top of page

Labirinto...

  • Foto do escritor: Ana Tavares
    Ana Tavares
  • 30 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Esta talvez seja das expressões que um terapeuta mais ouve, de que alguém está perdido, vazio, sem saber a direcção, num labirinto. Mas na verdade ninguém está perdido, ainda que o possamos sentir, mas as vezes precisamos "perder" para encontrar-nos verdadeiramente.

Muitas das vezes perdemo-nos a nós, uma pessoa querida, a saúde, um trabalho sentimo-nos desafiados pela vida, quando na realidade os desafios que estão fora tem objetivo de "obrigar-nos" a olhar para dentro.


Como um movimento do Torus - é um espaço topológico homeomorfo ao produto de dois círculos. Apresenta o formato aproximado de uma câmara de pneu. Em geometria, pode ser definido como o lugar geométrico tridimensional formado pela rotação de uma superfície circular plana de raio r, em torno de uma circunferência de raio R. ( wikipédia ). Se desejarem saber mais sobre este assunto recomendo Nassim Haramein, entendido no assunto. A questão é que tudo é influenciado por esta topologia ou geometria, desde as Estrelas, a Terra, ao nosso Corpo como podem ver na imagens seguintes.


Com base neste principio também nós estamos sempre nesta energia, no principio que o que vibramos no interior atraímos no exterior, e no que vivemos no exterior influencia o interior, assim de uma forma simplificada.


Assim vai a vida, perdemo-nos para encontrar-nos, num outro nível, numa outra vibração, numa nova direcção para crescermos dentro e expandirmos fora.


E a vida flui, o Universo expande, os caminhos mostram-se, as pessoas conspiram e as vezes é isso leva-nos na direcção dos desafios, mas qual é objetivo do desafio ? Não será mostrar o melhor ? Mostrar novas direcções ? Novos caminhos ? Novas pessoas ? Claro que sim.


Tudo faz parte do caminho aceitar, fluir, caminhar e confiar, nunca desistir e persistir sempre, com fé, tudo no momento certo aparece, surge, mostra-se seja uma resposta, a pessoa certa, novo projeto, novo trabalho, no momento de dar certo, vai acontecer, nem antes nem depois, tudo tem um tempo.


Agora não podemos esquecer é que as peças encaixam todas, os desafios, as pessoas, as emoções tudo vai sendo arrumado na medida do necessário, nada perde-se neste caminho da vida, tudo transforma-se em algo melhor.


Tudo recomeça, renasce no tempo certo, agora não podemos é ficar a espera objetivos precisam-se, persistência e disciplina, muito foco, e acções concretas para contribuir para as melhoras que queremos obter.


O que não podemos é ficar a espera que as coisas mudem por elas, ninguém continua a fazer as mesmas coisas, na mesma vida, com as mesmas pessoas, com mesmo trabalho, o que for e espera resultados diferentes, é mesmo que ir para o trabalho todos os dias pelo mesmo caminho no campo e querer ver o mar, não dá não flui a menos que haja um tsunami.


E a vida é isso mesmo precisa de terramotos, chuvas e tsunamis para acordar e despertar dentro de nós o melhor.


Desejamos uma boa semana a todos Vós, relembrando que até ao final do mês de Fevereiro podem adquirir o Vosso voucher gratuito de 35 % Desconto no Instituto Óptico da Guia.


Com Amor


Ana Tavares







 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page