top of page

Energia Mês Abril 2017

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 1 de abr. de 2017
  • 5 min de leitura

Diz o ditado que em Abril águas mil, do ponto de vista energético e face ao que a energia tem apresentar-nos este mês efetivamente poderemos ver os caudais interiores a transbordar, assim como alguns pontos do globo seja pelas cheias ou pelos terramotos a colocar cá fora as coisas.


Eu até iria mais longe dizendo que últimos 15 dias de Março foram apenas uma espécie de estágio para mês de Abril, este mês teremos oportunidade de observar quais as estruturas emocionais e físicas que são reais ou ilusórias, perceber onde está o equilíbrio interior e o exterior como o dar e receber, falar e ouvir, o sentir e agir, a energia está intensificada acredito que todos a esteja a sentir, porque estamos literalmente a ser espremidos, espremidos no sentido de que a energia está a causar um impato tão grande ao nível dos nossos chakras, principalmente os inferiores que seremos mesmo "obrigados" a perceber e sentir onde estamos a criar ilusões, e quais as que já este ano achávamos que tínhamos transformado ou removido e afinal estão cá de uma forma mais subtil.


Será um mês com um caos interior, que pode realmente extrapolar para o exterior face a resistência em sentir e observar as causas internas, só quando somos levados a desestruturar, desafiados ou quando como costuma-se dizer a vida prega-nos uma rasteira é que acordamos para a vida. Por isso Abril terá pontos energéticos muito importantes, os primeiros dez dias pelos desafios pela intensidade energética, o descontrolo, o vazio, a inadequação, repetição de padrões e aqui temos a doença, a perda, a rejeição, o abandono, a traição, a injustiça, a humilhação como as feridas originais a desencadear ações no exterior para reflexão, observação e sentir no interior.

Muitos poderão sentir ao longo deste mês e mais um pouco que estão a ser encurralados pelas circunstâncias da vida, aqui temos a doença, a perda, a morte, fim de algo, quando na realidade tudo está certo e foi criado por nós mesmo em algum ponto da vida, neste momento esta a repetir-se como forma de trazer à consciências as emoções que deram origem a ferida, oportunidade de transformação e de cura.


Será nas seguranças exteriores que criamos e que são ilusões que sentiremos a nossa estrutura ser literalmente abalroada, na segunda metade do mês, a partir de dia 09 de Abril a 04 de Maio temos Mercúrio Retrogrado a potenciar tudo. Já aqui mencionei em outros artigos que Mercúrio Retrogrado é um campo de oportunidades maravilhoso porque é tempo que o Universo dá para reavaliação, reestruturação, revisão da matéria dada e vivida, faz retornar alguma experiência sobre a qual não houve experiência total sobre a mesma, tempo de reconetar internamente, tempo de refazer algo de uma forma nova, inovadora e diferente de todas as anteriores, fazer um refresh na sua vida, resolver pendências , refletir sobre as nossas crenças limitativas e todo Universo conspira a nosso favor.


Mercúrio é o Mental, comunicação, o pensamento com Mercúrio retrogrado, a energia flui para dentro de nós e para trás de forma a podemos fazer um check up da realidade e das ilusões, do que está a funcionar e do que não funciona mesmo. Não vou alongar mais sobre este trânsito porque a Ruth Fairfield concerteza vai fazer um post daqueles maravilhosos que vai trazer mais informação.


Depois de dia 10 de Abril toda a energia é potenciada para estar focada no interior, nas causas e raízes dos problemas, das ilusões, a estrutura esta permanentemente a ser abanada para podermos construir algo novo alinhado com a autenticidade do nosso Ser.


