top of page

Lua Nova Touro e mais além ....

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 14 de mai. de 2018
  • 11 min de leitura

Diria que esta Lua Nova marca um ponto de viragem e que todos o vamos sentir de uma forma ou de outra porque ela marca um movimento na direção de um novo paradigma seja na evolução individual quer coletiva onde somos definitivamente convidados à maturidade emocional e espiritual em amor.


Desde 2012 que era considerada o fim dos tempos que vimos a ser preparados para era esta realidade que vai agora ser instalada, somos lentamente desde dessa altura convidados a mudar as nossa forma de estar no mundo, de pensar, de agir, as nossas relações sofreram choques emocionais mudamos profissões, a nossa saúde reflectiu tudo isso...mas foi apenas o principio deste mergulho.


Agora sim o mergulho será profundo, podemos de alguma forma ser enganados pelo ego dizendo que é possível continuar a contornar este estágio evolutivo, podemos resistir todas a vezes que o quisermos mas estamos digamos assim a quero subir o rio do mar para a nascente, ou seja, estamos em contra fluxo o que nos devitaliza, cria mais conflito, atritos e choques... e se pensarmos um pouco e convidarmos de forma consciente uma parte nossa a ter a coragem de mergulho no fluxo e ver o que surge e acontece daí ?!


Se conseguirmos fazê-lo já estamos a entrar nessa energia estamos a permitir novas formas de nos relacionar com fluxo de energia, com a vida, com as nossas escolhas e como baby steps vamos caminham nessa direcção, vamos percebendo realmente o que valorizamos e porque valorizamos.


Podemos escolher em cada momento vivenciar a nossa sombra e a nossa luz, e as vezes as duas em simultâneo faz parte da nossa humanidade, estamos a ser convidados a olhar o planeta terra e os seus recursos como nunca antes, estamos a ser "obrigados" a tomar consciência dos nossos atos sejam eles passivos ou ativos no contributo na forma como usamos os recursos que a terra oferece, e seremos também obrigados a encontrar novas formas e novos recursos... aliás a mãe terra será um grande espelho do processo individual como sempre.


A terra é o feminino, a Mulher é o feminino, o homem tem um a polaridade feminina é preciso adaptar e transformar as crenças, os valores e as ações com essa polaridade, porque se polo masculino é ação, o feminino é poder criador que terá começar a ser honrado e valorizado ...não em rituais ou algo transcendente, porque o feminino é poder cuidador, é a sustrentação amorosa que cada um de nós tem de aprender a dirigir a si mesmo, temos ate assumir a responsabilidade- a tal da maturidade emocional - de sermos cuidadores de nós mesmos, de sermos fonte de amor acabando assim com os ciclos de sofrimento, co-dependencias e vingança.


O nosso corpo é o veículo de comunicação entre a Alma/ consciência superior e a mente / consciência inferior, o corpo faz a ponte, por isso quer dizer que cada vez mais vamos ter consciência do que nos desvitaliza, do que nos causa mau-estar o corpo será uma espécie de barómetro em todos os sentidos que estará sempre a comunicar com ciclo da vida ou da morte, onde podemos sempre escolher renascer.


A alimentação consciente sera cada vez mais um forma realmente de dar ao corpo as condições de estar em equilíbrio, afinal tudo que é biologico e vem da mãe terra/feminino é cuidador, cada alimento tem em si a energia yen, yang ou ambas, nos alimentos pulsa a criação e o fluxo da vida.


Quem segue meus artigos já leu por diversas vezes que cada um de nós tem uma música que a Alma toca, como se a vida fosse uma dança única, uma melodia, então outra das minhas sugestões é que usem e abusem da música porque ela abre espaço as nossas emoções, ajudando que elas possam fluir ou mesmo emergir, afinal todos somos ensinados de alguma forma a reprimir ou suprimir as emoções, e estamos a ser convidados a aprender que as emoções são o caminho do coração...


Há quem afirme que este é o despertar coletivo que aí vem, eu acredito ( a minhas crenças) que todos os dias somos convidados a despertar, que todos os dias estamos nessa espiral de evolução .... talvez este movimento esteja a criar é raizes sustentaras seja nível individual ou coletivo, estamos todos nesta viagem cósmica.


