top of page

Lua Cheia Leão

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 9 de fev. de 2017
  • 6 min de leitura

É um artigo extenso que exige entrega em querer seguir os caminhos do coração, desejo de coração que este artigo possa ajudar cada um dos que o lerem, abraço Vos no meu coração e bom renascimento, porque estes são tempos de uma nova energia criada por todos nós, da responsabilidade de todos nós, e que aqui traçamos novos caminhos e paradigmas deste novo tempo que quer apresentar-se em cada um de nós.


É uma Lua Cheia em Leão, uma Lua emocional, libertação consciente ou inconsciente, será um turbilhão emocional, os desafios serão maiores ou menos consoante a consciência de cada um, a experiência/aprendizagem de cada um.


Aos mais sensíveis já sentirão concerteza, o sistema nervoso já o sentiu, está tudo a borbulhar dentro de nós, uma ligeira irritação, a impaciência, a ansiedade ou tudo junto, o corpo sente a energia aproximar-se e as glândulas estão em modo fugir ou lutar, é como se não soubéssemos muito bem o que está acontecer.


Todo o emocional está potencializado a limpeza, a purificação, a consciência e a transformação, e não estamos a a falar desta vida, deste ano, estamos a falar de uma linha de tempo que está aberta à consciência e a transformação dentro de nós e fora de nós, como diz a Ruth Farfield micro e macroscomos, que é como quem diz no individual e no colectivo, vejam o video da Ruth Farfield sobre estes Eclipses aqui .


Ao mesmo tempo sentimos-nos com imensa vontade de fazer coisas novas, diferentes, a criatividade está em alta agora vamos a consciência - Onde é que a a criatividade e as minhas ideias são uma das fugas à realidade ? - Estas ideias - projectos - pessoas o que for que esteja a surgir estão alinhados e são congruentes com novo paradigma que desejo construir na minha vida ? Com a minha visão interna ? Com os meus valores ? e Respira, observa, integra e transforma, liberta e deixa ver o que surge.


Ao mesmo tempo que essa criatividade está em ebulição uma força contrária parece surgir e em cada um de nós manifesta-se de uma forma diferente. Em uns estarão com a sua vitalidade em baixo, o corpo está a expurgar as emoções dessa forma, poderão eventualmente estar doentes como forma de paragem. Ou podem estar com a vitalidade em alta, mas assoberbados com trabalho, com uma relação que precisa de resoluções, com desafios exteriores, com as emoções à flor da pele sem saber muito bem o que fazer com tudo o que está a surgir e a ser revelado em cada momento.


E a questão é mesmo essa esta lua traz revelações ao nível das emoções acima de tudo, do que andas sempre a fugir, a reprimir, a iludir e afins, portanto para e respira respira muito, porque é nesta alturas que vais ouvir " vai correr " - " respira " - " não te chateies" e outras do giros e vai ter vontade de explodir, de ver o teu lado da luta, e da reclamação e da vitima vir ao de cima, e por muito que te custo o que é pedido é observa .


Sim observa como estás habituada/o a vitimização, a reclamação , à reacção, ao impulso, à defesa, a forma como teu emocional ligado a mente/ego aprendeu a defender-se do mundo, das pessoas, dos desafios, da vida observa porque se permitires-te observar, integrar de forma consciente observando esse movimento do que entra e saiu de ti mesma/o, estarás a transformar, e responsabilizar-te.


Responsabilização de que tudo que tens na tua vida está dentro de ti, atrais-te a ti

por vibração, por aprendizagem, e aqui nesta lua e nos próximos dias temos uma oportunidade única, ah pois de libertarmo-nos dessas amarras mentais, ilusórias que nos mesmos criamos, das limitações, das emoções do passado, das pessoas do passado.


Esta energia é mais inconsciente do que consciente, ou então não depende de cada pessoa e do seu processo individual, a verdade é que vai emergir à superfície para serem processadas, e por isso ontem coloquei aqui no blog as frases de Leão, porque o objectivos é termos um força interior, coragem de dizer basta, de sermos conscientes, de observarmos estas emoções que nos prenderam nas ilusões, nas pessoas e nos desafios que já passamos ao longo da linha do tempo e espaço.


