Lua Nova com Eclipse Parcial
- Ana Tavares
- 15 de fev. de 2018
- 13 min de leitura
Ora desde impacto da última Lua Cheia parece que a energia não deu descanso a ninguém, porque seus movimentos estão tão intensos no interior quanto no exterior.
Estes são tempos que pedem realmente ação e consciência do próprio processo mas onde o tempo de pausa e espera terminou faz tempo, que não aderir ao chamado da sua Alma individual neste movimento coletivo vai sentir muita fricção, frustração e solidão.
Realmente as Luas são momentos muito intensos e quem aprender a fluir com esses movimentos e as diretrizes para onde nós está a ser impulsionado o movimento tem sempre oportunidade de fazer os ajustes de uma forma mais fluída, está Lua Nova com Eclipse parcial do Sol é a oportunidade de fazer um reset ao nosso software individual e coletivo.
A vocês não sei mas a mim parece-me uma oportunidade do caraças, quer isto dizer que tenho uma oportunidade maravilhosa de atualização de todos os meus programas, mas que além dessa atualização posso fazer reprogramação do mesmo, UAU UAU UAU, desculpe-me o meu entusiasmo... então eu nasci digamos assim com um programa de software que proporcionou toda a experiência que tenho vivido e agora eu posso reprogramar e mudar isso tudo ?
Sim, sim é possível, é isso mesmo, é uma grande oportunidade mas tem como lá está as suas condições é que temos de entrar dentro do movimento de reprogramação do software Interior instalado, é preciso que sejamos nós diretamente a envolver-nos com as nossas questões internas.
EPA mas isso dá trabalho pois dá, porque precisa querer ter consciência de como pensamentos, palavras, emoções, crenças, padrões e feridas emocionais operaram na sua vida de forma a criar a realidade que está a viver.
Primeiro passo assumir total responsabilidade de que seja qual for a realidade que está a viver foi construída por si através desse programa operacional, onde estão profundas feridas emocionais, onde estamos fechados em verdades ilusórias criadas por essas partes do Eu Inferior que estão a ser manifestadas a cada momento através desse software que cria determinadas ações, reações .
Então é preciso realmente estar disponíveis à auto observação, o processo ainda que possa ser conduzido por um Guru, Terapeuta ou qualquer outra opção exterior que escolha ele na realidade só pode ser feito interiormente, a orientação exterior é apenas uma sustentação que lhe é dada sobre, mas sem você meter as mãos na massa nada acontece, é preciso olhar dentro de nós, no nosso núcleo e ao nosso redor.
Temos de ir ligando o nosso estado de Presença porque só a partir desse estado presença Interior é que podemos mudar o sistema operativo do software, mudar os padrões estabelecidos no passado e criar nova realidade humana.
Para isso temos abrir o coração à experiência humana que escolhemos vir experienciar, aceitar essa humanidade com seus condicionamentos enquanto experiência mas sabendo que nos é concedido em cada momento através dele um processo de consciência Interior libertar-nos de cada condicionamento, de fazer uma reprogramação do nosso sistema operativo criando uma nova realidade é um novo campo de experiência mais alinhado com Alma, agora isso pede profundidade, compreensão e aceitação em Amor de si mesmo e tudo o que ocorreu e ocorre em cada momento sabendo de antemão que pode ser transformado e melhorado.
Quando não estamos em estado de presença, estamos apenas a reagir de forma inconsciente ao programa software que trazíamos, quer isto dizer que nos limitamos a reproduzir mais do mesmo, alguns de nós trazemos um sistema tão armadilhado que só em situações limite é que conseguem criar mudanças.
Que situações limite são essas: doença, perda relacionamento, perda financeira, morte alguém muito especial, perda profissional.. e tantas outras cada um tem as suas situações limites.
Então mas pergunto eu ...como é que fazemos para isto resultar ? Aprendendo a sentir e estar na Presença do Coração, que é um espaço de silêncio Interior de paz, onde não espaço a julgamento apenas observação do que está a manifestar seja um pensamento, uma emoção... A medida que aprendemos a estar nesse estado de presença aprendemos a prestar atenção as reais necessidades do nosso Ser.