E é bom que possamos ir neste embalo, deixando-nos fluir com o fluxo porque os eventos que vão surgir neste anos na natureza, aliás o vulcão do Hawai já demarcou esse movimento, como ao nível das finanças no planeta, a ciência essa irá dar nós próximos um salto muito grande que embora todos os sintam vai além do que "sonhamos", a nossa tecnologia também deve ir no sentido de cooperar e não da auto-destruição como nos temos movido até aqui.


A medida que cada um de nós vai descobrindo a sua individualidade, curando as suas feridas emocionais, descobrindo novas formas de expressar as emoções com mais liberdade sem medo de rejeição ou punição, de expressar a sua criatividade sem medo deu que outros dizem ou pensam, a medida que vamos dando mais amor ao nosso ser ele vai expandir.


E a medida que essa expansão em amor e criatividade acontece, a media que as emoções são sentidas, o que vai acontecendo é aa nossa mente inferior começa a fundir-se com a nossa mente superior, e a nossa sabedoria expande, a criatividade expande ainda mais, e o amor próprio e individual passa a ser alargado a outras pessoas, a comunidade, à natureza, a mãe terra, aos conhecidos e desconhecidos.


Caminhamos na direção de uma sociedade em que ter era o status, para uma sociedade onde Ser será o novo status, o que quer dizer que muita revolta, rebelião estão a caminho, porque nem todos conseguiram fazer este processo de forma pacifica, e é bom que o ego espiritual não nos engane nesse sentido porque senão será mais um desilusão/choque.


Mas seria possível ? Sim seria ....seria possível sem confrontos, sem revoltas, sem rebelião e sem confusão, se cada um de nós já conseguisse olhar para dentro e ter consciência de todas as suas feridas, das feridas individuais e do coletivo, se as nossas crenças tivessem por base a paz, alegria, a compaixão, mas as nossas crenças ainda são baseadas no sofrimento, na vingança, por isso será o que se apresentar em cada momento e nem vale a pena antever que esta energia não é de adivinhação.


A Lua Nova traz o impulso de novas sementes, novas crenças, novos valores, traz oportunidade de pedirmos para estar alinhados com nossa criatividade e potencial único, traz a oportunidade que as nossas crenças e valores ditarem...não adianta pedir uma coisa com a mente, mandar o coração noutra direção e criar uma ação ainda noutra, porque a mente, a emoção e ação criam a materialização, então quando dizemos "ah mas não foi nada disto que pedi ", ou "não era isto que eu queria" meus amigos é tempo de parar, respirar e perceber o que é que andam a pensar, a sentir e a fazer...só assim podem realizar-se fazendo uma transformação nas crenças, pensamentos, valores e ações alinhados com o coração.


Sendo uma Lua Nova em Touro ela tem uma energia muito terra, logo uma capacidade de materialização real, por isso aquilo que acreditam será de materialização rápida, o signo touro tem haver com finanças, paz, fertilidade e num estágio mais elevado com paz interior, criatividade, conexão na terra com coração.


Abriu-se definitivamente a porta da conexão conhecida como " Céu e a Terra", onde podemos co-criar o paraíso na terra, onde a crença do viemos aqui para ser felizes terá cada vez mais materialização neste plano, onde a conexão mente inferior e superior será cada vez mais intensa, onde a compreensão e a compaixão expandem, onde o respeito e o Amor pelo planeta terra e a natureza aumenta.


Somos realmente convidados a mergulhar na consciência ampliando nossos sentidos aprendia a sentir, ouvir o silêncio, a respiração da mãe terra , aprender e aprofundar a empatia com tudo e todos os que nos rodeiam, estamos a caminhar na direção do equilíbrio de hemisfério esquerdo - mente lógica/masculino - com o hemisfério direito -mente intuitiva/ feminino- e quando ambas trabalham e caminham juntas o que acontece é que os sonhos materializam porque o equilíbrio é real.


A medida que nos próximos meses e anos vamos aprofundar este processo, a necessidade de falar será menor e a dificuldade em expressar determinados processos interiores também não será facil porque a sua profundidade e individualidade será muita... volto a relembrar só é possível aceder a determinados níveis do nosso Ser e de informação que nos permitirmos fazer o mergulho emocional de sentir as nossas emoções e fazer essa maturidade emocional que permite que a espiral de evolução se eleve mais e mais.


