Lua Nova e mais além ...
- Ana Tavares
- 16 de jan. de 2018
- 8 min de leitura
A Lua Nova é sempre um momento de avançar, renascer ou plantar algo nas nossas vidas interiores e exterior, esta Lua convida avançarmos mas ao mergulho interior profundo, ela dá um input muito importante ao ano que se iniciou à pouco, porque á medida que a Lua fez seu estágio de Cheia a Minguante, ela trouxe à superfície emoções, situações que fugiram do nosso controlo, não é fácil abrir mão do controlo, afinal o ego aprendeu assumir o controlo para não sofrer, mas esta é a etapa da nossa jornada em que das duas uma soltamos as rédeas do controlo e tentamos perceber o que está por detrás de tudo isso, ou a Alma/vida encarrega-se de criar situações onde vamos perder esse controlo para percebermos o que está oculto em nós.
Mas não estamos sós neste processo, não fomos abandonados pelas circunstâncias da vida, nem estamos a ser testados, estamos sim a ver resultado de escolhas consciente e/ou inconscientes do passado, e também essas aprendizagens do passado serve de apoio e sustentação para observarmos o que não resultou, para percebermos quais as emoções das quais quisemos fugir, quais as experiências das quais fugimos de vivenciar.
E é com base nesse tempo interior de análise que cada um de nós terá a capacidade de escolher e assumir a responsabilidade pelas novas escolhas, novas sementes que deseja plantar na sua vida, não precisa plantar tudo hoje ou amanhã pode ir fazendo à medida que for sentido e surgindo na sua vida.
Acima de tudo o compromisso desta Lua Nova é consigo em honrar seu Ser, seu caminho individual e coletivo, é de colocar intenções puras alinhadas com seu coração no sentido de se mover na direção de despertar o Amor e a verdade dentro de si, na sua vida.
O "temível" Saturno que tanto se fala não é apenas e só um cobrador de serviço, mau da fita como as vezes parece que o querem fazer passar, ele além do Senhor do Karma, também tem o Dharma, que é o karma positivo de cada um de nós, isso quer dizer que é tempo de análise, revisão da matéria dada, é tempo de perceber quais as bases onde foram construídas as nossas fundações, qual foi a base das nossas escolhas ao longo deste anos, estão essas escolhas alinhadas com a nossa Alma ou não ?
Podemos continuar com a ilusão de é possível um milagre de conhecermos a nossa Alma, nosso potencial maior sem mergulhar na nossa sombra mas essa não é uma realidade, para chegarmos ao Eu Superior/Consciência Superior é preciso mergulharmos no mundo da sombra que nos habita, este ano esse caminho está aberto e seremos empurrados a fazê-lo e trazer esse conhecimento para a nossa vida com ações concretas.
Passaram apenas 16 dias desde o inicio deste ano de 2018, para uns eles tem sido tão intensos que o ano anterior parece um bebe ao pé da dimensão do que já surgiu dentro de si e em si, porque a Lua Cheia logo no principio conforme escrevi na altura era o ponta pé de saída deste ano, mas esta Lua veio expandir o potencial ela veio ao mundo escondido de cada um de nós sacudir a poeira escondida dos nossos padrões antigos que estávamos a tentar ocultar de nós mesmos a todo o custo.
Dito assim desta forma parece um pouco assustador, então mas veio ao de cima, veio e já deve ser bem evidente para si onde é que estava escondido essas emoções, relações, ou situações para as quais não queria olhar mais profundamente, mas temos compreender uma coisa...o maior desejo da Alma é mover-se na direção do Amor, da verdade e da sabedoria, é um ciclo evolutivo que não pode ser travado, então não temos como criar uma nova estabilidade, não temos como criar fundações com base nesses princípios da Alma, não temos forma de aumentar a nossa expansão e potencial, se a nossa casa interior estiver toda suja, cheia de pó e teias de aranha.
