top of page

A Energia Lua Cheia de Maio

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 9 de mai. de 2017
  • 5 min de leitura

A energia desta lua faz-se sentir desde algum tempo, afinal andamos todos em processos a preparar-nos para isto, mais uma etapa, a Lua em escorpião e a sua força ligada à água, neste caso as nossas emoções aparece-nos agora como campo de oportunidade consciente, depois de todo trabalho feito ao longo deste ano.


A oportunidade é a de transformação interna ligada as emoções, a um nível de consciência conetado com o coração, este sim é o poder pessoal integrado, quando em autenticidade interior observamos com todo amor as partes que compõem o ser individual a sua luz e a sua sombra, integrando-as como parte do todo, terminando com a ferida da divisão interior que gera nas relações com interior e exterior todo o tipo desequilíbrio que dá origem ao sofrimento e dor, onde temos as mais diversas feridas emocionais e matrizes do eu inferior.


Esta Lua Cheia traz esse campo de possibilidade a todos os Seres, potencial de integrar e transforma em si mesmo a consciência divina/búdica, ao mesmo tempo que integra todas as partes de si, sem mais lutas/ confrontos ou fugas de si, das suas emoções, dos eu potencial.


Ao contrário daquilo que possamos sentir não importa o espectro de energia/vibração onde estamos neste momento, seja qual for esta Lua irá trazer uma mudanças profundas e douradoras.


No campo da potencialidade que vou apresentar neste texto, vou falar-Vos do ponto de vista dos chakras num nível vibracional equilibrado ou elevado e no polo oposto o desequilibro e sofrimento, todo e sem excepção possuimos ca capacidade do potencial que podemos atingir níveis elevados.


Ligados ao chakra cardíaco forma consciente e equilibrada, temos vibrações como amor, compaixão, perdão e gratidão.


Chakra da Garganta a capacidade de expressar emoções sem magoar os outros dando-lhes apenas o nosso sentir sem necessidade de confronto em amorosidade, capacidade de assumir propósito de vida, capacidade de tomar decisões.


Ao Nível do 3º Olho a mente deixou de ter necessidade de controlar o processo e os pensamentos estão ao serviço do coração no campo da criatividade e potencialidade, aceita o processo dos demais como necessário sem culpas ou necessidade de salvar, capacidade de aceitar a verdade, auto reflexão, auto avaliação consciente de si, está aberto as ideias dos outros e tem inteligência emocional .


No Chakra da Coroa temos a consciência, o potencial e a criatividade em sincronia perfeita com o Universo Criador, aqui está a fé na criação e no Mistério da Vida, espiritualidade e devoção.


Também nos chakras inferiores o campo potencial está aberto e no equilíbrio teremos seres com plexo solar com auto-confiança em si mesmos e no processo da vida, com auto-estima, respeito por si próprio e os demais, gosta de si, assume a responsabilidade da sua vida e do seu processo individual, tem sensibilidade as criticas e julgamentos que recebe levando-os ao coração para transformar sem necessidade de confronto ou discussão, honra o seu ser.


No chakra sacral assumiu a responsabilidade pela sua auto-cura, pela suas feridas emocionais, pelo seu processo de cuidadora da criança interior, a criatividade flui, a ética e os valores estão presentes em cada momento e nas relações.


Ao nível da chakra da raíz em equilíbrio temos sensação de segurança interior e de pertencer ao mundo, a proteção física e familiar está garantida, a tribo/grupo está em formação, as capacidade de sustentabilidade estão garantidas, dinheiro flui naturalmente em abundância, capacidade afirmar-se perante a vida, aceita a lei e ordem universal e planetária, assumiu o papel de cuidador do planeta e do seu propósito.


Nos níveis de baixa vibração, desiquilibrio e sofrimento, temos vários potenciais ao nível do chakra da raiz, temos o medo da sustentabilidade, perda material, nos problemas de saúde, confronto e a luta, medos profundos, medo que levam a guerra e as luts na sociedade pela sobrevivência ou bens consumo.