Algumas pessoas já nasceram com a capacidade cinésica que é a capacidade de ligam a tudo aquilo que as rodeia, seja pessoas ou não e conetar-se a sua energia indo além dos sentidos humanos como o visual por exemplo, a pessoa liga-se e consegue ter uma compreensão e sentido do que está a captar através do seu sentir, que lhe dá uma espécie de coordenadas pelas quais ela se guia nas suas ações, pensamentos, algumas destas pessoas que nasceram com esta capacidade não sabem que a tem ou vieram a descobrir nos últimos anos algumas das faculdades desta capacidade.


Estas pessoas na realidade já nasceram a sentir tudo, e não estou a falar de empáticos, que isso é outro campo, aqui o cinésico além de ler energia através das suas emoções e sabedoria interior ligadas ao feminino e mente do lado direito do cérebro, elas criam ações na sua vida, ou expressão através de seu lado mente lógica/masculino interação com o que estão a interagir seja uma pessoa, objectivo, uma localização, alguns tem sido conhecidos como curadores natos.


Neste novo paradigma estamos a ser convidados a libertar-nos da projecção da nossas feridas sobre quem nos relacionamos, mas para isso não devemos fugir dos relacionamentos pelo contrário, temos de perceber que é através da intimidade com esses relacionamentos que podemos ter consciência das nossas feridas, das nossas crenças, dos nossos valores, e é através dessa oportunidade de entrar na nossa sombra através do outro que podemos transformar essa sombra em luz.


O Amor cura até a natureza, a sombra e até a morte perante o amor perde a sua força porque deixa de ser um corte para ser um ato sustentando, e é aqui no campo dos relacionamentos que temos a grande oportunidade e que podemos realmente começar a fazer questões a nós mesmos que possam trazer-nos consciência do que estamos a vivenciar ao nível do relacionamentos.


O seu parceiro e/ou amizades, faz com que vossa possa ser uma melhor versão de si mesma/o?


O seu parceiros e/ou amizades dão-lhe energia ou estão sempre a drená-lo e a trazer-lhe problemas ?


O seu parceiro e / ou amizades são impulsionadores dos seus sonhos ? Ou pelo contrário encontram sempre um problema ?


Existem uma partilha equilibrada na sua relação com seu parceiro e suas amizades, cada parte alimenta os interesses do outro, onde a individualidade de cada um tem seu espaço para ser expressada e centrar-se em si ...ou existem sempre dar mais que receber ?


Todas as relações e projetos que não permitirem que cada um de nós esteja centrado no seu interior e devidamente conectado com a Terra, está em desequilíbrio e claro que o culpado e responsável não é o outro... é que nós temos de aprender com essa situação, é da nossa responsabilidade assumir de novo essa consciência, é da nossa responsabilidade cuidarmos de nós, é da nossa responsabilidade ser fonte de amor próprio e não ser co-dependentes do amor de terceiros, bem-estar é interior e não exterior, a paz é interior não exterior... o ponto de sustentação no meio do caos existe dentro de cada um de nós e é bom cada um de nós o possa encontrar porque a realidade do planeta e os choques emocionais não vão abrandar, a única forma de ter capacidade de aguentar os embates, as tempestades é sermos nosso porto de abrigo, sermos o amor, sermos a fonte.


Na realidade nos somos a fonte em cada momento, seja a fonte do caos, do desequilíbrio, da doença, da perda, escassez ou a fonte de amor, compaixão, alegria, abundância.


A unica segurança e a verdadeira é a interior e é isso cada um busca...o Amor próprio, a paz interior, alegria e abundância...e esta energia pode não só devolver tudo isso como potencial... ou potenciar oposto o caos, a destruturação... a escolha é nossa em cada momento...e a pergunta é o que escolhes nutrir em ti ? dentro de ti ? e ao redor de ti ?


Quem não gosta de mudanças meu conselho é começar a interiorizar um novo mantra diário de que " a mudança é amor, a mudança traz coisas maravilhosas a minha vida " haver se consegue combater essa crença de que mudanças não são boas, para que os embates a essa crenças possam ser mais fáceis...porque ninguém vai ficar na sua zona de conforto..todos somos convidados à transformação...não adiante fazer como a avestruz enfiara cabeça na terra fingir que não está a sentir , a ver porque seja o que for vai intensificar-se até ser obrigada a enfrentar essa realidade, assumir essa responsabilidade, assumir esse crescimento emocional .


