Desperdício Zero
- Ana Tavares
- 26 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Uma das grandes impulsionadores internacionais do Zero Waste, é a Bea Johnson, que vive na Califórnia, adoptou um estilo de vida Lixo Zero em 2008, afirma que a vida da sua família mudou para melhor, tendo vidas mais significativas e felizes.
O seu livro já existe em Português, e marcou presença nosso País na Maria Granel, onde deu autógrafos no presente ano, loja este que aderiu a este conceito faz tempo.
No seu site, podem obter todas as informações necessárias, se desejarem aderir a este movimento, acredito que como baby setps vamos fazendo mudanças que contribuem de forma intensa as nossas vidas e do planeta.
Com livro aprendemos a erradicar o lixo a passo e passo, a autora afirma ainda os benefícios a curto e longo prazo das nossas acções, para isso, basta recusar aquilo de que não precisamos, reduzir o consumo, reutilizar e reciclar tudo aquilo que não podemos recusar. Deste modo, melhorará o seu estilo de vida, a sua saúde, poupará mais dinheiro e tempo, e proporcionará um futuro melhor para si, para a sua família e para o planeta. Bea Johnson é a guru do «desperdício zero em casa». A sua filosofia de vida tem como base os cinco cinco “erres”: recusar, reduzir, reutilizar, reciclar e decompor (rot).
Aqui por casa começou com sacos , depois evoluímos para as embalagens como a maioria do que compramos é orgânico, biológico ou local, fica muito fácil praticar esta forma de estar e viver., andamos sempre com sacos reutilizáveis no carro, caixas, quando é produto a granel e não à frascos disponíveis, optamos por saquetas de papel por são degradáveis no solo e ambiente, ao contrário do plástico.
Opto por guardar frascos de vidro do atum e outros alimentos, que dão lugar armazenamento, peço junto de amigos e clientes que tenho mais intimidade que reservem e tragam, e assim vou construindo a par e passo esta sustentabilidade familiar e global. Quem segue o nosso instagram já viu fotos destas medidas concerteza e hoje falamos delas no blog.
Com Amor,
Ana Tavares
Comments