A Dupla face da Oportunidade
- Ana Tavares
- 3 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
As oportunidades como em tudo tem duas faces como as moedas, como a dualidade na vida cruzamo-nos com pessoas maravilhosas que enchem a nossa vida de amor, carinho e cuidado são pessoas que dão suporte e sustentação amorosa que é muito importante no caminho, trazem-nos a leveza de dias melhores, ajudam-nos no processo de dor, nas mudanças, são chamadas os Anjos na Terra, por elas sentimos gratidão, amor, amizade, alegria, felicidade.
No outra lado da moeda por assim dizer, existem as pessoas que nos frustram, que nos causam dor, tristeza, abandono, traição, humilhação, rejeição, injustiça enfim essas emoções que ninguém gosta de sentir, no entanto estas pessoas apelidadas muitas vezes como más, trazem com elas tesouros para nós, nelas reside uma oportunidade maravilhosa para nós, de observarmos a nossa dor, a sua raiz ouas suas camadas, existe a oportunidade de fazer diferente, de transformar essas feridas emocionais. Para estas reservamos a raiva, mágoa, ressentimento, a tristeza e mais uma quantas emoções que vão gerando bloqueios nos nossos chakras e corpo, mas esses bloqueios na realidade estão na memória celular como um íman a chamar a oportunidade de serem curados, estas pessoas são a porta de entrada e prestam-nos um grande serviço.
Na realidade nem tudo é aquilo que parece e este processo não pode ser feito de forma mental, as dores emocionais não podem ser feitas por processos mentais de resolver na mente os problemas e as pessoas, é preciso sentir, é preciso ir ao coração perceber qual a mensagem que essa pessoa traz como oportunidade para nós.
Na vida as pessoas "boas" dão o amor e a sustentação e ainda bem, porque precisamos muito delas nos nossos processos, mas são as pessoas ditas "más" que trazem com elas a oportunidade de curarmos e transformarmos o nosso ser, a mente não tem capacidade de o fazer, no entanto o processo mental está lá na integração, a ferida que essa pessoa traz consigo é um reflexo de algo nosso e em última instância pela mente arrumamos, mas não resolvemos, e também estas se fazem tão necessárias porque ainda não desenvolvemos um nível de consciência em que podemos fazê-lo sozinhos.
Podemos observar do ponto de vista da energia feminina ou masculina, quando a ferida emocional está no feminino os grandes confrontos da vida irão dar-se pelas mulheres são elas que trazem sempre a mensagem uma e outra vez até dar-se o click, e se a ferida for no masculino são homens que trazem a mensagem. Onde está a vossa ferida ?
A ferida feminina por exemplo na sociedade de hoje observa-se de forma fácil nas redes sociais e fora delas, em mulheres "atacam" mulheres porque essas mulheres apenas expõem as fragilidades interiores e as feridas emocionais, seguindo-se o julgamento, a critica, a desvalorização, a mentira, a inveja e afins são formas da mente sentir-se segura e iludir-nos por breves instantes que somos melhores, formas de defesa ou não, ao denegrir a imagem de alguém, falar mal ou qualquer onde forma de rebaixar o outro, fala muito sobre a nossa ferida emocional do que sobre a pessoa em si.
No trabalho da Criança Interior é maravilhoso observarmos como ocorreram estas "rupturas" e as mascaras criadas como defesa, com o processo a transformação dá-se e as mudanças são naturais.
Quero agradecer aos difíceis da minha vida, quero dar-vos a minha gratidão pela oportunidade que cada um de Vós me ofereceu de transformação interior e cura, que cada um possa encontrar seu caminho em Amor. Cada um possa aproveitar a sua oportunidade de ambos os lados.
Com Amor,
Comments