E ao tomarmos consciência dessas necessidade reais, do que tem qualidade para nós e a cooperar com as mudanças necessárias para ir nessa direção tudo surge naturalmente com a qualidade desejada.
Não são tempos fáceis porque estamos num espaço tempo onde o passado e futuro de cada Alma está a decorrer ao mesmo tempo, onde as actualizações do software está a ser feito em cada momento presente criando grandes oscilações internas e externas.
Existe aqui um "peso" porque nesta atualização está um dos sistemas operativos karmicas em que a Alma está a dizer " chegou o momento de libertar-nos das atitudes, ações, palavras e pensamentos que nos trouxeram até aqui" ... O movimento que está a decorrer está a mostrar-nos as consequências individuais e coletivos do nosso processo evolutivo mas para liberação dizendo "atenção que isto não tem mais sustentação" que realmente quiser fazer atualização e fluir com o movimento vai sentir e ver movimentos sincronias maravilhosos acontecer, quem por seu lado resistir vai causar fricção e mais caos.
Como todo o movimento é interior devemos questionar ...mas o que é que é assim tão doloroso de aceitar em mim ?
Que movimento de dor foi esse que eu criei no passado comigo, que não me consigo abrir a sentir-me merecedor/a Amor ?
É preciso ter coragem e querer realmente olhar para dentro, sem julgamento deixar ir nesse mergulho Interior para poder contribuir no seu processo de liberação das matrizes eu inferior de dor e sofrimento para poder assumir a sua responsabilidade de criar uma nova realidade na sua vida e ao seu redor.
Pontapé de saída... é a Aceitação da sua realidade atual seja ela qual for que tenha criado para si, ainda que a sua mente faça crer que não existe solução, não é real.
Porque da mesma forma que apresenta aqui uma polaridade de baixa vibração do passado da Alma e do planeta ... A realidade do presente e futuro também já é real e tem uma vibração muito elevada que está ativar e a elevar todas as experiências, isto não é um processo contínuo e linear, mas uma espiral que tem movimentos muito próprios alinhados com Alma.
Uma das matrizes ativadas para liberação é do Ego Espiritual já falei dele em vários artigos nomeadamente nos deste ano seria bom relerem artigos anteriores para terem um encadeamento do movimento.
Quando entramos no espaço silêncio interior, no coração muito embora possamos não ter essa compreensão mas estamos entrar num espaço onde a Alma se move, a parte de nós que tem consciência total do nosso processo individual e do plano maior, e é aí nesse espaço de silêncio que se dá o contato para transformações maravilhosas acontecerem, alguns chamam insights,outros milagre, outros providência divina ou graça divina, não importa a qualificação que lhe damos é nesse espaço de silêncio e despertar do Amor que tudo ocorre, o resto serão manifestação física desses ecos Interior que ocorrem à velocidade da luz.
"Ok então mas começo por onde ?
Porque já percebi que não posso escapar... já percebi na minha vida que tenho mesmo fazer alguma coisa... " sinceramente alguns sentem-se literalmente encurralados, certo ?!
"Eu não sei o que é esse espaço de silêncio, nem sei como fazer para chegar lá" ...deixem essas partes todas falar
E observando esse diálogo mental que está a decorrer vão perceber lentamente como ele está a operar e criar a vossa realidade.
Depois tem mesmo sentar que é como quem diz parar e observar quais os padrões que estão sempre a repetir-se uma e outra vez, que tipo relações está sempre atrair, move-se na direção da abundância ou da sobrevivência/escassez, quais padrões dos seus pensamentos que precisam ser removidos, atualizados e reprogramados...e a medida que entra neste movimento de detetive de conhecer a si mesmo/a vai perceber que vai tendo insights, que existe coisas, pessoas, livros, mensagens que vão chegar até si para poder inspirar suas mudanças e transformações interiores.
A sensação de estar "encurralado" é gerada pela própria Alma, não para obrigar ninguém a fazer escolhas forçadas mas para entrarmos no movimento de energia do Universo de forma a podermos realmente sermos livres, para isso uma mudança consciência terá ocorrer em nós.