Não é fácil uma vez que os conflitos exteriores serão um espelho dos conflitos internos que temos connosco mas dos quais não assumimos responsabilidade, nem nos assumimos como auto cuidadores, passamos a vida a fingir que não sentimos, que não sabemos o que fazer, procuramos a inação, infelizmente somos todos sado masoquistas, uns mais que outros é certo, porque existe realmente uma parte de nós que é viciada em sofrimento, na historia da nossa personna, nas suas dores, nas suas mágoas, nas suas vinganças e sem nos aperceber criamos nosso prórpio lodo emocional, físico, mental, financeiro...esta mudança é potencial , uma espécie de trampolim que nos irá impulsionar a sair desse lodo e mais que abrir uma porta, abrir um portão para uma nova realidade individual.


Cuidado com a sensação de falsa liberdade, cuidado com o desejo de ir contra tudo e contra todos sem olhar a responsabilidade do que está a ser criado em cada momento, a liberdade é algo interno acima de tudo, um ser livre é um ser que livre da prisão da mente, é um ser liberto das co-dependencias emocionais, é ser que a sua abundância em todas áreas é real...recomendo muito o livro de Sri Prem Baba- Amar e Ser Livre porque ele mostra não só os tipos de prisão que criamos para nós como o caminho da liberdade.


No lado sombra de cada um de nós existe um lado selvagem do nosso ser, um lado muito primário e muito predador que será exposto com esta energia, poderemos mesmo sentir e observar as raizes profundas do que isso tem criado em nossas vidas, e pode ser muito assustador ver e sentir essa parte de nós, pode ser muito duro observar o desejo de vingança, a mágoa, a raiva.



Seja qual for a revelação que se apresentar ela pode ser uma epifania de alegria, paz, compaixão ou pode trazer-lhe um dor profunda, mais certo é um periodo de oscilação entre ambas as polaridades sobre e luz afinal é nessa oscilação que se dá a alquimia e somos obrigados a fazer transformações .


Possamos olhar o que se apresenta como oportunidade de renovação, renascimentos, reaprendizagem, de novos recursos, de nova forma de sentir as emoções, as nossas necessidades, de perceber nossos valores, nossas crenças, de criar novos recursos.


Cuidado para não cairmos nos precepitar com conclusões, de não agirmos numa de auto inquisidores, de não ser perfecionistas, de acharmos que agora que chegamos a determinadas conclusões temos de fazer a transformação toda de uma vez.


Esta é uma oportunidade de atualizarmos o nosso software, de reavaliar as nossas reais necessidades, sejamos uma força motivadora e não destruidora, que possamos mergulhar e sentir para percebermos aquilo que nos motiva...este é o mergulho no EU não há como fugir .


Por hoje ficamos por aqui aproveito dar as seguintes informações :


1.Neste momento da minha vida, como sabem pelo comunicado que fiz este ano é dedicado a familia e a novos projetos.

2. o meu mail está em resposta automática e será respondido à posteriori na medida do possível, mas tem sempre resposta e encaminhamento.

3. O facebook só tem atividade através do Instagram, muito raramente venho ao facebook a menos que seja para visualizar algum vídeo do Sri Prem Baba, por isso não estranhem não responder seja a comentários, seja a colocar post

4. O Instagram tem post diário na medida do possível.

5. Contato direto só através do mail


Apesar de ter o privilégio de fazer aquilo que realmente gosto, este ano é muito importante para mim ao nível individual e da família, eu gosto muito de estudar, ler com calma, ao nível da família temos novos projetos e individual também que requeriam tempo e dedicação com todo amor, portanto novas formações também nos projetos, longe de mim o ano passado quando tomei esta decisão de saber que a energia se movia neste sentido de estarmos para nós, focados nas nossas necessidades, e nos relacionamentos, mas estou feliz por ter dedicado avançar sem medos.


Quero agradecer a cada pessoa que vem aqui ler os artigos, eu realmente adoro escrever sobre os movimentos da energia, as matrizes emocionais e a criança interior, são os meus temas favoritos, e tento fazê-lo e compensar o máximo no pouco que agora escrevo, recomendo a quem chegou aqui agora que leia os artigos do ano passado serão muito úteis neste momento e continuam a estar atualizados.


Abraço com Amor


Ana Tavares


 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page