Aqui está a oportunidade de transformar e libertar, de limpar a casa do emocional, do ego/mente centrada no eu, na vitimização, na culpa e todos os desdobramentos das mascaras para passarmos ao novo paradigma, para realmente estarmos num ponto em que assumimos a responsabilidade pelo que Eu sou, pelo que eu quero mas alinhado com humanidade e o planeta ou seja o todo.


Ora muito bem vamos passar aqui duas semanas a limpar a casa, alguns um pouco mais se calhar, e limpar a casa é ir aos porões do inconsciente, é não saber muito bem o que nos vai ser revelado em cada momento, mas saber que seja o que for é para transformar e libertar, então isso é maravilhoso, certo ?!


Todos começamos o ano 2017, com desejo de libertação, de novos paradigmas, novos projectos, relações, profissão/trabalho, filhos, enfim cada um com as suas resoluções, mas a pergunta é em casa suja queres dar uma festa ? Um local atafulhado de tralha, junkie como diriam os ingleses, ou construir uma casa num aterro cheio de lixo. Não me parece ser o local ideal para construir nada e por isso mesmo estamos nesta fase de limpeza intensa e profunda mesmo cada um na sua medida e necessidade.


Este é momento de perguntarmos o que está a surgir no interior ? E no exterior ? O que é isto ? Que embates são estes ?


Vão sentir necessidade de falar e alguns até berrar, mas lembremos-nos que é pedido para fazer diferente é pedido para transformar. Então como posso eu transformar estas emoções, estes impulsos, estes desafios e ou basta uma como posso eu transformar a mim ?


E a transformação e a libertação aqui caminham juntas, portanto será mais um renascimento mas agora para uma nova vibração porque afinal a casa de cada um vai ficar limpa de acordo com a sua Alma, e isso significa terrenos férteis para plantar coisas novas, para dar espaço a projectos novos manifestarem-se ou crescerem, a novas parcerias em benefícios de todas as partes e do planeta.


E aviso já não a fuga possível do que estiver a manifestar-se neste momento em cada um e nas próximas semanas, não é campo de batalha, não adianta fugir, fingir que não vê, ou não sente, porque é mais uma experiência mais desafio, será maior a resistência e seus impactos, ressalva de o que está fora reflecte o que esta dentro.


Respeitar as diferença, praticar o não julgamento do processo de cada um, não tome nada como pessoal nestas semanas, não faça suposições e faça seu melhor e estará no caminho certo.


Sejam bondosos uns com outros, sejam amorosos nas vossas palavras, pratiquem em bondade amorosa porque é quando está o desafio que a oportunidade é maior , libertem o passado deixem-no ir, deixem as pessoas, as memórias, deixem que este espaço de purificação manifeste e que os assuntos a serem arrumados o sejam.


Alimente-se bem, faça um detox se possível, medite, beba muita água, caminhe, reúna-se consigo, observe as suas emoções não fuja delas, observe os desafios veja onde as matrizes do eu inferior (aqui), estão a manifestar-se em si mesma/o os desdobramentos das mesmas. Cada um de nós estará ligada um trabalho interior respeitemos a nós mesmos e seu processo.

Bom renascimento, esta é a limpeza que irá permitir a cada um de nós subir a nossa vibração, nossa sabedoria interior, construir um novo paradigma alinhado com nossos valores, nossa missão, nossa energia e tudo irá encaixar-se como puzzle, as pessoas novas irão surgir, novos grupos juntam-se, a intuição aguça-se e tudo irá expandir e revelar-se um pouco mais.


Gratidão, grata a sabedoria que os textos da Ruth Farfield trazem, que ajudam-me sempre de uma forma profunda a entrar mais nessa energia de forma cada vez mais consciente. Espero ter contribuído com o que sinto como a energia deste momento e as suas manifestações, não todas porque um artigo não chegaria mas com as surgiram na escrita deste artigo, e portanto serão as necessárias a quem o lê.


Com Amor


Ana Tavares







 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page