Por medo, por não conhecer outros caminhos, por resistência, enfim por uma série de fatores a sua personalidade pode querer continuar a culpar os outros da sua "desgraça" que na realidade foi criada pelo seu sistema operativo, pode querer ficar na vítima versus culpa dos outros, está tudo certo é uma escolha que é livre de fazer...mas que apenas continuará a criar mais da mesma realidade até atingir o nível do caos...como sabe é do cais que nascem as estrelas e alguns precisam mesmo de ir a uma grande profundidade de caos para conseguir entrar no movimento de consciência de si mesmo, de assumir responsabilidade e as rédeas da própria vida...cada um tem o seu processo.
Uma coisa é certa cada um está onde é suposto estar no seu estado evolutivo individual e coletivo, porque a Alma clama por libertar-nos e este Eclipses vieram dar esses impulsos de assegurar que as mudanças e a evolução vai acontecer, agora antes de vermos as possibilidades realizadas veremos o caos instalar-se dentro e fora de nós porque é nesse movimento que percebemos o que criamos e o que não tem qualidade, dando origem a um novo movimento mais alinhado com o que tem qualidade para a Alma.
Para alcançar essa perspectiva da Alma é preciso que o eu inferior desfragmentar os seus condicionamentos, tomarmos consciência deles e ligar-nos à mente superior/Alma para termos uma perspectiva do plano maior, soluções alinhadas com as nossas necessidades individuais e coletivas.
Nestas oscilações que estão a decorrer dentro e fora de nós, temos o tal do Ego Espiritual a operar e é aqui que precisamos estar atentos para não estarmos a ser levados a acreditar num presente/ futuro idealista fechado numa verdade única e absoluta, porque isso é repetir a Era Peixes toda, o de cada um e grupos ficam fechados nas suas verdades absolutas em confronto com todos os que com eles discordam .
Era de Aquário é outra coisa são pessoas visionárias cada uma com seu potencial, ou cada grupo com seu potencial a cooperar na mesma direção logo aqui podemos ver que ainda temos um longo caminho Interior de aceitação a percorrer.
Neste momento esta-nos a ser impulsionado a tomar consciência do que andamos a criar na Era de Peixes ao nível individual e coletivo, estamis a ver como é que nós divinos a nós próprios e a nós dos demais, quais as crenças, as religiões, padrões culturais e sociais, como a industrialização e o capitalismo criaram divisão de gênero, social, econômico, nós relacionamentos entre homens e mulheres, homens com homens e mulheres com mulheres, estamos a ter oportunidade de ver de como num planeta que foi criado para a paz geramos o caos e a guerra.
Estamos ter oportunidade de perceber que o nosso medo pela diferença gerou o caos, que não aceitarmos as diferenças gerou muito sofrimento Interior e externo.
Está tudo em nós e ao nosso redor não dá mais para fugir da realidade que nós está a ser apresentada, é tempo atualizar software, de renovar as crenças, de acabar com divisão de gerar novas formas.
Como não o fazemos nunca forma fluida e leve, estamos literalmente viciados em sabotar e complicar será por impulsos na vida pessoal e coletiva que seremos "obrigados" a unirmos para fazer mudanças.
Quero com isto dizer que por exemplo:
a) a morte e/ou doença inesperada une uma família
b) o caos na economia mundial vai levar a procura novas formas
c) catástrofe naturais que vão acabar com recursos vão obrigar a colocar em prática novas formas Energia já existentes mas que estão ser impedidas de ser colocadas ao serviço do planeta porque não alimentar um grupo econômico exclusivo
Isto apenas para dar alguns exemplos para não criarmos a ilusão que será purpurinas a saltar e tudo lindo e maravilhoso porque antes de essa realidade chegar e estar instalada iremos viver o caos para o qual todos e sem exceção contribuimos forma ativa ou passiva .
Mas temos coisas tão maravilhosas dentro desse caos, vamos procurar novas formas de dar asas nossa criatividade, de criar novas formas sustentabilidade, vamos caminhar na direção do propósito individual e coletivo o que nos vai dar realmente muito gozo e bem-estar no meio de todo o caos.
Porque apesar do caos vamos poder sentir a expansão, a capacidade de ir mais além, porque quando mergulho interno é feito, a capacidade de auto observação desenvolvida essa sombra toda transformam-se em novos valores, em amor, Liberdade, paz trazendo um equilíbrio real.
