da sua energia original, forma que esta possa ser restaurada em Amor Próprio, também os homens tem aprender a colocar limites saudáveis nas suas vidas quer a nível familiar, quer nas suas amizades quer profissional.
A energia masculina e o Masculino está a ser convidado colectivamente a olhar a Mulher e o Feminino com outros olhos, com olhos amorosos do seu feminino, com admiração que outrora nutria o feminino, com a capacidade de parar padrões onde a necessidade de culpar ou envergonhar o feminino estavam presentes, dar aso a que a sua sensibilidade, sabedoria e natureza renasça, sendo realmente o masculino cuidador que dá toda a sustentação amorosa a que o feminino possa emergir das cinzas, dando espaço a mulher da sua vida, as suas filhas e filhos, ajudando a saírem das suas tendências auto destrutivas, cooperando até que estado harmonioso esteja instalado no seu núcleo.
Cabe ao Homem e a energia masculina dentro de cada um de nós, desenvolver a consciência de acabar com a competição de superioridade, agressividade-passiva registrada, estas energias estão nos chakras inferiores, são como resposta automática a convivência que sempre existiu entre homens e mulheres.
Este é tempo em Masculino e o Feminino, Homens e Mulheres poderem cooperar de forma saudável e aprender a confiar nas suas contrapartes, sem darem esse passo a vulnerabilidade de se abrirem a confiar no outro e em si mesmos, a fazer essa transformação individual e em conjunto, não será possível manter uma relação saudável e harmoniosa.
É preciso realmente muita honestidade e coragem para percebermos e percorrer caminho do coração, da verdade interior, de querer relembrar a nossa origem amorosa e sair dos padrões antigos, dos programas das feridas emocionais, é preciso integridade em querer construir um caminho de Amor.
Temos assumir que Individualmente precisamos ser reeducados, assumir responsabilidade na nossa história Individual e na história em comum uns com outros é preciso integridade para levar avante a elevação de cada Ser.
É através das ações conscientes, na auto observação no dia a dia que está transformação e transição pode ser feita.
Enquanto uma parte nossa alimentar a discórdia, a competição, a vingança, o ressentimento teremos relações destrutivas, desarmoniosas baseadas apenas na sombra Individual de cada parte.
Só quando nos movemos contra essas programações e no exato momento que estão a decorrer as interrompemos é que poderemos iniciar a transformação consciência movendo-nos numa forma mais amorosa de partilha e cooperação nas relações.
Abraço com Amor
Ana Tavares

Comments