Despertar da Kundalini - parte I
- Ana Tavares
- 25 de mai. de 2017
- 5 min de leitura

A Kundalini é considerada a base biológica de todas as formas de experiencia espiritual, onde reside um programa de energia evolutiva de consciência superior que reside no corpo humano, em procura permanentemente o equilíbrio entre as polaridades do Eu superior consciência Alma e o Eu inferior/mente e experiências, bem como as polaridades feminina e masculina e demais polaridades até a fusão/unidade.
Assim este mecanismo inteligente está sempre a operar pelo processo de despertar, a maioria das pessoas desconhece este programa e associa-o apenas e só ao Yoga.
Sinais de Despertar da Kundalini para que a experiência espiritual manifeste ela faz a elevação consciência no emocional, físico e mental .
Ao nível Emocional – com objetivo de despertar o Coração para emoções com consciência das polaridades integradas.
Montanha Russa ou bipolaridade emocional – este ponto serve para experienciarmos a polaridade extremas das emoções, movendo-nos da euforia para a depressão, e por mais que tente não vai conseguir controlar.
O sistema endócrino está a trabalhar a parte hormonal para fazer face a nova programação da kundalini, com isto a bioquímica do corpo coloca-nos nos ícaros, num instante estamos no topo do mundo e no próximo momento em tristeza, angústia, medo, lágrimas na polaridade oposta.
O objetivo aqui é centrar o equilíbrio entre plexo solar no centro do coração, sendo o plexo solar o centro do ego à medida que vamos tomando consciência as nossas emoções num estado integração e transformação para unificar coração e a mente em unidade.
Sensação de estar perdido, confusos e ter a verdadeira crise Identidade – é muito mais do que apenas um sentimento de solidão, mas este sentimento de confusão é bem real em que a verdade vai sendo apresentada. Esta sensação de confusão e necessidade de compreensão cria um espaço de afastamento, isolamento e dificuldade em relacionar-se com outros, intensificando a sensação de profunda tristeza quando ao seu redor sente que ninguém entende.
Mas este isolamento que está ser construído embora possa parecer desestruturação, na verdade ele é o espaço necessário, é o isolamento em construção de entendimento de quem somos, quem é você ? Qual é o caminho da realidade em si ?
A essência da dissociação, onde você sente completamente desconetado da realidade e daqueles que o rodeiam, vai mostrando-lhe pensamentos que de aquilo que criou na verdade não é real, sente que a totalidade como existência é invenção.
Com esta percepção desenvolve o medo profundo de não saber lidar com a realidade material com todos ao seu redor e esta na ilusão, considerado por nós um tempo de escuridão e dor, ele é o impulso criativo com preparação para a noite escura da Alma.
A noite escura da Alma é uma crise de identidade, conetando com uma oitava acima, esta é uma parte natural do despertar, é como se nos libertássemos da velha pele vai ser derramamento em que a parte humana renasce numa nova consciência evoluída, embora possa parecer um grande caos que entra na sua vida ele vem mostrar-lhe o velho, aqui surge a resistência em sentir, em observar e deixar ir o velho.
Nesta fase do caos, muito embora possa tentar encontrar várias formas de agarrar o velho, vai construindo uma resistência de deixar ir provocando mais e mais entropia – desordem nas partículas de um sistema físico - esta desordem pode ir desde doença, perdas materiais, termino relações amorosas, amizade ou profissional, esta entropia vai manifestar-se na sua vida diária.
Esta noite escura da alma vai gerar afastamento, isolamento com quem nos rodeia, como se dentro de nós algo quisesse ser rasgado, afastando-nos da realidade, da família, dos amigos, daqueles que amamos, alguns de nós sente mesmo que não sente conexão com ninguém ao seu redor.
Na realidade o impulso dado na programação da Kundalini é um pedido de olharmos para dentro de nós e começarmos a questionarmos, questionar a nossa realidade e o nosso propósito aqui.
Como muitos de nós não temos consciência deste processo, normalmente ele é desencadeado por um evento exterior como perda ou morte, uma ruptura emocional, perda emprego, perda da casa, doença.
