top of page

Energia de Junho 2017

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 9 de jun. de 2017
  • 7 min de leitura

Já tivemos a Lua Wesak em Maio, uma Lua Cheia poderosa por ser a lua onde Buda atingiu estado de iluminação, estamos neste momento a entrar na terceira lua mais poderosa do ano, a Lua da Boa Vontade aberta ao coração, mente e espírito de cada um de nós.


Assim a energia de Junho continua a estar cada vez mais focada no coração.


Na realidade face ao que ocorre dentro de cada um e ao que está acontecer na sociedade parece um pouco um contra senso, porque a revolta interior, as explosões emocionais e outras bem reais fazem com que a maioria de nós olhe para o futuro com medo.


Será mesmo que o que a realidade é assim como nos apresentam ou ela tem contornos mais obscuros de domínio e manipulação ? Onde é que ainda geramos domínio, manipulação e ilusão na nossa vida como forma de controlo e falso equilíbrio?


Porque na mesma medida que a revolução e explosão interna ocorre e cada um de nós passa a ter acesso a verdades reveladoras sobre quem somos, onde perdemos a autenticidade e a espontaneidade, onde estão as nossas feridas emocionais, podemos durante este mês ter acesso a verdades reveladoras sobre nós mesmos, as nossas ilusões e a vida em geral.


Esta Lua e a sua energia que vai prolongar-se vai mostrar-nos onde controlamos, como controlamos e trazer a consciência que nada controlamos a menos que estejamos em autenticidade com nosso ser e alinhados com a verdade do coração.


Existe a verdade ilusória aquela que cada um conta a si mesmo na sua mente numa base diária, com pensamentos sobre os quais não parece exercer qualquer controlo e auto convence-se que essa é a única realidade, porque é a sua e é a única que está correta. Será mesmo ?


Depois existe a verdade, e para chegarmos a esse nível de verdade que todos desejamos temos de estar preparados para mergulhar na verdade emocional , precisamos voltar ao coração, deixar aí a nossa atenção deixar que o silêncio manifeste e traga a expansão necessária.


Este silêncio que muitos já lemos em livros, ouvimos em palestras, satsangs ele é um silêncio rico em informação sensorial, é uma profunda consciência alinhada com o universo que depois traz emoções profundas alinhadas emoções profundas Yugen.


Ora esta Lua irá trazer a consciência da auto estima real ou ilusória que criamos como verdade, com isso traz também as máscaras como forma de defesa nomeadamente as mascaras da manipulação emocional, do controlo e do domínio sobre o outro ou algo, como forma de minimizar o vazio/ferida emocional.


Sem a observação dos diversos níveis emocionais, das suas programações dentro e fora de nós, como isso opera e gere a nossa vida os problemas de ligação em autenticidade com o Eu interior e com as pessoas no exterior irão ser potenciados, assim como noutros níveis, caso para a pessoa o material seja mais valorizado que o emocional será aí que os embates serão maiores de forma a voltar a programação emocional, afinal a programação da kundalini tem como base o emocional.


Reprimir e suprimir emoções trouxe-nos a este estágio evolutivo onde estamos de auto-destruição individual e coletiva, nunca se ouviu falar tanto em liberdade como estimulo sensorial, na realidade a verdadeira liberdade só existe no mergulho interior em que cada ser entra no seu campo emocional e aprende a nutrir-se a si mesmo como fonte e vai ganhando mais liberdade e leveza em cada passo que dá, em cada passo a consciência de como nutrir o seu ser aumenta de uma forma autentica.


A energia deste mês convida-nos a sair da rigidez, do perfeccionismo e competição interior em que temos de andar sempre a provar o nosso valor, quem somos, a nossa sabedoria, nossas capacidades e potencial, ora que grande ilusão a nossa que vamos conseguir agradar a todos ou a quem quer que seja sem agradarmos ao ser consciente que habita dentro de nós, e a esse ninguém precisa provar nada porque sabe seu valor, então que cada um possa entrar em contato com seu Eu interior e reconhecer-se a si, ao seu potencial.


Que cada um possa perceber que essa necessidade de provar algo o mantêm cativo na ilusão, no medo, nas relações, nas profissões ficam cativos de uma ilusão que criaram para ter controlo sobre algo que nunca irão ter porque isso não é liberdade, isso está a comprometer a liberdade e a verdade interior.


Podemos observar onde nas relações temos comprometido a transformação interior e grupal, por esse desejo de controlo, manipulação, domínio, de tentar provar algo, de tentar salvar outro, onde está o egoísmo, arrogância da nossa verdade sobre a verdade do outro, onde esta a divisão .


Transformação implica responsabilidade pessoal, cooperação, equilíbrio, criatividade, porque todo o desequilibro é interno o exterior é um reflexo que nos devolve em cada momento essa mensagem que permite a transformação interior, com uma nova estrutura emocional, com mais liberdade .


Num relacionamento como casal ou profissional não é outro a fonte da discórdia, do desequilíbrio, da ruptura ou que seja, eu sou fonte em primeiro lugar porque eu atrai pela minha vibração interior aquele ser à minha vida, então esta pessoa/evento não é um mero desafio cujo destino ou vida resolver dar-me para provar coisa alguma, essa pessoa/evento foi atraído para mim pelo meu programa kundalini individual como forma de crescimento e auto conhecimento individual, essa pessoa/evento é a oportunidade a uma profunda transformação interior .


