top of page

Purificação e Gratidão

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 2 de mar. de 2017
  • 5 min de leitura

Esta semana temos sentido uma energia intensa com rasgos de bipolaridade, ora estamos muito bem, ora estamos cansados, esta sensibilidade que ainda está a flor da pele é intensidade de olharmos para dentro de nós e embora ela vá ter outra forma de manifestar-se em breve o foco continuará a ser olhar para dentro..


Na verdade, o que traz hoje é proposta de dois exercícios práticos, este tempo é conhecido pelos cristãos como Quaresma, independentemente da religião de cada um, das suas crenças, valores é tempo de purificação e quem tem seguido as directrizes deixada aqui pelos artigos da Ruth Fairfield e por mim sabe que a energia está ao rubro e que vai continuar.

Portanto os próximo tempos se seguirmos a Quaresma serão de purificação, coincidência ou não Vénus vai estar retrograda em poucos dias, e a Ruth vai postar um video que recomendo a todos ver, afinal iremos as profundezas da nossa bagagem emocional fazer uma observação profunda do que serve e não serve, do que precisa ser transformado, do que precisa ser criado de novo.


Nosso Amado irmão o papa Francisco que muito embora esteja a viver a sua experiência numa estrutura rígida para muitos, cujos os valores foram ultrapassados, ele com seu amor tem movido a energia dentro e fora da sua religião, e move em unificação, em amor sem religião apenas amor. E o próprio sugeriu uma nova abordagem à Quaresma. Segundo o próprio não adianta fazer jejum durante 40 dias sem seguir os fundamentos como a caridade e o amor.


Assim a minha proposta para as próximas semanas é :


1. Purificação

Aqui na a minha sugestão é relerem o artigo sobre " O que alimentas a tua vida ?" , e com a roda que coloco aqui em baixo fazer uma revisão justa de cada área da vossa vida, observação da aquilo que Vós faz feliz, daquilo que não serve mais para vós, quais as crenças e valores em cada uma dessas áreas que já não servem o seu propósito, quais os novos valores, crenças, sonhos e ações que desejam criar em cada uma dessas áreas de forma a sentirem que estão a viver uma vida que está alinhada com aquilo que sentem, pensam e sonham.



Dentro desta purificação gostaria ainda de incluir algumas sugestões que podem melhorar vosso dia a dia, faremos um jejum de negatividade, afinal todos temos crenças enraizadas que podem muito bem estar a bloquear a nossa vida sem darmos conta, o que acontece é quando mudamos as coisas como as fazemos apercebemo-nos do que estava na realidade a bloquear-nos.


Atenção que o jejum não é ignorar que o fazemos, fazer de nós algo que ainda não somos, é fazermos algo de forma diferente trazendo-nos a consciência através da observação que existem ponto a trabalhar, sem reprimir.


Assim proponho um jejum das palavras negativas, baixa vibração e a sua substituição por palavras amorosas, bondosas com os próprios e com os demais.


Jejum de raiva, irritação e frustração e será um desafio dos grandes, porque parte do trabalho a ser feito nesta fase é trazer a superfície o que foi reprimido, mas quando estamos centrados na energia do coração essa transformação é possível, passamos de um estado de reatividade a tudo e a todos, a um estado de observação.


Jejum na parte de nós que gera o drama e o sofrimento, quando surgir algo na vida uma desafio seja ele qual for vamos encher o peito, respirar e escolher confiar no processo, encher-nos de esperança e fé. Libertar-nos dessa parte de nós que alimenta as preocupações de diárias e perceber qual é parte do nosso ser que tem essa necessidade não reprimir agradecer a essa parte do ser que tem essa necessidade, mas dizer-lhe eu escolho confiar a vida, eu escolho confiar que o Criador Divino tem um plano para tudo isto e que muito em breve eu vou ser consciente dele.


Temos um tendência nata ao egoísmo e ao que aquilo nos causa, a nossa vitima interior alimenta-se disso a muito tempo na linha de tempo, conseguir observar quando estamos a desempenhar esse papel é realmente importante, um jejum nas tensões, nas amarguras, nas tristezas e encher o coração de esperança e amor será a cura de muita coisa.


Abrir o coração ao perdão e a reconciliação, e não estou a dizer que precisam de ir falar com a pessoa, reviver a situação nada disso, é preciso fazer um ponto zero no interior, em que reconhecemos que seja qual for a experiência, desafio ou pessoa tiveram um papel numa aprendizagem concreta na nossa evolução, então em perdão a nós mesmo por nós termos colocado nessa posição e pelo outro ser que desempenhou esse papel reconciliamo-nos com nosso ser e o divino em nós sabendo que tudo está correto, entra numa energia amorosa por nós, quem somos, nosso percurso e tudo que existe.


Tempo desligar da vida social, das horas na internet, facebook, ou qualquer outra forma de fuga, hora de estar com eu interior, silêncio, de observação, de amar e amar mais o nosso ser para que a cura possa ocorrer, tempo de fazer um detox com jejum de sumos de fruta e legumes, detox de pensamentos, crenças e afins.


Para elevar a frequência proponho a pratica de Diário de Gratidão que podem imprimir e preencher diariamente, os benefícios são maravilhosos e partilho alguns :

1. baixa nível de ansiedade e stress

2. a quem faz de manhã eleva a frequência para o dia e quem o faz a noite traz tranquilidade e calma que ajuda a ter um sono repousante.

3. Ganhar uma perspectiva do que é importante para si e o que valoriza

4. Ao ser grata/o obtemos clareza sobre o foco das nossas vidas e o que precisamos eliminar e/ou transformar

5. Ajuda-nos a estar mais focados no que realmente importa

6. Ao escrever no diário pelo período mínimo de 40 dias aprendemos imenso sobre quem somos;

7. é uma zona de segurança real, privada e que podemos escrever sem julgamentos

8. Nos dias mais difíceis quando parece muito mau, reler as páginas anteriores traz-nos de volta ao presente, à realidade e tira-nos da energia de desespero em que nos encontramos.


Como Manter diário de gratidão


1. Planejar qual a hora que deseja fazê-lo e assumir esse compromisso consigo, de manhã que tira 15 minutos para o fazer, ou no final de cada dia antes de dormir, programe-o com lembre-te no telemóvel, no seu calendário, eu descobri que para mim é mais fácil à noite e que deve ficar na minha mesa cabeceira e que é a última coisa que faço antes de dormir.

2. Seja honesto consigo mesma/o em cada palavra que escrever, o simples fato deste diário existir fará você mudar só de olhar para ele.

3. Apesar de Vós dar uma folha com as indicações base de forma a facilitar, podem escrever tudo que desejam, desde gostei da borboleta que vi na caminho para trabalho, adorei o meu pequeno almoço, gostei conhecer..., adorei trabalho que fiz com ...,


Basta clickar no link em baixo e descarregar o Vosso .



Gratidão pela vossa presença no blog, gratidão por terem lido o artigo até ao fim desejo-Vos um tempo de muita consciência sobre vocês mesmas/os. O artigo de ontem fala da Energia de Março de uma forma geral, hoje já senti que em cada momento irão ser feito outros artigos que irão ajudar mais.


Com Amor


Ana Tavares






 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page