Na vibração do plexo solar a falta de auto confiança, disputas egocêntricas, confronto, necessidade de intimação a terceiros para sentir-se superior, falta de respeito pelo individual dos outros e o colectivo, culpa os outros pelas suas feridas emocionais.


Ao nível do sacral está permanentemente atrair relações desequilibradas com objetivo tratar as feridas emocionais, não assume o papel de cuidador responsável dessa divisão interior, dificuldade em assumir processo de auto-cura.


Ao nível do chakra da garganta não expressas as emoções, expressa as suas feridas de forma agressiva ou defensiva, não assume que as escolhas que fez na vida levarão ao estágio onde se encontra, não está alinhado seu propósito de vida, utiliza poder pessoal para manipular, está no julgamento e na critica, sente-se incapaz de tomar decisões, dependência emocional.


No chakra do 3º Olho seus pensamentos são baseados nos medos, no controle emocional, na dependência, incapaz de estar aberto as ideias e processos individuais dos demais, sente-se inadequado, incapacidade em mover-se das crenças , falta de inteligência emocional. No Chakra da Coroa em desequilíbrio está falta de ética, falta de fé e inspiração, rigidez, depressão, insensibilidade.


Estas descrições são uma oportunidade de analise consciente ao nível dos chakras dá-nos a capacidade de auto-avaliação de percebermos alguns dos pontos que precisamos transformar de forma consciente nas nossas vidas, um desequilibro é um desafio que está na nossa vida como campo de oportunidade de consciência das emoções associadas, das crenças e valores, libertemos-nos dos julgamentos da mente e abrimos o coração a capacidade de transformação em compaixão e amor por nós e os demais.


Esta é a oportunidade de vermos as coisas de um novo prisma, uma nova consciência,este será sem dúvida um ponto de viragem uma oportunidade de abraçar e aceitar seja quais forem as circunstâncias recentes em rendição, perdão e compaixão.


Seja qual for a forma que os desafios possam apresentar-se eles serão uma oportunidade como uma grande porta para a mudança transformadora que realmente permite-nos seguir em frente.


A medida que o impato da Lua Cheia se dissipa, vamos sentindo uma senso de compreensão diferente de nós e de tudo que nos rodeia e acontece, e a energia que para uns está rápida e outros parada, vai realmente mover-se em grande movimento interior e exterior.


Toda a inquietação, as mudanças tem o objetivo de voltarmos assumir o poder pessoal, honrarmos nosso ser cósmico, as emoções, o propósito e a energia move-se nesse sentido de voltarmos a estar alinhados com esse amor interior, com a alegria e a paz.


Quantos de nós no caminho da vida esquecemos quem somos, nosso poder pessoal, a nossa força interior, o amor próprio que habita dentro de nós ? Pois é hora de assumir esse poder pessoal, a responsabilidade pelas nossas vidas, sejam quais forem os desafios, a confiança no mistério da vida irá sustentar todo o processo.


É quando resgatamos todas as partes de nós que a vida torna-se mais fácil de navegar nos tempos obscuros e difíceis porque desafios todos temos.


Amanhã temos a Lua Cheia mais poderosa do ano, onde dizem os escritos mais antigos que todos Mestres e Guias fazem um apoio mais próximo junto da Terra e o Criador dispensa uma energia de Amor e Sustentação como em nenhuma altura do ano, meu conselho é tirem tempo para estar na Vossa presença interior, juntem-se a

grupos de meditação, façam 1 minuto de silêncio aconselhado por Sri Prem Baba, aquilo que faça sentido a Vós. Peçam equilíbrio e unificação dos Vosso Chakras enfim o que sentirem e vos vai no coração.


Seja qual for o desafio ou desafios entreguem, abram vosso coração e deixem fluir, alinhem o vosso coração e pensam toda a sustentação ao vosso propósito, e peçam pela nossa terra seja curada e regenerada, pela Humanidade seja elevada em amor e compaixão.


Gratidão a todos Vós, ao grupo que vai estar a meditação encontramo-nos as 18.50 H para juntos enviarmos cura ao planeta e à humanidade com a Meditação dos Corações Gémeos Mestre Choa Kok Sui.


Com Amor


Ana Tavares





 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page