top of page

Energia de Abril 2017-Parte II

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 4 de abr. de 2017
  • 6 min de leitura

Dando continuidade ao artigo anterior este será um mês de altos e baixos, isso quer dizer que a nossa energia vital vai oscilar entre muita e muito pouca energia, as variações de humor ligado ao emocional serão muito intensas, relembro que as cheias não serão só no planeta terra à pessoas que vão sentir muita vontade de chorar, deixem fluir esse choro porque depois dele o alivio será sentido em todo o corpo.


Podemos escolher focar no caos dos acontecimentos diários ou podemos escolher observar as mudanças geradas por esse caos em direção à unidade.


Teremos dias e horas de uma sincronicidade maravilhosa onde tudo parece encaixar de uma forma perfeita.


As explosões do Sol central, a conjugação dos planetas ou como cada um quiser sentir e observar serão de oscilação profunda em que haverá dias que será muito dificil levantarmo-nos da cama, porque todo o corpo estará dolorido, a fadiga parece ter tomado conta do corpo e da mente e que tudo é demasiado dificil, para dias em que a energia e a criatividade, a inspiração, a clareza e determinação parece ter renascido das cinzas como nunca antes.


Por outro lado teremos o caos, o desespero, a debilitação, a confusão profunda e o medo paralisante, tudo foi intensificado e tudo tem um potencial de transformação e cura tão grande quanto a dimensão do caos, da dor e do sofrimento.


É um mês do emocional e pelo sentir ligado à intuição da alma será gerada uma relação interessante com o objetivo de espremer como disse no artigo anterior, mas o espremer não é para doer, causa sofrimento, o espremer é a forma de trazer à superfície à causa profunda e poder transformar a crença e emoção que lhe deu origem com o objetivo de libertar e deixar ir, porque ao fazer essa libertação consciente pode ser a manifestação da essência, pode receber mais, dar mais, entender mais e experienciar de outra forma a vivência.


O objetivo aqui é quebrar a membrana das nossas crenças, as matrizes da limitação e divisão de como este planeta e a humanidade funciona, do nosso potencial criativo não pela dor e sofrimento.


No dias difíceis deste mês lembra-te não estás só, a divisão que sentes é sobretudo de ti mesmo/a e com isso geras as restantes divisões na tua vida, mas esta é a oportunidade de observares, sentires, transformares e curares, respira e sente e deixa fluir sem julgamento, com muito amor por ti.


Abril será um mês de um parto intenso mas ao mesmo tempo com as dores de crescimento que a maturidade espiritual pede de neste processo de consciência de observar o plano maior e plano interior de observar os padrões de como "eu" opero neste universo físico com esta nova matriz energética que estou a receber, porque na realidade temos um corpo de 3ª dimensão se assim o quisermos "pensar" mas a receber energia das dimensões mais além sem divisão, é como colocar uma lampada de 200 volts num candeeiro com potência de 100 volts faz puff ou aconteceu de a transformação ter ocorrido e a luz dá-se, aqui é igual.


Na memória celular temos pela mente que o corpo faz o ajuste pela dor e o sofrimento?

Será essa realmente a verdade ?

Fui eu que criei essa realidade ?

Onde está a minha resistência que sustenta a crença de que preciso de dor/sofrimento/doença para fazer o processo de iluminação interior ?

Quais as expressões/pensamentos que são tão intensos em mim que criam essa realidade ?


Este mês meus amigos e amigas é viver o momento, a transformação em cada momento das crenças, usar a criatividade e inspiração que surgir em cada momento da sua vida, usar a natureza.


Se observarmos a história do planeta e a nossa individual ela são feitas de desafios, perdas, sofrimento e hábitos, então a verdade é que todos preferimos e escolhemos não sofrer, ou sentir esse sofrimento o menos possível, preferimos isso e repetição constante disso do que ir num mergulho ao desconhecido e da promessa de uma experiência de amor, alegria e abundância, afinal a mente que está habituada ao controlo avisa logo "tu vê lá estás a ser enganada/o ", " tu não achar que isso vai prejudicar nosso bem estar ", pois é a mente/ego/persona criou um bem estar que é ilusório e inconstante ainda assim desde a divisão não conhece outro campo de existência senão esse, prefere pelas suas crenças ficar com o conhece porque a mente é segurança.