Vou fazer aqui uma analogia, quem não sabe a Disney nos seus filmes fez inúmeras analogias com chakras, crenças e outras coisas, a história dos Três Porquinhos, é a analogia do mês de Abril, isto quer dizer que um lobo mau qualquer será ativado, o lobo mau diz respeito à nossa sombra, as feridas internas, as arquétipos que estão enraizados, no nosso dia a dia e face a incapacidade de fazermos esse trabalho de atenção plena em cada momento, observação ligada as emoções, sentindo o que está ocorrer ao nível interno. A vida envia-nos pelo exterior os lobo mau da vida, que pode ser um marido/esposa, um filho/a, um pai/mãe, um patrão/oa, um/a colega, uma doença, um desafio, para podermos observar as nossas estruturas internas, nossos medos, as nossas crenças, as nossas dores e sofrimentos internos, as ilusões e afins.


Temos pois os 3 porquinhos que foram criados exatamente da mesma forma, nas mesmas circunstâncias, mas que face ao desafio de enfrentar o lobo mau, cada um baseado na sua estrutura interna, as suas crenças, medos e afins cria a casa que achou que o vai proteger daquele ameaça externa, e connosco será exatamente assim um mês e meio de "lobo mau" da vida interior a trazer à tona a falta de estrutura, os medos, as ilusões, as dores, os sofrimentos, tudo o que foi suprimido ou reprimido vai como um sopro ser exposto e vamos ter consciência afinal que tipo de casa interna construímos para a nossa Alma como experiência na terra. Aqui objetivo não é fugir de todo do lobo mau.

Todas essas crenças inconscientes criam rupturas na nossa essência, na nossa existência e a forma com as manifestamos, tempo de deixar a persona/ego mostrar-se, as mascaras caírem, tempo de revelações que trazem instabilidade, inseguranças, de mostrar as velhas coisas que foram escondidas no porão da mente e do corpo.


Oportunidade observar o Karma não como algo maléfico mas como oportunidade de transformação e cura pela ação, porque se foram as minhas palavras, pensamentos, crenças e ações que no passado criaram esta destruturação interna, então pela nova ação, novo dialogo interno e externo, por novos pensamento e crenças eu serei mais autentica/o com a minha essência.


Será tempo de colhermos o que plantamos no passado, afinal é Primavera cada um irá sentir como as sementes do passado irão agora brotar na sua vida, este será um tempo de colheita que se quer em flexibilidade, aceitação, compreensão, abertura e serenidade.


Então como tudo diz apenas e só respeito ao Eu interior, apesar das projeções exteriores que a mente ainda possa criar e fazer, no aspecto Karmico de causa e efeito, iremos perceber aquilo que demos e como demos, aquilo que vibramos na realidade será mostrado a olhos vistos, as ilusões, as mentiras que criamos serão expostas, Questões como as que se seguem irão emergir e de forma muito clara.


Tens sido integro/a contigo ? Onde é que permitiste a tua integridade beliscada?

Onde tiveste mentir a ti mesmo/a para satisfazer as necessidades do outro ?

Onde é que abdicaste teu poder pessoal em detrimento de seres aceite pelo outro ?


A resistência a este trabalho interior vai gerar o caos, vai gerar desafios maiores, vai gerar doença no físico, vai gerar perdas significativas, tudo que esta resistência gerar é com objetivo de despertar. Tudo que não for permitido emergir de forma natural pela atenção plena e auto observação interior vai gerar uma ansiedade enorme, sensação de estar encurralada/o, as emoções estarão na forma de projeção no outro como forma de receber de volta a repressão ou supressão interior da dor, podemos sentir necessidade de falar, discutir, justificar, a pressão será imensa.


Quem és tu que habita esse corpo ?

Quem és tu criança ferida ?

Como e que te vês ?

Como é que valorizas a ti mesma/o?

Como é que te respeitas ?

Como é que nutres o teu ser ?

Acredito que será um mês cheio de desafios grandes, mas as oportunidades serão ainda mais, podemos entrar a medo, ou de peito aberto e dizer estou pronta/o para as transformações e cura. Estou certa que as pessoas certas vão ajudar-me em cada momento de forma amorosa.


Desejo de coração que seja um mês maravilhoso a todos, cheio de muito amor, autenticidade interior, descobertas, transformações e cura. O Fim de semana da Pascoa tem um potencial de Cura enorme aproveitem.


Com Amor,


Ana Tavares









 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page