top of page

Mensagem do Corpo ....

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 10 de fev. de 2018
  • 5 min de leitura

O corpo está a tornar-se o principal motor de consciência dos nossos padrões biológicos, das duas raízes profundas e inconscientes, está a ser o veículo de possibilidade de tomar consciência das emoções, dos pensamentos, das crenças e do trabalho interno que precisamos transformar e curar.


Qual é a mensagem que seu corpo lhe está a oferecer?

Que vírus, bactéria ou fungo está aí ?

Qual é a zona do corpo que dói ?

É apenas uma virose, dor permanente ou um cancro ?


O seu corpo é canal consciente da Alma, é seu veículo com uma sabedoria, com muita grandeza, você já está conectado/a com essa sabedoria?


Já tomou consciência das necessidades e mensagens do seu corpo ?


O corpo como veículo da Alma, com a sua inteligência pede-nos presença, consciência das necessidades em cada momento, pede para termos um coração aberto sentir as emoções de uma forma mais profunda, a termos consciência dos pensamentos que se desenrolam na nossa mente e como a forma como nos relacionamos com outros e a vida é de fato uma projeção de todas as partes nossas conscientes ou inconscientes.


A consciência do corpo como veículo à transformação faz-se cada vez mais necessária, porque abre campo de possibilidades de trabalho direto ao nível celular, aprendendo a comunicar com informações inteligentes.


Desde ano passado que venho cada vez mais a falar da importância da consciência e participação ativa no auto cuidado nutridor em Amor do Corpo, Mente e Espírito, é preciso cultivar uma prática espiritual e emocional superior para que autenticidade da Alma possa expressar se na sua existência humana.


Dou muita vez o exemplo do vegetariano, por muito que a pessoa as vezes queira fazer a transição ela não consegue porque existem emoções dela associadas ao nível de memória celular associadas a alimentos que enquanto a pessoa não tomar consciência será muito complicado fazer a transição total.


Existem outras pessoas fazem no facilmente o seu Despertar para o Amor e a Espiritualidade começa pela consciência do corpo e a compaixão com outros Seres.


Nada é Linear tudo tem haver com o processo individual de cada Alma Exa própria ancestralidade que corre na sua memória celular.


Por isso é tão importante esse processo de presença consciente, onde permitimos estar conectados coma parte mais autêntica de cada um de nós em cada momento, porque só nesse estado de presença é que podemos fazer uma observação honesta das nossas emoções, sentimentos, podemos parar e escutar o nosso corpo num processo de auto amor isento de julgamento ou a suprimir algo para não sentir.


A consciência do corpo, a disponibilidade de estar nesse estado de presença na nossa vida, traz-nos o pilar central de quem somos, onde a clareza de tudo que ocorre dentro e ao nosso redor como experiência de vida, ao aprendermos a viver nesse estado, estamos aprender a sentir-me centrados no coração e ligados a todos aspetos da vida interior e com os outros em autenticidade.


A linguagem do corpo é demasiado importante, e vai ser nos cada vez mais imposto pela Alma e a inteligência do corpo que deseja libertar-nos dessas camadas de dor, dos padrões negativos, o corpo é um verdadeiro mapa da expressão emocional, mental e das crenças, a questão é está disponível a observar ? Sentir sem julgamento em Amor por si ? E a desenvolver um esforço diário de estar nesse Amor cuidador é nutridor de si ?


Para compreender melhor, o corpo e a mente são dois sistemas integrados, funcionam numa parceria permanente e direta, ligados ao computador central a Alma, assim à medida que tomamos consciência dos nossos pensamentos, das necessidades do corpo estamos aprender a sintonizar com essa frequência da Alma, a viver esta experiência humana, estamos a tomar consciência da nossa experiência individual e a reconhecer quem é a Alma que habita este corpo.