No egoísmo que todos nós nascemos achamos sempre que o outro/s tem de fazer e ser por nós, e nós o que fazemos pelo outro ? O que damos de verdadeiro ao outro ? Como estamos em partilha com outro ? Como cooperamos no seu processo individual ? Sim porque o outro é o campo de oportunidade à nossa consciência e transformação sobre as feridas emocionais e quem somos, mas o oposto também, não basta ser superior e arrogante à que cooperar.


Há mais eu cooperei, já fiz de tudo, já mostrei, já disse, pois bem falar na RFM e outro estar na Radio Comercial não me parece ser a sintonia de compreensão, então onde é que eu posso criar um campo de compreensão ? Porque as vezes somos nós porque estamos tão preocupados em querer provar ao outro a nossa verdade que nem damos oportunidade ao outro de mostrar a dele.


Agora salvar o outro é uma ilusão, dar aquilo que não damos a nós mesmo e queremos dar a outro é como continuar a por sal na feridas emocionais individuais, de cada um dos dois.


Neste mês podemos observar onde o programa do estigma do mártir atua ao nível individual e coletivo, onde os velhos caminhos se cruzam com novos, os inquisidores e o inquiridos, o carcereiro e a vitima, o abusador e o abusado, e nesta dança da ilusão perpetuamos a dor, sofrimento e a auto-destruição, fogo astral de tantas feridas será inflamado e sentido ao nível individual e coletivo.


Muita água será jorrada nos rostos das pessoas e nos temporais pelo planeta for, o fogo esse já lavra na África do Sul e por outros locais também iremos ver, o que está fora é igual ao que está dentro e cada um verá uma nova verdade, terá seus insights e irá colocar em ação novas formas de estar.


As explosões e desestruturações levam à transformação e ao reequilíbrio, não existem previsões possíveis aquilo que será para cada um pois cada um tem seu programa individual, é perda do controlo e o alinhamento com a fé e a confiança em algo maior..


Frase de São Francisco de Assis será uma boa guia mestre para todos ao longo deste ano:

Comece fazendo o necessário

Depois faça o possível

De repente estará fazendo o impossível


Não haverá forma de prever mas seja qual for o desenrolar em cada momento ele trará como experiência a essência, a autenticidade do seu ser.


Este mês poderemos fazer um balanço onde crescemos individualmente nos últimos seis meses e o que vem por aí , como sempre o verão traz uma certa leveza afinal os dias de sol e praia ajudam muito, aproveitem esta leveza porque no inicio de Agosto com a Lua Cheia retorna a intensidade que vai prolongar até ao final do ano.


A energia convida-nos a ser a autoridade em nossas vidas e com a verdade maior, nada será externo e sim interno, observar onde pode fazer mudanças para libertar as frustações forma criativa. Este mês vai trazer essa vontade de fazer algo novo e diferente forma criativa mas ao mesmo tempo necessidade de recolhimento interior, respeite as suas necessidades em cada momento e vai correr bem.


Questione-se a si mesmo/a porque nada melhor para abrir a mente e o coração do que termos a capacidade de auto questionarmos quem somos em cada momento, como oportunidade de restruturação e transformações necessárias .


As suas rotinas diárias trazem-no mais próximo ou mais longe do seu potencial e dos seus objetivos ?

A forma como orienta a sua vida é criativa e trazes-lhe felicidade ou apenas satisfaz as necessidades básicas da sua existência ?

A estrutura que criamos serve realmente quem somos ?

As relações que temos na nossa vida são verdadeiras, dão sustentação amorosa ao nosso ser e as suas necessidades ?

As pessoas com quem os relacionamos são importantes para nós em que sentido ? Como contribuímos positivamente para as suas vidas ?

Quais os valores que estão alinhados e potenciam a minha vida ? E quais os valores que estão desatualizados e continuam a gerar desequilíbrio ?


Com que intenção tenho meu emprego ? Sou pessoa construtiva e sustentadora do meu ambiente de trabalho e dos meus colegas ?

Com que intenção estou nesta relação ? Sou pessoa que apoia sonhos e as necessidades do outro ?

Com que intenção contribuo para a comunidade forma construtiva e sustentadora ?

Com que intenção contribuo para meu país de forma construtiva e sustentadora?.


Ou será que continuo nos padrões de dor e sofrimento em que não me responsabilizo pelo meu papel individual e acho que:

No meu trabalho todos estão errados menos eu ?

Que na minha relação só outro é que é o causador do sofrimento ?

Que a minha comunidade não tem atividades e afins mas que me limito a criticar e julgar sem contribuir ?

Digo mal dos políticos, do sistema de saúde, dos vizinhos e dos afins mas não me preocupo em contribuir com nada construtivo à mudança das estruturas do meu país ?


A forma como exercemos as perguntas pode marcar a diferença em como operamos as mudanças e transformações dentro de nós e a nossa volta, comecei por dizer que era a Lua da Boa Vontade então sejamos bondosos, amorosos e compassivos connosco e com os demais cada ser transporta consigo feridas emocionais profundas mesmo aqueles que parecem sempre felizes.


Desejo Vos um mês de Junho maravilhoso, por aqui a agenda já só tem disponibilidade para a última semana deste mês, os cursos estão completos e preparamo-nos para as férias escolares. Abraço a todos, força, coragem e perseverança no caminho interior deixo-vos um vislumbre no campo de possibilidades.


Com Amor


Ana Tavares




 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page