Energia Fim de Fevereiro
- Ana Tavares
- 21 de fev. de 2017
- 5 min de leitura
Já no inicio deste mês com o vídeo da Ruth Farfield e os textos que tem sido escritos desde então, podemos antecipar ou não, de alguma forma o que está a surgir enquanto energia do momento.
E será isso mesmo que irá manifestar-se nos próximos dias o momento, este é o momento em que a energia do Eclipse surge no horizonte alguns mais sensíveis já estão a sentir essa energia intensa desde ontem.

Alguns já sentem a baixa vitalidade, a fadiga, o cansaço, o sistema nervoso e ansiedade, outros a vontade de chorar e a dor no peito a aumentar, enfim cada um com as suas necessidades, o importante é não reprimir, deixar fluir, ficar centrado no coração e na intuição.
A energia do eclipse em que a sombra é projetada na superfície da Terra, sendo a Lua a Projetar a sombra na terra, digamos que o nosso emocional será trabalhado numa escala ao nível do tsunami, do terramoto e afins.
A sombra do coletivo, através de eventos que podem chocar a humanidade invocando a justiça, os valores mais altos dentro de cada um de nós, pela nova energia, a união e apoio de todos, e no individual será cada um com o seu mapa astral nas conjuturas individuais, a Ruth está a preparar um texto maravilhoso que irá postar em breve.
Ainda sim, podemos de uma forma geral sentir-nos vazios, desorientados, podemos colocar em causa muita coisa na nossa vida interior e pessoal, será uma confusão no Céu pelas conjugações, uma confusão a terra pelas projecções e uma confusão interna, portanto o que for permitido e de forma consciente a não em fuga será sempre o ideal, permitam-se estar com vocês sentir onde esta essa sombra atuar dentro de cada um, observem as em que áreas das vossas vidas que iram exigir atenção, as pessoas que irão surgir como desafio, porque isso é um tesouro um potencial enorme dado a quem o permite fazer de forma consciente.
Nos próximos dias estaremos ainda mais explosivos, irritadiços, impacientes, frustrados ao ponto de gerar o caos em nós e nas nossas vidas, portanto, será uma oportunidade de observar os gatilhos reativos mas num nível mais profundo as suas causas, como e quando perco o controlo, a fé, quando sinto que sou rejeitado/a não sou valorizado/a, quando sinto culpado/a ou culpo os outros e por aí vai o fio, à que não perder a meada porque quando seguimos descobrimos o que podemos transforma, purificar, libertar e curar.
Lua rege o estômago e os processo gástrico, os seios, sistema linfático e de secreções, como o suor e a saliva, sistema nervoso simpático, portanto tudo que possa surgir nesta fase relacionado com estes é purificação e cura, sugiro que dê apoio ao nível natural com uma alimentação consciente, um detox consciente ao corpo individual, e em caso de medicação também dispõem de medicamentos naturais para tudo isso, bons suplementos alimentares de apoio.
Quem vem as minhas consultas e cursos já ouviu falar no salto de fé, pois este é um desses momentos, esta Lua será muito boa para uma auto avaliação da base da nossa fé, se for uma fé mental construída a partir de conceitos mentais o abanão será maior, quem tiver uma fé consciente centrada no chakra do coração e da Coroa irá sentir o apoio necessário neste dias que precedem e seguem o Eclipse.
Os órgão sexuais, as supra renais e os glóbulos vermelhos no corpo Humano, Urano sistema nervoso, as hormonas, a medula, lesões e as operações e mais uns quantos vão dar que falar ou não nos próximos dias.
O Sol fonte de vitalidade já está a ser tapado não pela peneira mas pela Lua que essa sim vai peneirar o que não serve mais em nossos registos inconscientes, e é aqui nesses registos do inconsciente individual e coletivo que vamos levar o abanão, o tsunami, o terramoto na medida em que cada um precisar e o todo.
Ao nível do coletivo 2010 foi um ano muito intenso tivemos o Haiti logo em Janeiro, vaga calor na Rússia nesse ano, tivemos cheias no Paquistão e na China, e tivemos a recomendação da ONU :
“É fundamental que os governos locais, os responsáveis municipais e os seus parceiros integrem a adaptação às alterações climáticas nas suas políticas de planeamento urbano”, disse Margareta Wahlström, sublinhando que a redução dos riscos de catástrofes deixou de ser facultativa. “Aquilo a que chamamos «redução dos riscos de catástrofe» - e outros denominam «atenuação dos riscos» ou «gestão dos riscos» - é um instrumento estratégico e técnico que ajuda os governos nacionais e locais a assumirem as suas responsabilidades em relação aos cidadãos”, insistiu a Representante Especial.“Temos de agir agora e obter resultados rapidamente. É importante compreender as causas directas das mortes e das destruição dos meios de vida, nas catástrofes naturais, para podermos, depois, agir em relação a essas causas de uma forma eficaz”, declarou, por sua vez, a Directora do CRED, Debarati Guha-Sapir."
A perguntas é quais foram as mudanças locais e globais ? Quais foram as medidas efetivas que foram tomadas neste últimos 7 anos para prevenir circunstâncias como essas ? Como contribuímos nós para o Planeta de forma a criar sustentabilidade ? Não querendo ser pessimista mas realista acho que em algum lado do Globo a resposta vai chegar.
O imprevisível, a tensão no peito, no corpo e na alma, podemos ser convidados a dançar uma dança antiga de mais sofrimento, vingança, conquista pela força mas desta vez a dança é mais consciente, portanto nada nem ninguém pode obrigar-me a fazer algo que não exista/ habite dentro de mim em algum ponto, cabe a mim em cada momento analisar o que está surgir e o porquê, e depois reagir de acordo com ocorrido, mas isto como é mais fácil de escrever e falar, as aulas práticas estão aí para todos nós.
Podemos escolher continuar alimentar as matrizes do sofrimento, da vingança, da guerra, da precariedade, da hipocrisia, das lutas pelo poder, conquista pela força, alimentar as teorias da conspiração, ou podemos aderir de uma vez por todas a estrutura que está acessível a todos de ser amor, ser compaixão, ser compreensão.
Já foi dito em diversos artigos do Blog, que 2017 é tempo que acabaram as teorias as aulas práticas estão aqui para todos, as memórias do passado, os assuntos por resolver dentro e fora de nós, os padrões de comportamento, as emoções, as repressões, a nossa tendência a fugir para não enfrentarmos pessoas e/ou situações, tudo que guardamos nas gavetas do emocional, mental, físico e espiritual será varrido pelo Eclipse de uma forma subtil no entanto muito profunda.
Tempo de Purificação profunda, compreensão maior sobre quem somos e o nosso papel no mundo, o que pensamos e a forma como isso afeta a nossa vida e o planeta, o que praticamos ou não de forma consciente e/ou inconsciente, tempo de aceitação de nós mesmos e do todo, compaixão por nós e os outros, avaliar as crenças e no que acreditamos como realidade, respeito por nós mesmos, o nosso processo individual e por todos os seres e o planeta e seu processo individual e coletivo.
Depois de toda esta purificação alguns acredito que estarão num estado de Graça que não achavam ser possível existir para eles.
Com Amor,
Comments