Tens perguntar a ti :
Vale a pena viver ?
Acredito que posso criar uma vida feliz?
Acredito que este planeta tem um grande potencial e com o qual posso cooperar ?
Acredito que posso fazer a diferença na minha vida, na minha comunidade e no planeta ?
Será que existem outras formas sustentabilidade onde não tenha viver nesta prisão ?
Ao responder a estás questões observe as respostas porque nas respostas estão as suas crenças, aquilo que acredita e a realidade que está a ser criada por si individual e coletiva, mas faça-o sem julgamento ou culpas mas como oportunidade de auto observação e conhecimento, depois aceite e tome uma decisão.
Ao nível coletivo movemo-nos na direção cooperação, harmonia e paz esse foi o movimento iniciado já a uns anos, e estão a surgir grupos como zero waste, vegetarianos, Energias renováveis, novas tecnologias, estão a surgir grupos/comunidades não para gerar mais divisão/separação mas sim cooperação da criatividade de cada um contribuindo para a comunidade com novos recursos a serem compartilhados.
Infelizmente porque o ego espiritual quer ter razão e continuar alimentar a divisão entre todos veremos as crenças espirituais a serem discutidas com confrontos acérrimos, ou podemos movemo-nos na direção do coração de aceitar as crenças do outro/s não as qualificando mas aceitando no coração apenas como diferentes.
Quero salientar uma questão a era patriarcal como tudo que se fala muito está a ecoar mais e mais e a gerar mais do mesmo, tem haver com um desiquilíbrio na polaridade masculina, onde estão incluídos homens e mulheres, não há aqui Santos e pecadores porque estamos todos no mesmo planeta a viver experiência conjunta, ainda que egos inflamados queiram alimentar essa continua divisão cabe a nós interromper esse ciclo.
Portanto campo de oportunidades muitas, infinitas mesmo de quê ? Libertar-nos das estruturas mentais, emocionais, sociais, culturais, económicas e relacionais que geraram divisão, dor, sofrimento para nós mover-nos para onde ? Novos campos de oportunidade, compreensão, amor, cooperação, partilha ...
Então como é que eu sei que estou a ir na direção certa, porque no passado eu achei que era isto mas não era?
Se for na direção do coração vai trazer leveza, alegria, se poder ser genuína a forma como se apresenta ...seja em que área for amizade, relação, profissão, financeiro, saúde, educação...se trouxerem medo, dor e sofrimento os condicionamentos interiores estão a operar.
Existem aqui questões importantes que tenho vindo a frisar nos artigos, estes gritos Interior e exterior serão revolucionários por isso faz-se necessário a consciência de que estou a contribuir e a mover-nos na direção do coração, da harmonia e cooperação ou estou a continuar a contribuir para a divisão, separação, guerra e sofrimento?!
Desculpem a expressão ...Porra está desconstrução toda custa...sim é verdade do ponto de vista do ego.
Porque tudo isto, todo processo individual e coletivo pode ser comprometido pela força do ego individual de cada um de nós.
Porque podemos escolher a competição, discussão, discórdia, divisão, a separação, ou seja, continuar alimentar padrões antigos ou podemos escolher as parcerias, a cooperação, compromisso, renovação...todos somos beneficiados .
Agora a questão aqui não é o outro ou coletivo a questão é:
Você está disposto/a a fazer a sua parte ?
Você está disposto/a a interromper as lutas de poder ?
Você está disposto/a a terminar com desiquilíbrio Interior e da sua vida?
Você está disposto/a a criar limites saudáveis nas suas relações?
Você está disposto/a a criar sustentabilidade e equilíbrio na sua família?
Você está disposto/a a criar um ambiente familiar seguro e amoroso?
Você está disposto/a a ser genuíno/a e viver em autenticidade consigo e com quem rodeia sem medo ser rejeitado, julgado?
Você está disposto/a a libertar-nos relacionamentos tóxicos ?
