Reflexão
- Ana Tavares
- 13 de nov. de 2017
- 4 min de leitura
Habita dentro deste corpo um Ser Autêntico que deseja ligar-se conscientemente a nosso caminhando em uníssono no caminho da vida.
Por isso em cada momento somos convidados a ligar-nos à sabedoria Interior, a viver um estado de presença que nos leva a despertar para quem é esse Ser, durante o caminho de despertar somos motivados a fazer mudanças, transformações que estejam alinhadas com essa sabedoria Interior.
Aquele que conseguir silenciar a mente/ego que está sempre a narrar história, a criar movimentos internos e externos e mergulhar nesse silêncio que pode apenas demorar um minuto irá ouvir a sua Alma tocar um som único, eu costumo dizer que cada Ser tem na Alma uma música única que só ele pode ouvir.
Essa música Interior, que chamamos sabedoria, amor, alegria é a que traz com ela momentos calma interior, todos os dias sussura a sensação que existe um vazio, que existe uma parte de si mesmo que não está presente.
Quantos de nós se sentem incompletos?
Essa sensação é uma fonte de vazio que nos faz sentir incompletos, é uma força que é movida criando um movimento de algo está desligado em nós, é uma agitação da mente e do corpo, mascarada de uma ansiedade e frustração.
A verdade é andamos pela vida em busca de preencher esse vazio com uma profissão, com um casamento/relacionamento, com filhos, com carros, com dinheiro, com cursos, com livros, com sexo, com vícios, com prazeres exteriores e a verdade é que nada disso satisfaz o vazio.
Quantos de nós quis muito um cargo profissional e quando o atingiu o vazio era tão ou maior do que Antes ?
Quantos de nós achou que só seria feliz com aquela pessoa ?
Quantos de nós depositamos na gravidez e nos filhos a nossa esperança e amor e já sentimos a impotência e vazio ?
Quantas objetivos e sucessos precisamos atingir para perceber que o vazio é interior é uma desconexão de nós mesmos ?
Quanto tem ser o Tamanho do buraco que escavamos para nós reencontrarmos ?
Quanta solidão precisamos para ter Amor próprio ?
Quantas vezes precisamos ser maltratados para criarmos limites ?
Consegues ouvir teu choro interno ?
Porque ele pode tornar-se insurdecedor, pode fazer de tudo para fazer ouvir, pode ser uma doença, pode ser uma perda alguém que amamos, pode ser um divórcio, pode ser perda um emprego, pode ser perda de um filho, pode ser o que se fizer necessário ao teu despertar de tudo que vai aí dentro de ti.
Amor por ti é o pilar que traz a paz e a estrutura para as noites escuras da Alma que quando começam a rugir para a mudança te trazem a força interior de conseguires estar centrada no decorrer do processo, uma espécie de candeia interior que nenhuma força pode apagar.
A única parte de nós que sabe o caminho e o que precisamos em cada momento é a Alma, se não fazemos silêncio Interior não a conseguimos ouvir e seremos guiados pelo ego, pelos outros mas nunca por nós mesmos.
Com o silêncio Interior e estado de presença começamos a ligar-nos à parte intuitiva do Ser que está sempre ligado a nós percebendo as suas mensagens, deixamos de querer controlar apenas damos passagem ao momento presente criando ações criativas, amorosas para dar espaço à visão da Alma.
Vivemos a nossa humanidade e aceitamos a sua experiência, sejam quais os ventos de mudança que possam soprar, sejam quais as incertezas que possam querer instalar-se eles podem até abanar mas existe em nós a certeza interior que isso vai passar.
O que adianta querermos perceber o outro é ajudar o outro quando não conseguimos fazer em amor por nós ?
Cada Ser deseja sentir-se completo e entendido e a maioria de nós acha que é pelos outros, quando na realidade a Alma quer ser acolhida por inteiro pelo ser onde habita, a compreensão, amor e entendimento que busca é de si mesma e depois sim dará em Amor Incondicional e altruísmo aos demais, onde deixa precisar do exterior para preenchimento interior porque tudo foi preenchido pela Alma em Amor e Alegria.
Cada Alma quer desabrochar no seu potencial, para aquilo que foi criada, no vazio está o silêncio e quando ambos se encontram sem interferência da mente/ego o resultado é uma pacificação Interior onde sentes livre de entregar a esse Amor maior da Alma, que é parte da fonte onde foi criada e que lhe podes chamar o que entenderes.
Depois desse despertar começas a viver um estado de presença em que o passado deixa de influenciar a tua história presente e o futuro deixou de ser uma preocupação, vives o presente sentes teu coração a vibrar a própria vida enquanto fonte de si mesmo.
O medo de seres quem és dissipa-se, abraçar te a ti é uma alegria natural, não precisas dizer ao mundo quem és, apenas és em cada momento, o vazio deixa de existir dando lugar à tranquilidade.
O ego espiritual está sempre a dizer que não atingimos um estado pureza, iluminação e amor colocando obstáculos apenas criados pela mente, as crenças e pensamentos, correr atrás destes objetivos pseudo espirituais pode levar ao desgaste, a um vazio maior ainda quando o caminho sempre existiu e existirá dentro de nós .
Queres continuar no vazio e na luta interna ?
Queres continuar a desculpar os outros pela tua incapacidade em não amar quem és ?
Queres continuar a ser teu pior inimigo e castrador oficial ?
Ou queres saber a verdade de quem és ?
Queres ligar-te ao ponto de fragilização e vazio e ver o que existe para lá disso ?
O teu Ser Alma clama por ser ouvido independemente das escolhas que faças a cada dia seja em nome do ego ou do qualquer outra coisa.
Desejo Vos uma boa semana que possam respeitar quem são, o vosso caminho e Amar tudo em vós até os "erros" pois eles ajudaram á compreensão de muito em Vós.
Com Amor
Ana Tavares

Commentaires