Tu será tangível mas exigirá disciplina, confiança no processo podemos esperar altos e baixos, mas ficar no centro de si é essencial permitindo a oscilação que busca o equilíbrio, no caminho vai recebendo pontos de referência seja uma frase, um texto, uma pessoa dando-lhe um nova extremidade desse novo espectro/realidade.


A tarefa mais dificil será permanecer neutro/a, fora do julgamento de ter fazer, ter que ser, de ter que dizer, ter que mostrar, respirar e continuar a transformar essas crenças que sustentam a divisão e a baixa vibração no físico, emocional e mental da ideia que é fora da sua vida, fora de si, ou no outro.


Se por algum motivo você sentir que está a bater no fundo, que não aguenta, que é demais observe qual a ou as crenças que sustentam esse peso que carrega dentro de si, muitas vezes por causa da subtilidade da mente e das crenças criadas é necessário que a experiência ocorra fora desencadeado por outras pessoas, perdas, e afinas, mas aqui reside a oportunidade de sentir, observar, respirar, transformar e libertar criando uma nova possibilidade inspirada em novas ideias e na sua criatividade intuitiva.


Na medida que esse chamado de luz surge no interior, chega o convite de olharmos mais profundo nas diversas camadas, de observarmos, sentirmos, transformarmos e criarmos uma ação libertadora.


É preciso estar consciente ao longo deste mês que esta intensidade não vem sustentar nem o sacrifício, nem o martírio, na desilusão, nem a obrigação, nem desapontamento, nem o ressentimento, nem a raiva, nem o julgamento nem sobre sim mesmo/a ou os demais, mas se por ventura entrar nessa energia por segundos que seja não fuja, não finja que não viu/sentiu deixe fluir, observe qual a crença que sustenta ? qual as emoções envolvidas ? e deixe ir ... porque podem haver momentos que a necessidade de chafurdar na lama, que neste caso é o sofrimento e as crenças que sustentam sejam de uma intensidade tão grande que mesmo que queira ir pelos caminhos de fuga habituais não será possível.



Ora fala-se de emoções e pensamos em relacionamentos, aqui vai haver de tudo alguns será maravilhoso e positivo, outros podem precisar de uma analise a natureza do relacionamento e onde ele precisa ser transformado e outros pelo processo interior feito levaram mesmo ao termino.


O emocional é o catalisador que abre o caminho ao eu interior, a essência como cada um preferir chamar-lhe, e umas vezes será maravilhosos, outras necessário e outras apenas mal interpretado e está tudo bem será o melhor para cada um de nós.


Portanto emocional em intensidade grande potencial para argumentações intensas, reações explosivas, feridas do passado que se mostram, decepções que surgem, o instinto está ao rubro no modo sobrevivência e segurança, portanto muitos serão compelidos a reagir pela reatividade e depois o sentir, outros pelo sentir serão necessidade de ação criativa sem necessidade de intensidade.


Perceba o que em si funciona para o/a manter presente, centrado/a, seja solidário com os processos alheios não leve as coisas para lado pessoal , foque-se no seu processo individual, o que for que precisar de ser feito - faça-o pela emoção, do sentir, solte o que for precise para terminar o nascimento dessa nova criança, mas até lá o canal de nascimento tem de ser purificado.


Desejo de coração que cada um de vocês possa encontrar apoio e sustentação interior e exterior nos vossos processos individuais.


Hoje não posso deixar de agradecer à minha amiga e astróloga Ruth Fairfield pelo seu apoio incondicional, à Naturopata Dra Fátima, à Dra Ana Cristina da Homeopatia e Terapia Quântica pelo cuidado e amizade, à Régia Prado, minha irmã de Alma por todos ensinamentos, apoio incondicional e confiança, bem como a Filomena Piriquito pelo apoio incondicional, à Katya Gaya pelo seu apoio durante todo ano de 2016 que foi imprescindível, ao Edson pela sua ajuda preciosa, vocês são todos Anjos maravilhosos que foram colocados em meu caminho no momento certo ao longo desse ano e meio, aos meus que sabem quem são gratidão pelo respeito e compreensão em cada momento, pelo vosso amor.


Com Amor,


Ana Tavares


Deixo-Vos a imagem da criança feliz que está a renascer em cada UM



 
 
 

Comentarios


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page