Ora bem ponto situação no momento presente hoje é dia de Lua Nova, UAU isso quer dizer que aqui e agora mesmo sem saber como eu posso alinhar com.o caminho que desejo seguir, posso colocar a minha intenção na direção onde quero mover-me, eu posso começar hoje mesmo a trabalhar nos meus padrões/hábitos mentais , na forma como as crenças me levam acreditar, posso começar a mudar a forma como vejo tudo na minha vida e em mim, posso mudar a forma como falo...mas isto é uma grande oportunidade.
A vida é e devolve em cada momento aquilo que acreditamos, pode ser um campo aberto de oportunidades ou pode ser oposto um campo de desafios cada um sabe o que deseja para si e acredita.
Agora haja consciência de que tudo precisa de um tempo onde os ajustes necessários são feitos, onde a integração das partes se dá...e desde a Lua Cheia foi aberto um campo de oportunidades da Graça Divina, associado à Energia feminina amorosa onde tudo flui num alinhamento sincronizado catalisador de grandes oportunidades e até milagres.
E onde a energia masculina divina está em total equilíbrio criando ações e manifestações dessa realidade que foi criada e nutrida.
Porque se o feminino é princípio da criação o masculino é ação que lhe dá a forma e da mesma maneira que não nasce um bebê sem espermatozóide e a fecundação do óvulo, nada na nossa vida é criado sem ambas as polaridades divinas em total harmonia, tudo é feito em nós e através de nós.
Bem sabem quando querem sintetizar um artigo mas ele já vai mais longo que o esperado é o caso.
Resumindo:
A vida é um campo de oportunidades, uma folha em branco em podemos escolher o que desejamos em cada momento, esses desejos e realizações são restringidos por questões karmicas, matrizes onde eu inferior ficou viciado que limitam a pessoa, as suas capacidades e a forma como age, pensa em cada momento.
Então isso quer dizer que enquanto eu não me conhecer, as minhas Feridas emocionais, enquanto eu não tiver a coragem mergulhar dentro de mim, criar uma disciplina Interior que vou continuar a receber mais do mesmo ?
Exatamente isso..
Então mas isso quer dizer que este sofrimento e dor, estás relações falhadas, frustração com meu trabalho, o que perdi é da minha responsabilidade e porque existe uma parte de mim viciada na dor e sofrimento?
Sim é isso...
Então quer dizer que ora pense num problema, ora esteja a pensar numa solução ambos podem ser uma escolha e realidade ?
Sim é verdade para vai atenção vai a energia logo vai a matéria a posta em realização.
Então sou que imponho a mim mesmo/a todo este sofrimento ?
Verdade
Ora por aqui podem observar alguns dilemas que habitam dentro de nós.
Podem observar os padrões recorrentes tem uma causa Interior.
Mas podem também observar que existe uma solução, um caminho para todos....
É caminho Interior da auto observação despertando amor no coração,onde saímos deste estado mecanizado da mente que limita a correr um software desatualizado, mas que é o qual ela tem acesso, para nós mover-nos na direção do Amor onde a mente passa a ser um instrumento da Alma, da harmonia, da alegria, onde a mente assume o papel não de comandar mas ser orientada para ações concretas no exterior alinhadas com as necessidades reais interiores e com qualidade amorosa.
Agora se é fácil olhar para as criações que fizemos nas nossas vidas com base nessa inconsciência, nessas feridas emocionais, nessas crenças, nos acordos karmicos ....pois não é.
Só posso afirmar o que sei ou experiência do processo do outro lado de tudo isso, ou lá no fundo desse mergulho profundo está uma sensação de liberdade, paz, amor e alegria real.
E apesar dos desafios que surgem a leveza que fica depois do mergulho é permanente permitindo-nos realmente co criar a realidade em cada momento.
Eu sei que existem pessoas que estão em processos de dor emocional Interior profunda, que sentem sem esperança, que não conseguem vislumbrar solução para que estão a viver...meu conselho é peçam ajuda, não alimentem esse "bichinho" chamado Ego, que vos quer no isolamento para vos controlar.
Seja qual a sua situação atual tem solução, tem campo possibilidade aberto, tenha fé e esperança, mergulhe sem medo, procure sustentação Amorosa para seu processo e confie.
Abraço com Amor
Ana Tavares

Artist Autumn Sky
Comments