Purificação e Gratidão
- Ana Tavares
- 2 de mar. de 2017
- 5 min de leitura
Esta semana temos sentido uma energia intensa com rasgos de bipolaridade, ora estamos muito bem, ora estamos cansados, esta sensibilidade que ainda está a flor da pele é intensidade de olharmos para dentro de nós e embora ela vá ter outra forma de manifestar-se em breve o foco continuará a ser olhar para dentro..
Na verdade, o que traz hoje é proposta de dois exercícios práticos, este tempo é conhecido pelos cristãos como Quaresma, independentemente da religião de cada um, das suas crenças, valores é tempo de purificação e quem tem seguido as directrizes deixada aqui pelos artigos da Ruth Fairfield e por mim sabe que a energia está ao rubro e que vai continuar.
Portanto os próximo tempos se seguirmos a Quaresma serão de purificação, coincidência ou não Vénus vai estar retrograda em poucos dias, e a Ruth vai postar um video que recomendo a todos ver, afinal iremos as profundezas da nossa bagagem emocional fazer uma observação profunda do que serve e não serve, do que precisa ser transformado, do que precisa ser criado de novo.
Nosso Amado irmão o papa Francisco que muito embora esteja a viver a sua experiência numa estrutura rígida para muitos, cujos os valores foram ultrapassados, ele com seu amor tem movido a energia dentro e fora da sua religião, e move em unificação, em amor sem religião apenas amor. E o próprio sugeriu uma nova abordagem à Quaresma. Segundo o próprio não adianta fazer jejum durante 40 dias sem seguir os fundamentos como a caridade e o amor.
Assim a minha proposta para as próximas semanas é :
1. Purificação
Aqui na a minha sugestão é relerem o artigo sobre " O que alimentas a tua vida ?" , e com a roda que coloco aqui em baixo fazer uma revisão justa de cada área da vossa vida, observação da aquilo que Vós faz feliz, daquilo que não serve mais para vós, quais as crenças e valores em cada uma dessas áreas que já não servem o seu propósito, quais os novos valores, crenças, sonhos e ações que desejam criar em cada uma dessas áreas de forma a sentirem que estão a viver uma vida que está alinhada com aquilo que sentem, pensam e sonham.

Comments