Todo esta cataclismo tem um propósito a destruturação do ego e mostrar-nos como ele atua ao nível do subconsciente.
Numa zona do nosso cérebro, existe um ponto de sustentação da mente primitiva onde reside memórias dos nossos medos e inseguranças de onde a auto sabotagem e outros mecanismo são ativados.
Este mergulho cósmico desta noite escura da alma é a oportunidade de observar as polaridades em nós, percebe-las, integra-las e dar-lhe uma transformação com sustentação amorosa por nós.
Outra sintonia é estar alinhada com os trânsitos astrológicos dados pelo mapa individual de cada um de nós, ao estarmos alinhados com nosso mapa e o seu potencial de evolução, a nossa consciência muda e estamos numa nova frequência mais próxima do amor, paz interior, tranquilidade, gratidão, aceitação dando ao planeta terra a verdadeira sustentação.
A medida que o estado de consciência é potenciado dentro de nós os campo mais subtis de cada experiência são observados, os padrões sutis que surgem em cada fase da lua, no meu caso especifico como sabe faço consultas quinzenais de trânsitos com a Ruth Fairfield para observar qual o potencial do meu mapa em trânsito.
A maioria começa a perceber que a sua intuição está mais aguçada, pois ela foi potenciada, as habilidades psíquicas começam a surgir, as vezes sabemos coisas antes delas acontecerem, antes da pessoa perguntar, você pensa onde deixou as chaves do carro e intuitivamente vai sentir/ver onde estão de imediato, hoje em dia estes fenómenos tornaram-se parte da vida quotidiana. Ao despertamos nossos sentidos, eles tornam-se mais nítidos começamos a ter uma maior necessidade de pensar e sentir o que está a ocorrer e a necessidade de reagir vai diminuindo.
O campo intuitivo e criativo começa a manifestar em inúmeras sincronias muitas por mais que tenha pensado nelas nunca pensou serem possível assim, a medida que dá espaço a esse campo intuitivo e criativo os padrões de sincronicidade serão tão grandes que será impossível ignorar, começa a saber muito antes de algo surgir o que está a ocorrem em diversos planos.
Ataques de ansiedade/pânico – existe pessoas muito energéticas com um campo de percepção além do que conhecem ou sabem, muitas vezes quando está em contato com outras pessoas e “entra” em contato com os seus campo de pensamento, o seu sistema nervoso capta isso e como não sabe distinguir o que é seu e do outro dispara a ansiedade como campo de alerta. O campo de energia da kundalini pode ser tão forte que gera para o ego a incapacidade de manter a aderência, enviado ao cérebro uma informação errada, como você está a criar um vazio e esta a oscilar entre o passado e o futuro volta a ligar-se a memória celular que gerou os ciclos de perda e medo.
Em casos mais profundos temos a tolerância zero a energia inferior, em que a pessoa sente-se drenada, pode até ter dores de estômago quando certas pessoas estão perto de si, são aquelas pessoas que não elevam o espírito mas pelo contrário fazem sentir-nos pesados, cansados.
Neste campo começa o impulso de ligar-se com os relacionamentos saudáveis, você simplesmente não tolera mais campos vibracionais onde o comportamento de dualidade é intenso, onde o ambiente é menor, percebe que quais os relacionamentos tóxicos e que já não são saudáveis.
O corpo é o mensageiro mostrando desconforto ou dor em cada momento, corpo começa a desejar afastar-se desses ambientes e pessoas com grandes polaridades e começa a cada dia a alinhar-se mais com energias de amor, paz interior, tranquilidade, complementaridade, sustentação amorosa.
Vou dividir este artigo em 3/4 etapas ao longo dos próximos dias para não ser demasiado grande, leiam artigo da Lua Cheia de Maio onde aprofundei um pouco como é a energia ao nível dos chakras nestas transições, o programa da Kundalini envia a informação atualizada a cada chakra em cada momento.
Desejo-Vos uma Lua Nova onde possam observar onde a divisão e a separação está dentro, onde está o desiquilibrio e o potencial de transformar tudo isso, grata pela vossa presença
Com Amor,
Ana Tavares

Comments