Temos de fazer questões profundas a nós mesmos antes de avançar com os novos planos, com os desejos de ano novo, temos questionar se estão alinhados com nosso Ser, quais são as crenças que movem esses planos e desejos ? Quais são os benefícios individuais e para a comunidade onde estamos inseridos ? Quem beneficia com esses planos e desejos dentro do nosso núcleo família ? Quem sai prejudicado ? Esse planos revelam uma estrutura que preserva as necessidades de estabilidade individual e da cada pessoa envolvida ? Qual é o objetivo com que deseja construir esse projeto/plano ou desejo é meramente financeiro ? Ou ele é mais abrangente pode contribuir forma a proteger e aumentar o potencial de todos os envolvidos ?
Alguns podem sentir dentro de si uma certa inquietação interior em ter de fazer algo, podem agora sentir a coragem de avançar para esse projetos que estavam na prateleira, mas lembre-se das questões anteriores, seja o que for se deseja realmente ter sucesso os ideias mais elevados devem estar alinhados com seu projeto/plano ou desejo.
No artigo sobre a energia de 2018 primeira parte, havia mencionado que este é um ano desafiante, por isso esperar que a crise passe não vai ser solução a cada movimento da Lua ele vai ser potenciado, já para não falar que este mês ainda temos mais uma Lua Cheia e esperam-nos dois eclipses já durante próximos tempos.
Portanto, o que vai ser mexido ? Tudo da saúde, as fundações, aos relacionamentos, aos negócios, as finanças, as regras da casa, aos ideais, as crenças, aos comportamentos, ao poder, tudo vai ser mexido, como diz a Ivete Sangalo na sua música " Pegou me deu um laço - dançou bem no compasso - de prazer levantou poeira - poeira, poeira, poeira e levantou poeira ", então seja qual for o laço que deu na sua vida chegou o momento de desatar e não importa o que vai acontecer depois, lembre-se tempo de libertar o controlo, desate os laços que aprisionam e depois o passo seguinte será mostrado a seu tempo. Se no passado dançou bem, que é como quem diz, dançou ao som da sua Alma, da sua música então estará a colher resultados que pode vislumbrar no seu horizonte ou manifestam na sua vida, dando prazer e alegria. Agora a verdade é que nenhuma poeira vai ficar nos nossos porões por resolver e que ela vais ser levantada e estamos a ser guiados a quebrar com o passado.
Ao mesmo tempo a cura, os renascimentos, a criatividade, a delinear novos projetos, estratégias e a deixarmos de ser participantes passivos-agressivos que ficam na individualidade para nos movermos na direção sermos participantes amorosos no coletivo.
Seja qual for a mudança radical que deseja implementar na sua vida desde que alinhada com seu Ser Individual e o coletivo, estará totalmente sustentada, é do caos que nascem as mudanças, assim espera-nos um ano caótico mas inovador.
O feminino está a romper com as estruturas de abuso, com as injustiças está a criar a propor criar uma nova estrutura fora das estruturas do passado, liberta de desequilíbrios, injustiças, o feminino seja na mulher ou nos homens porque a polaridade habita ambas está a convidar-nos a recolher-nos nessa amorosidade do feminino e trazer equilíbrio ao planeta e a todas as suas estruturas sociais, saúde, financeiras, artísticas e em todas as áreas.
O nosso corpo humano que tem uma sabedoria e inteligência próprio ligado à nossa Alma estará a mostrar-nos o caminho a desbravar, as mudanças a fazer, a consciência do que estava oculto, reprimido quem teimar em não escutar a sua sabedoria interna do corpo terá um preço a pagar.
Volto a dizer processos de renascimento, de transmutação e transformação estão altamente favorecidos, assim quem deixar fluir irá ter um aceleramento em todo o processo.
O EGO está a ser despojado dos seus ideais e ideias, a verdade esta a ser-nos revelada a cada dia, as fachadas estão e vão continuar a cair tempo de repensarmos as nossas prioridades de fazer uma limpeza geral ao nosso sistema corpo, saúde, relações, finanças, tempo de abraçar o que nos move e apaixona quem mover na direção da sua criatividade e paixão interior será empedrado, sentir-se-à inspirado pela vida em cada momento.