Quais são as crenças, as feridas emocionais, como é que estamos a viajar na experiência com o coletivo, só através do processo de presença é auto observação dedicada a nós podemos ir observando os padrões e as suas diferentes camadas, a forma como a nossa personalidade divide criando diferentes padrões, emoções e reações a cada estímulo com cada pessoa e situação, como isso está a ser sentido no corpo físico, mental, emocional e espiritual porque ele decorre todo em simultâneo.


Ainda que nossa evolução seja sempre espiritual, nós estágios iniciais ela é feita pelo processo de auto consciência do corpo, das emoções, dos padrões, das feridas emocionais, das matrizes do eu inferior, primeiro é preciso ter consciência de como eu Inferior /personalidade gerar está a ser gerido, como os fragmentos da personalidade está agir e a interagir, como está a funcionar, desenvolvendo uma auto consciência de como é que "eu penso" , "como é que eu nutro meu corpo ", de "quais são as minhas emoções" , " os meus padrões negativos" , " qual é meu vicio no sofrimento", estás e outras questões que é preciso ir tomando consciência, conhecendo nós profundamente.


Perdemos demasiado tempo focados na vida exterior, nos outros e nas suas vidas perdemos o foco em nós e nas nossas necessidades, criamos elos de profunda carência e dependência com exterior, porque nós esquecemos de quem somos, temos medo de lidar com nossas questões internas e assim vamos criando amortecedores que nos mesmos criamos para não entrar em contato com essas partes de nos que impedem a nós próprios o despertar para o Amor e a verdade, ninguém além de nós o está a impedir, se achar que sim, digo lhe é seu Eu Inferior a criar defesas para não o fazer.


Só depois de aprofundar estes estágios mais físicos é que estaremos preparados para entrar em estágios mais espirituais.


Existem motivações profundas geradas pelo Eu Inferior a cada momento, conversas mentais que alimentamos, pensamentos, emoções, feridas emocionais, reações, o próprio corpo desenvolve a sua biologia e fisiologia consoante essas emoções e pensamentos, então conhecer-nos a nós a a linguagem do corpo torna se uma prioridade para quem quer criar uma ligação integrada entre a encarnação humana/personalidade e a Alma.


Porque até agora vivemos em desconexão interna bloqueados e fechados num circuito interno de personalidade fragmentada que só conhece a realidade humana virada para o exterior de si.


Já repararam como nos últimos anos a consciência alimentar e do corpo tem tido tanto destaque, sendo um mercado em ascensão, podemos ver páginas e marcas que são criadas, novos produtos além do necessário para o corpo em qualquer rede social, cada vez existe mais páginas instagram e Facebook dedicadas ao tema, autores de vários quadrantes, desporto o culto do corpo voltou a estar na "moda" muito embora ele tenha vários focos é o espelho deste Despertar para as necessidades físicas e alimentares.


Agora dentro das opções apresentadas existem sempre desequilíbrio estamos numa experiência humana, é preciso que cada um encontre o que ressoa no seu coração.


É preciso estar e querer estar presente, fazer auto-observação permanente das camadas consciente versus inconsciente que estão a operar em cada momento, de como o corpo está atuar para colocar em prática tudo isso que está incorporado em si


A incorporação começa a acontecer dentro das camadas da consciência, uma vez que se assumimos esse compromisso de verdade e amor connosco.


Só no estado de presença do observador consciente podemos ouvir o corpo e a mente, prestar as emoções e crenças que estão a ser refletir-se em cada momento.


Aprendemos que os conteúdos e as crenças da mente refletirão em nossas reações inconscientes ou automáticas a qualquer estímulo externo, e, portanto, observamos essas reações, porque queremos nos conhecer mais profundamente para estar livres de bloqueios inconscientes que impedem a consciência total de manifestar-se.


O corpo como Mensagem da Alma é o veículo à evolução dos estágios espirituais neste plano, assim a consciência e a aceitação do Humano que somos faz-se cada vez mais necessária com todas as suas partes inclusas.


Desejo Vos um bom fim de semana


Com Amor,


Ana Tavares




 
 
 

Commentaires


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page