Mesmo que não vislumbre tudo está no seu horizonte, é uma questão de dar um salto de fé, libertar o controlo e confiar que se a mudança for feita alinhada com coração ela será apoiada e sustentada expandindo seu potencial.
Vou deixar-Vos um mimo para animar as hostes, tirem um tempo durante dia de hoje ou amanhã, sente-se um pouco em silêncio interior ou façam um caminhada na natureza que vos liberte a mente, pensem quais os vossos objetivos a nível da vossa profissão o que vos move ? O que gostavam realmente de fazer se não tivessem a obrigatoriedade financeira ? O que pode mudar na forma como lidam com dinheiro ? As crenças em relação ao dinheiro ? O que gostaria de ver mudado nessa estrutura financeira pessoal e da família ?
A sua estrutura ao nível das relações seja namoro, casamento/companheiro/a, amizade aumentam a sua auto-estima ? São relações que valoriza a sua pessoa e a movem no sentido de crescer, ser melhor ?
Qual é a direcção que deseja dar à sua vida ?
Qual acha que é a seu propósito ?
Depois fazer estas questões e outras saiba que esta Lua dá-lhe apoio e sustentação a alcançar esses objetivos/sonhos/planos e a manifestá-los no plano físico.
Para ser bem sucedido neste "pedido" deve confiar em si, nas suas capacidades em incorporar o conhecimento e as necessidades para que a manifestação ocorra.
A "cabra" é um animal por norma paciente, principalmente as cabras montanhesas quando desejam alcançar a erva que está no cume da montanha elas movem-se pacientemente na sua direção, apreciando a visão que o caminho lhes oferece.
Assim devemos nós fazer relembrar-nos que alcançaremos nossos objetivos, movendo-nos em cada momento com a paciência e o foco necessário na direção do caminho, apreciando cada momento, assim é a vida.
Sejamos confiantes, perseverantes e realistas com as metas que vamos estabelecer a curto, médio e longo prazo, não tenha medo de meter as mãos na massa, nem de eventualmente ter fazer um trabalho focado para alcançar o sucesso que deseja, crie um modelo, analise, crie as fundações, a estabilidade e vá avançando, seja firme nos seus movimentos, confie em si, fortaleça-se interiormente a cada dia e verá que com disciplina vai alcançar seus objetivos e liberdade interior e na sua vida.
Ligar-nos aos ciclos lunares é uma forma de religar-nos a nossa energia feminina, aos ritmos da natureza, sintonizar-nos com a nossa natureza intuitiva, a Lua Nova convida ao novo, as intenções alinhadas com o coração, a semear e preparar a energia das próximas semanas, convida-nos a expressar nossos desejos mais profundos, remover o que não faz mais sentido.
Se tiver um local onde medite habitual pode fazer aí, senão crie um espaço dentro de casa onde não seja interrompido por ninguém para que possa estar em silêncio e fazer seus pedidos, poderá também fazê-lo na natureza se o desejar.
Quem gosta de cristais pode usar o citrino, pirita, olho de tigre, jade verde, granada, onyx, quem gosta de imagens são favorecidas neste momento a energia da Kuan Yin, Lakshmi e pode escolher objetos pessoais que sinta que podem dar sustentação ao seu momento.
Depois de estar algum tempo, respire fundo permita-se focar e limpar a sua mente, conete-se consigo escreva uma lista, ou se tiver um diário pessoal também pode fazer numa página dedicada a esta Lua e faça a sua lista de intenções para esta Lua Nova.
Pode iniciar as sua frases por "Eu sou grata ...." ou que fizer mais sentido para si, no fim sinta gratidão em seu coração por já ter isso na sua vida, a lua nova é sempre um momento poderoso de manifestação com um espaço de 48 horas por norma.
Com Amor
Ana Tavares

Opmerkingen